Grave fácil no PC

    Autor Mensagem
    Santana
    Veterano
    # set/04


    Achei uma solução fácil e simples para gravar no PC. Meu PC é antigo sem recursos especiais e também não entendo nada sobre os programas profissionais (sonar etc), mas achei o N-Track, um gravador super fácil de usar. Tem os botões tradicionais de um Tape-Deck (play, rec, pause etc). Você liga a guitarra ou pedaleira na entrada de microfone do PC, aperta o REC e grava uma pista, depois rebobina (RW) aperta o REC novamente e escuta a primeira pista enquanto grava outra. Pode usar o GP4 para criar as bases, bateria etc. Também uso a bateria do pedal (Korg AX100G).

    Véi Angelo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    you are a genius
    .
    .
    =/

    GangreL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Aeeeeeee!!
    Passa ae um endereço pra puxa o tal do N-Track valew?!
    Flowsss

    barci
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Santana
    Que show mano, anode consigo ??

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Santana
    em todos os progs, que eu saiba, a ideia eh essa
    :)

    o cool edit pro tb é simples.

    Santana
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O melhor é ir direto no site www.ntrack.com . Lá tem muitas informações e telas do programa (em inglês) tem até fórum. Quem entende bem pode descobrir os recursos avançados do programa mas até um leigo como eu consegue usar o básico. Na demo tem limitações é claro (acho que não dá pra converter o arquivo pra WAW ou MP3 pra gravar em CD e não tem acesso aos efeitos).

    Santana
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Esqueci de dizer: meu computador é um celeron 433 com 128 de RAM e dá pra rodar direitinho. Se usar muitas pistas precisa mas RAM. Só pra gravações simples pra estudar essa configuração resolve.
    Dei a dica porque foi difícil achar algo que resolvesse meu problema sem exigir muitos conhecimentos ou um computador potente. Um abraço

    felipe_sp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    so mais trabalhar com trilhas moveis.... como a do cool edit

    Santana
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O N-track também tem as trilhas, mas elas vão aparecendo na tela ä medida que voce grava uma nova. Não conheço o cool edit. Parece que alguns acharam minha dica óbvia, mas do pouco que eu conheço, o N-Track é o mais simples de usar de cara pra quem não conhece nada e roda mesmo em uma máquina desatualizada. As teclas iguais as de um gravador comum são muito simples, mas o programa tem mais recursos pra quem sabe usar.
    GuitarHouse Olá chefe, se vocE conhece os dois (N-Track e Cool Edit) poderia ajudar a decidir qual o melhor. Li numa mensagem antiga que o Cool Edit também faz a bateria, é verdade?

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Santana

    ja vi o ntrack mas nunca usei. curti o cool edit e nao experimentei outros.
    acho q nele nao da pra fazer batera nao...da pra usar muitos efeitos, pois ele tb meche com canal, etc

    uma screenshot do cool edit

    http://www.watch.impress.co.jp/av/docs/20020902/dal01.jpg

    Véi Angelo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu so defensor do SoundForge heheh
    o unico defeito dele eh q trabalha com uma pista de cada veiz =(
    daih n tem como ouvir uq tem nele e gravar ao msm tempo , mas o resto eh foda demais

    lbergamim
    Veterano
    # set/04
    · votar


    sou defensor do sonar... sempre usei e acho irado...

    teuabreu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O audacity é muito bom tem efeitos, multipista, editor, e é freeware(gratis) baseado no codigo de fonte aberto do sound forge.

    Dark Angel
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pra fazer gravações básicas, não utilizando muitos recursos, tanto o sonar como o cool edit, não são difíceis de usar, basta ter um pouquinho de vontade e fuçar q sai fácil!!! rs

    Santana
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mas esse programas rodam em um computador fraquinho? Me disseram que são programas mais pesados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grave fácil no PC