Como fazer isso na guitarra

    Autor Mensagem
    delaruvi
    Veterano
    # set/04


    E ae pessoal tudo bom.

    Muitas vezes eu ja vi alguem que vai cantar em um programa de tv falar para os integrantes da banda do programa soltar um RE. ou outra nota qualquer.

    Alguem saberia como improvisar uma musica assim a pessoal so te fala o tom da musica e você ja sabe todas as notas e seus lugares.


    Aguem poderia me ajudar.

    angus junior
    Veterano
    # set/04
    · votar


    delaruvi
    questao de tecnica
    estude

    Eduardo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    up.. tambem gostaria de saber isso

    delaruvi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    como assim questao de tecnica

    The Hellraiser
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sol maior maestro! \o/

    Markoo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    estude (2)

    u uniko jeitu de vc sabe issu eh estudandu....aih vc vai aprender us campos harmonikos e tal...

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Num tem nada de tecnica. Isso ai é pura teoria, mas aplica-se à pratica, obviamente.

    Sao 2 coisas diferentes q vc uniu ai. O lance do TOM é o seguinte. Observando um campo harmonico (sequencia de intervalos especificos para se determinar um padrao), sabe-se o tom de uma musica
    Ex:
    Que pais é esse:

    Em - C - D

    nesse caso esta no tom Em (G tb).
    Dai o cara no programa diz:
    Maestro, em "Em" (dai vai nesse tom)
    Se ele dissesse Dm, diminuiria 1 tom as notas. Em suma, os intervalos sao pre-determinados na musica mesmo, dai soh estabelece o ponto de partida(mas nao pense que a primeira nota é o tom da musica. Pode ser, mas nao é regra)

    Mas saiba que nos programas os caras fazem isso mais pra tirar onda, pois ja ta tudo ensaiadinho.

    Sobre IMPROVISAR em cima é outra historia. Vc precisa estudar teoria como escalas e modos para apos detectar o tom de uma musica ter em mente as possibilidades de aplicacao, sobre qual escala usar em cada caso, etc.

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GuitarHouse

    é isso aew!!! tipow... pode reparar tbm q esses kras q falam: Sol Maior Maestro... ou vão tocar forró, com músicas de progressões simples... tipow... se for um blues... e o kra falar C maior... é muuuuito provavel q a progressão vai ser o 1 4 5... ou sei lá... caso a harmonia seja mais complexa é impossível o kra acertar só c o kra for vidente de acertar uma música q ele nunca escutou... sem bem q agente tem q considerar q tem notas q puxam outras... ahhh mas deu pra entender neh...

    eliezio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    esse é o segredo do campo harmônico, na maioria das vezes que se começa uma musica em C (obs. o tom da música seja C) os acordes que formam o campo são: C, Dm, Em, F, G, Am, Bm75-.

    existe uma tabela para se montar o campo, se quiser...

    o_Asda_o
    # set/05


    Eu tb nunca descobri...
    Nem qndo eu sei a musica eu toco direito...
    Preciso me cuidar...

    Deji
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Praticar o ouvido.

    mio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    existe uma tabela para se montar o campo, se quiser...

    eu quero :)

    Space Ace
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eles falam isso só pra parecer q entendem de musica

    henriquejensen
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tb não consigo fazer isso ainda.....aliás....sou prégo pra caraio na guitarra
    comecei a tocar faz 5 meses na guita....antes eu tocava (o famoso violão de igreja) com um crafter q eu ainda tenho

    maniac123
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nossa, quanta bosta....

    pedrobrito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    auhahuhuaauh questão de técnica foi de doer, na moral.

    pedrobrito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tem que ter ouvido apurado e uma ótima noção de campo harmônico, mas dependendo da harmonia da música fica inviável acompanhar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer isso na guitarra