Autor |
Mensagem |
Jonny Veterano |
# abr/03
Tenho uma fender strato americana, um amp fender princeton chorus e uma rp2000 preciso de um som maneiro para uma big band ...alguem pode me ajudar?
|
Slashinhu Veterano |
# abr/03
· votar
pra jazz perfeito vc precisa de um seymour JB um ampli limpo otimo e um chorus reverb etc...sem efeitos demais
|
RENAT Veterano |
# abr/03
· votar
Existe escala para jazz?
|
StEvE_HeNdRiX Veterano |
# abr/03
· votar
meu...pro som fica bom tem q te em 1° lugar uma boa acústica...mas é claro q um som legal é essencial...
|
caíto Veterano |
# abr/03
· votar
como assim escala pra jazz?
existe escala pra tudo...
você quer saber que escalas costuma se usar em jazz?
|
caíto Veterano |
# abr/03
· votar
jhonny, primeiro de tudo... você tem que ter conhecimento sobre todos os campos harmonicos e a harmonia da música...
não é que nem no metal, que é só sair metendo hammers e pulls e arpejos e tappings sem se ligar (muito) pra a harmonia...
|
caíto Veterano |
# abr/03
· votar
e tem que ter muita rapidez de pensamento... pq solos de jazz não costumam ter muita pausa.. é saber ligar um campo harmonico no outro e meter bala...
|
Digao Veterano |
# abr/03
· votar
Som de Jazz e captador do braco com o tone fechado... de preferencia um humbucker numa semi-acustica... Dai da pra colocar um choruzinho e um reverb...
|
Jonny Veterano |
# abr/03
· votar
Valeu Digao ... era isso mesmo q eu tinha escutado ... acustica eu ja tenho, o amp 'e muito bom, a guitarra ta uma maravilha e as escalas eu ja tenho, agora 'e so rezar para q de tudo certo nessa merda de competicao/!!!!
|
Digao Veterano |
# abr/03
· votar
Jonny: Mas q competicao e essa??? E qt as escalas... estude o campo harmonico da menor harmonica... vai sair umas escalas e acordes estranhos q vc acha la nas musicas e nao sabe de onde veio...
|