Alguém usa o Cakewalk ou o Protools?

    Autor Mensagem
    weather3
    Veterano
    # set/04


    Como faço para entender como mexer nesses programas, to com algumas duvidas. O Home Studio é bom pra guitarristas tbm? Obrigado.

    Rout635
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Rout635
    · votar


    Cara, eu tenho alguns tutorias bem legais de sound forge e cakewalk. Se tu quiser, posta teu e-mail que eu te mando blz?
    Flw!

    Rout635
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Claro que home studio ajuda muito, qualquer tipo de músico aliás...
    Dependendo do seu equipamento da pra fazer coisas bem legais...
    Eu uso em casa o cakewalk para gravar e o sound forge para editar e mixar... Plugu a guita numa mesinha de 4 canais que eu comprei especificamente pra isso, ligo a mesa entrada da placa de som do pc e na saida do pc ligo meu microsystem.

    barci
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Rout635
    vc poderia mandar os tutorias para mim ?
    jose.barci@varig.com

    Rout635
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Claro kra... Vo procura aki e ja te mando...

    barci
    Veterano
    # set/04
    · votar


    brigadão....

    julianuh
    Veterano
    # set/04
    · votar


    com esses programas consigo transformar mp3 em midi??????????

    valewww

    Rout635
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Rout635
    · votar


    Nunca tentei fazer isso... mas creio que não, por que são formatos muito distintos... É bem diferente do processo de passar wave pra mp3.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Rout635
    Cara, qual o programa mais recomendado pra gravação de guitarra? Queria fazer as bases e depois os solos... é que eu naum manjo muito disso não.

    Rout635
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Rout635
    · votar


    Alexandre, depende das tuas finalidades, do teu equimento e por ai vai...
    O melhor programa de audio é o pro tools, que é usado em grandes estúdios, porém este software requer um bom equipamento como uma placa de som mais avançada... um pc (embora seja recomendado um machintosh) avançado com um bom processador, muita memória ram e um hd com 7200 rpm no mínimo e muito espaço livre... Claro que com isso tu consegueria fazer gravações profissionais sem problemas...
    Mas existem programas mais "caseiros", que embora não ofereçam tantos recursos, pode-se conseguir bons resultados também. Eu uso o cakewalk para gravação e o sound forge para edição e mixagem. Consigo fazer backing tracks quase profissionais. Mas também existem outros programas no mercado como o cubase e o sonar. Mas destes não posso te falar nada a respeito por que nunca tive contato.
    Flw!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Rout635
    Meu lance é mais caseiro mesmo... eu queria compor algumas musicais instrumentais e grava-las no micro, tipo compor, gravar as bases e depois os solos, editar e mixar. Acho que o cakewalk que vc usa deve ser o ideal, vou procurar na net...
    Valeu Rout635, grande abraço.

    lbergamim
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu uso o Sonar 3... se eu não me engano ele é versão mais nova dos antigos CakeWalk (só mudou de nome)...
    ele é relativamente simples de usar...

    Rout635
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Rout635
    · votar


    Aham... deve ser mesmo Ibergamim, eu uso o cakewalk 6.0 (ele ja ta no 9.0). Mas como eu consegui de barbada... esse ai ja me quebra o galho!

    Alexandre Souza

    Cara, não sei se tu vais achar isso na internet... só demo acho que tu vais conseguir... Eu tenho o cakewalk 6 e o sound forge 6. Se tu quiser eu te passo, só manda um e-mail: stefanrout@ig.com.br ou msn: ssrout@hotmail.com.
    Flw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém usa o Cakewalk ou o Protools?