dá pra tocar metal com trastes jumbo?ajudem..

    Autor Mensagem
    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04


    eu to sonhando com a Ibanez GRG 270 DX... ela nao tem no site, mas nesses links de sites de venda tem as especificações e uma foto :
    http://www.ibanez.co.jp/world/products/eg/page/RG370DXBK_u.html (como ela iria ser visivelmente)
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=19947 (contém as info da guitarra)

    só q ela tem jumbo frets, e, segundo já me informaram no forum, jumbo frets sao trastes mais altas q o normal, q diminui o atrito do dedo com o braço.
    A PERGUNTA É: eu conseguiria colocar umas cordas 010 nela e tocar Linkin Park nela (afinação: C#-G#-C#-F#-A#-E#) e qual a diferença da Jumbo Frets para as Large Frets (pq se for muita e a Large Frets fosse bem melhor pra tocar o q quero, eu preferiria a RG370 DX, do 1º link q botei, só q ela custa 500 pau a mais)...

    PS.: to perguntando isso pq vi o cara do linkin park tocar com uma RG... nao sei se era Jumbo Frets nem se era Grg, rgT, ou só RG, mas era RG e tinha 24 trastes, 2h e 1s e uma floyd rose, e eu nunca achei q seria possivel tocar metal numa floyd rose e tals, ams sempre quis floyd pra me aprimorar em solos e tal...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Não seria possível tocar metal numa Floyd Rose?!? Como assim?!?

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/04
    · votar


    dá pra tocar metal com trastes jumbo
    da sim. Pode ate ser melhor se quiser solar, ja que precisa de menos forca para a nota soar

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    acabei de ver no site da Ibanez que o cara do Linkin Park usa a RG7620... com floyd..: http://www.ibanez.com/artists/artist.asp?i=6 /// mesmo assim continuem opinando ae...

    Não seria possível tocar metal numa Floyd Rose?!? Como assim?!?
    BlaCk LaBeL
    pq voce precisa aumentar pra 010 ou 011 e descer a afinação... na verdade seria melhor falar NU metal do q só metal... foi isso q quis dizer... mas nao concordo mais, pois vi até o cara do evanescence (odeio, mas...) e ele tava com uma ibanez com floyd...

    da sim. Pode ate ser melhor se quiser solar, ja que precisa de menos forca para a nota soar
    GuitarHouse
    meu medo é ficar facil demais e as cordas começarem a soar quando eu nao quero, saca? tipo, ficar atrapalhando a dist soar limpa (harmoniozamente com as 5ª - power chrods)...

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    outra coisa... e a diferença entre Large Frets e Jumbo Frets? alguém sabe me dizer?? ajudem ae, vo gastar um dinheirao nessa guitarra e só posso comprar via net, entao nao vou comprar com 100% de certeza do q to comprando, pois nao posso ir pra Salvador (moro em Sergipe) pra comprar uma Ibanez, e aqui nao vende guitarras Ibanez, só baixo! q merda...

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara...me diz um guitarrista de metal que não use guitarras com trastes Jumbo...

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/04
    · votar


    TESTE a guitarra.
    quem decide se eh bom ou ruim eh vc

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    TESTE a guitarra.
    quem decide se eh bom ou ruim eh vc

    GuitarHouse
    nao dá veio: ajudem ae, vo gastar um dinheirao nessa guitarra e só posso comprar via net, entao nao vou comprar com 100% de certeza do q to comprando, pois nao posso ir pra Salvador (moro em Sergipe) pra comprar uma Ibanez, e aqui nao vende guitarras Ibanez, só baixo! q merda...Jucapirama_NarKeS


    Cara...me diz um guitarrista de metal que não use guitarras com trastes Jumbo...
    Homem Cueca
    Daron Malakian (IC man), Mick Thomson (BCRich Warlock), Brad (ele tb usa PRSs), Andreas (usa fenders), cara, sao muitos...

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    Esses guitarristas usam trasts jumbo...O Andres, ele coloca trastes jumbo na guitarra dele, As PRS normalmente vem com Medium Jumbo...kara...todos usam trastes jumbo...

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Homem Cueca
    entao quando as ibanez colocam Medium Frets e Small Frets seriam tudo Trastes jumbo? pq a Icman do Daron é assim... se for assim, entao pq a ibanez coloca Jumbo frets pra algumas e nao pra outras? me explica ae essa parada de jumbo direito entao...

    Hocus Pocus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    afffff.... com o traste jumbo vc num precisa aperta muito a corda da guitarra pra toca.... é mais ou menos como um braço escalopado... muito melhor pra solos virtuosos.... coisa q vc num vai fazer nesse tipo de som ¬¬ ...

    pra tocar linkin park pega qquer guitarra mesmo... po, tu queh bota corda 010 e afina em C#... tu tah é maluco, vai parece q tu tah batendo num varal xP... tu vai te q botar pelo menos 013, e esquecer a afinação padrão, a não ser q vc seja o Stevie Ray Voughan....

    sendo assim, mais vale vc pegar a grana q ia gastar nessa ibanez e pegar uma 7 cordas de qualquer ...

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Jucapirama_NarKeS
    · votar


    pra tocar linkin park pega qquer guitarra mesmo... sendo assim, mais vale vc pegar a grana q ia gastar nessa ibanez e pegar uma 7 cordas de qualquer ...
    Hocus Pocus
    por isso q ignoro essas opinioes... o cara sugerir pegar uma guitarra de 7 cordas pra tocar esse tipo de musica só pode nao saber do q ta falando e nunca deve ter colocado nas afinações q to falando... o cara sugerir 7 cordas é ser muito sistematico e nao ter ideia do q to falando e ainda ter a prepotencia de criticar dizendo q qq guita serve... Evanescence coloca em D e toca com floyd rose... qq guitarra com 010 aceita na moral meio tom abaixo na afinação...o cara do Linkin Park toca naquela afinação com cordas 010 tambem... eu já usei 010 pra tocar C-G-C, e agora to com 011... o cara do Korn desce a 7 cordas dele meio tom e toca com floyd rose... todo mundo q falou no topico disse q dá pra tocar... quero saber é se a jumbo frets vai atrapalhar se tem diferença da Large Frets, pois com as large voce consegue tocar tranquilo... já q ce fala q com jumbo nao dá, entao voce sabe a diferença entre Large Frets e Jumbo Frets? tem algum argumento?

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/04
    · votar


    é o tamanho da trate que muda...só!
    Jucapirama_NarKeS
    7 cordas resolve tudo...VOCE É MUITO BURRO MESMO...É SÓ ADAPTAR AS NOTAS KARALHO EM UMA GUITARRA DE 7 CORDAS SERIA MESMA COISA QUE AFINAR UMA GUITARRA DE 6 CORDAS EM B SEM A MIZINHA...JUMENTO...

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    VOCE É MUITO BURRO MESMO...É SÓ ADAPTAR AS NOTAS KARALHO EM UMA GUITARRA DE 7 CORDAS SERIA MESMA COISA QUE AFINAR UMA GUITARRA DE 6 CORDAS EM B SEM A MIZINHA...JUMENTO...
    Homem Cueca
    mais uma vez prova q nao sabe do q fala... ve a dimensao do braço de guita de 7 cordas, depois ve a afinação q to te falando e compara com a afinação de 7 cordas, depois ve a questao da manutenção, depois a de gosto pessoal: eu to falando q nao gosto de 7 cordas e voce ainda insiste q é necessariamente melhor q de 6 cordas pro meu caso...
    LESMA

    algo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    Cara dá pra tocar sim o som q vc quer com as duas guitarras,pq large frets e trastes jumbo devem ser a mesma coisa(tenho quase certeza)e trastes influem + na pegada do guitarristado q no som do instrumento.Esse lance de afinacão x q n dá certo em floyd rose é besteira,vc leva a guitarra num luthier q ele regula pra afinação q vc quiser o único problema é q vc vai ter q manter sempre essa afinação pq senão desresgula tudo.

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    algo
    valeu ae pela resposta, cara... vo vender minha SG e colocar cordas 011 na RG370Dx da Ibanez, que to querendo comprar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dá pra tocar metal com trastes jumbo?ajudem..