Autor |
Mensagem |
bbX Veterano |
# out/04
Pessoal... estou numa duvida tremenda haeshae
tipo...
1)Quando eu quero regular o timbre, e por exemplo tem muitos graves, eu mexo em que primeiro: no bass do amp, no bass do pedal de dist ou no TONE na guitarra?
2)Aqui eu uso uma replica de jcm 800 com um pedal jackhammer pra boost... Soh que qdo eu ligo o boost eu soh posso usar para os powerchords o captador da ponte, pq com o do braco ou na posicao do meio fica embolado o som... No pedal eu jah tirei o bass para quase no minimo e o treble pra quase no maximo... Volume no max, gain tah uns 3... Que que eu faço!!
Ps: captadores emg 81 (ponte) / 85 (braco)
|
crowley666 Veterano |
# out/04
· votar
bbX
1)Quando eu quero regular o timbre, e por exemplo tem muitos graves, eu mexo em que primeiro: no bass do amp, no bass do pedal de dist ou no TONE na guitarra?
depende, o som limpo esta te satisfazendo? se tiver deixe o amp como está, mexa no pedal. o tone na guitarra corta agudos, não graves.
quanto a segunda, não posso ajudar, pode ser um monte de coisas, pode até mesmo sser a altura dos captadores
|
paulgilbert Veterano |
# out/04
· votar
nossa, sera q nao ta mt agudo?
sei lá, pq se ta usando o jackhammer no 3 ow o JCM800 no 3?
pq axo q se usa o JCM800 no maximo e dexa o jackhammer no 3 axo q fica mt drive e suja mt nao é?
|
bbX Veterano |
# out/04
· votar
paulgilbert
qdo o jcm fica no max ele tem um overdrive mais pra ac/dc.. ai eu tenho q usa o jackhammer pra dexa ele com ganho mais alto... o som limpo eh perfeito... a questao eh q eu n uso no amp som limpo.. eu uso a dist do amp + o boost de volume sujo com o pedal pra dar ganho... mas por acaso qdo eu boto o cap do braco fica embolado e sem brilho. :/
helpz
|
bbX Veterano |
# out/04
· votar
tah ngm sabe? :/
|
b0fh Veterano |
# out/04
· votar
emg 85 não eh feito pra usar com distorção pesada... tem muito grave, embola mesmo. Pra isso use o 81, que eh perfeito.
sds
|
bbX Veterano |
# out/04 · Editado por: bbX
· votar
b0fh
ahh beleza entao.. n sabia disso hehe ;)
mas tipo... o zakk entao sempre q tah fazendo a base tah usando o emg 81? :/
ele tah quase sempre com distorcao pesada, n entendo isso
|
bbX Veterano |
# out/04
· votar
será que nao seria uma boa eu vender o jackhammer e comprar um sd-1 ?
|
bbX Veterano |
# out/04
· votar
sd-1 eh melhor do q jackhammer no meu caso? o zakk usa...
|