qual ???????

    Autor Mensagem
    JaCaMaN
    Veterano
    # abr/03


    captador eh melhor usar???????


    1 - da ponte : harmonicos ( naturais e artificias, tapping )

    2 - do braço : som muito bem definido e velocidade e cromatismo
    3 - do corpo : acordes soam legal

    Juneca
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Não entendi sua dúvida ou comentário...

    JaCaMaN
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    vc fala sua opinião sobre qual captador vc prefere

    MadMan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    JaCaMaN Normalmente, o cap da ponte tem um timbre mais alto e isso faz com que os harmônicos, principalmente os artificiais, soem mais fortes, com mais brilho. No entanto, para velocidade e acordes os captadores não tem influência assim. Limpeza do som e velocidade faz parte da habilidade e da técnica do guitarrista e independe dos caps. Exceto, é lógico, captadores extremamente ruins, cheios de ruídos, etc...

    Juneca
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Depende da guitarra e do som que vc quer. Prefiro sempre o captador da ponte, por ser mais agudo e melhor para bases c/ distorção, gerando grandes H. artificiais. Para som limpo com chorus, gosto do captador do braço, ou então, ponte e meio, pois a minha guita é strato e dá p/ combinar os dois e o som sai mais encorpado e gordo.

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Pra mim e mais ou menos assim... (strato)

    Ponte: Rasgado e agudo, bom pra bases e solos mais "estridentes"... Uso so com distorcao... o limpo machuca os meus ouvidos sensiveis hehe - a nao ser q eu feche um pouco o tone... mas fica muito magro...

    Meio: Eu so uso ele com o do braco pra dar um som mais seco... e tb so pra som limpo...

    Braco: Som mais "molhado" mas embola nas bases com muita distorcao... Uso mais pra solos melosos e pra bases limpas... nos solos limpos eu as vezes misturo com o do braco pra dar um twang mais na cara...

    Mas isso varia de acordo com o captador (obvio) e com o timbre q vc gosta...

    E tb tem outra variante q sao os efeitos...

    srvaughan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eu tenho uma strato... o do braço e da ponte são style pra solar e pra fazer blues, o do meio eu acho melhor pra fazer base de rock normal...

    Guitar_Fury
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    eu curto mais a união do cap. da ponte com o do corpo....
    até mesmo pq minha guita naum é das melhores e quando uso o kptador do braço ele fica um som abafado ....... :/

    Rita
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    [T][/T][u][/u][/i][/b][i][b][b][/b]

    Slashinhu
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    armonicos eh EMG 85...zakk wyld...pra ponte vc pode por um seymour JB q eh um pota cap. pra rock jazz e blues...e ai pro corpo vc coloca um q te interrese...eu colocaria um alnico2 pro...mas como pra mim 3 captador eh putaria poe os 3 alnico2 ou 5 e acabo o problema de captaçao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual ???????