Som de Jazz

    Autor Mensagem
    Jonny
    Veterano
    # abr/03


    Tenho uma fender strato americana, um amp fender princeton chorus e uma rp2000 preciso de um som maneiro para uma big band ...alguem pode me ajudar?

    Slashinhu
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    pra jazz perfeito vc precisa de um seymour JB um ampli limpo otimo e um chorus reverb etc...sem efeitos demais

    RENAT
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Existe escala para jazz?

    StEvE_HeNdRiX
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    meu...pro som fica bom tem q te em 1° lugar uma boa acústica...mas é claro q um som legal é essencial...

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    como assim escala pra jazz?
    existe escala pra tudo...
    você quer saber que escalas costuma se usar em jazz?

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    jhonny, primeiro de tudo... você tem que ter conhecimento sobre todos os campos harmonicos e a harmonia da música...
    não é que nem no metal, que é só sair metendo hammers e pulls e arpejos e tappings sem se ligar (muito) pra a harmonia...

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    e tem que ter muita rapidez de pensamento... pq solos de jazz não costumam ter muita pausa.. é saber ligar um campo harmonico no outro e meter bala...

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Som de Jazz e captador do braco com o tone fechado... de preferencia um humbucker numa semi-acustica... Dai da pra colocar um choruzinho e um reverb...

    Jonny
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Valeu Digao ... era isso mesmo q eu tinha escutado ... acustica eu ja tenho, o amp 'e muito bom, a guitarra ta uma maravilha e as escalas eu ja tenho, agora 'e so rezar para q de tudo certo nessa merda de competicao/!!!!

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Jonny: Mas q competicao e essa??? E qt as escalas... estude o campo harmonico da menor harmonica... vai sair umas escalas e acordes estranhos q vc acha la nas musicas e nao sabe de onde veio...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som de Jazz