A 1ª Guitarra

    Autor Mensagem
    Allan Fatichi dos Louros
    Veterano
    # set/04


    Olá!
    Gostaria de saber qual é a melhor guitarra para iniciantes.
    Eu toco violão mas tô afim de uma Guita.
    O q vcs sugerem?

    Valeu
    Allan

    Helmet
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara, minha primeira guitarra foi uma Raru´s, não sei se exite mais, mas é uma das guitarras mais macias que toquei até hoje. Talvez algumas Washburn, Tagima, costumam ter um custo legal.

    v_rebell
    Veterano
    # set/04
    · votar


    heheeh, eu naum tenho guitarra mas jah tive experiencias com outras guitarras....

    jah toquei em strinberg da mais simples, mod. strato com 3 singles....

    tava com uma outra guitarra emprestada esses dias...
    advinhem qual a marca!!!!!!!

    Ton4nt3!!!!

    Reverbman
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Uma guitarra Eagle ou Golden, soh pra começar a aprender, quando vc estiver tocando de verdade, vc troca por uma Epiphone ou Tagima, dependendo do seu estilo

    gustavo foresto crispim
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu comprei uma epiphone special usada, e to curtino mto, tbm no começano na guita, to com ela faz uns 5 meses e to curtino, vc soh tem q toma cuidado com o som dela, tp tem mta diferença d som pra uma epiphone special e pra otra, entao vai testano essas marcas e modelos q td mundo ta falano pra vc v qual curte +, mas epiphone, tagima, gianini tbm ta com umas guitas mto lokas e com som bom

    Behemoth
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tonante!

    Reverbman
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tonante! Nuuuuuuuunca faça isso, vc vai se arrepender para o resto de sua vida, a decepção assolará vc por toda sua carreira (que será breve) Guitarras Jennifer e Tonante só servirá pra esquentar sua lareira em noites de frio. Elas naun prestam... Nunca em sua vida compre estas guitarras, isto naun eh brincadeira. Pergunte a quem teve uma. Invista um pouquinho mais alto em vc, acho que vc merece

    Exonerz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    As Shelter são muito boas além de ter um preço bem acessível.

    The Hellraiser
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Use a BUSCA... Já tem 83478923784789234 tópicos falando sobre primeira guitarra...

    v_rebell
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Reverbman

    com certeza.... mas detalhe: EMPRESTADA.... eu nunca vou comprar uma deste tipo!!!

    porra, eu tenho um violao e pequei esta "guitarra" pra ter uma impressao de como eh diferente da pegada de um violao....

    faloW!!!!

    v_rebell
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ah e alem do mais eu soh usava essa tonante pra fazer umas experiencia no Revalver (isto eh, fazer barulho...) que por sinal deixou o timbre da tonante com cara de tonante com amplificador de valvula simulada, resumindo.... soh pra zoar

    Drinho
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Drinho
    · votar


    a minha primeira guitarra foi uma golden
    ela era um terror... NADA CONTRA A MARCA GOLDEN, MAS TUDO CONTRA A GOLDEN QUE EU TINHA
    Com 800 reais pra cima vc pode comprar coisa DECENTE!
    naum gaste 500 reais numa guitarra de mto baixo custo que depois pesa no seu bolso pq vc acaba enjoando dela rapido
    naum tenha pressa..... junta grana e naum tenha medo de investir no bom equipamento!

    banido
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Drinho

    Eu to aprendendo a solar na minha eagle strato de R$320,00 (com desconto por ser a vista)e estou sem ampli tokando no pc hehehe.Posso dizer que ja ganhei muita velocidade e conhecimento nessa guita com soh quase dois meses de compra dela ehhehe.

    Drinho
    Veterano
    # set/04
    · votar


    banido
    Entaum cara por isso msm!
    Daki a poco vc vai tah ninja! e vai enjoar da sua guita!

    Allan Fatichi dos Louros
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Valeu pessoal!
    Esse foi o 1° tópico que eu fiz e vcs todos estão me ajudando!
    Valeu pela atenção!

    Abraço
    Allan

    Túlio sKaviKo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    A minha primeira guitarra foi uma Yamaha EG 112...Uso ela tem uns dois anos e meio e eu acho mto boa...

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # set/04
    · votar


    compra uma guitarra modelo strato (320), um ampli pequeno sem dist (200), um pedal da onerr ds-1 (150) acho que é uma boa, e se depender do seu nome vc vai longe.

    Slashr
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Slashr
    · votar


    Opa!

    Bicho, qual guita vc deve comprar eu não sei. Eu posso dizer, simplesmente opnião pessoal, que vc deve catar uma coisa proxima da Stratocaster ou uma propria.
    Digo isso, não sei se mais alguem ja sentiu isso, pq aprendi a tocar, se é que sei tocar =P, em Les Paul. Fiquei muito tempo so tocando Les Paul e depois qndo fui tocar uma fender e uma ibanez, putz, senti uma extrema facilidade. Parece que as Les Pauls são mais dificeis de se soltar os dedos. Deve ser o braço e ela ser mais encorpada, pesada, com a ponte mais alta e tal.
    Sei que qndo toquei uma fender e uma ibanez senti com mais uns 6 meses de estudos. E olha que jah toquei Gibsons a vera. Hj jah me acostumei com essa diferença, mas no começo qndo experimente uma strato, putz, me senti o proprio Jimi Hendrix!! heeheheh

    E acho tbm que as Stratos são mais versateis, melhor para o aprendizado e treino do ouvido.

    Eh so um toque. Notei isso com meu aprendizado.

    Forte abraço.

    Obs.: De qquer forma ..... "VIDA LONGA AO MR. LES PAUL!!! Owna!!!"

    Allan Fatichi dos Louros
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Slashr
    Meu brigadão pelos toques.
    Eu já estava de olho no modelo Strato , mas me apareceu uma Les Paul com um preço ótimo.Acho que vou pegar uma Tagima modelo Strato , porque uma Fender tá um pouco caro para ser minha 1ªGuitarra.:-D

    Abraços
    Allan
    "VIDA LONGA AO MR. LES PAUL, E o Mr Tagima , o MR Fender ....

    The Guitarrerow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    huhuhuuhh Eaii blz?

    Bom eu tb tenho uma les paul da "Golden" tem um soncinho legal ela eh preta queria ter comprado 1 mes depois ai eu ia pega uma estilo standart(eh assim?) mas eh verdade quem toca em les paul eh pega uma strato ou um modelo ibanez sai tocando guita nas costa

    Ibanez eh pos velocista(stilo) e les paul eh pos cara q sao mais ritmista acho eu pois eu sou assim auehauheauhea gostei do timbre dela so q eh fraço eu desabafo auheauheau

    gustavo foresto crispim
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu tenho aki minha epiphone special lp e to pensano em vende, foi minha primeira guita, e foi bom pakas pra começa pq ja treina meio forte pq como o Slashr falo eh meio forte de começa com ela e depois qnd vc troca d guita fika mais facil nas otras, c vc tive interesse manda um retorno ae

    Allan Fatichi dos Louros
    Veterano
    # set/04
    · votar


    gustavo foresto crispim
    Meu , valeu a dica.
    Quanto vc tá pedindo por ela?
    Ela tá conservada?
    Vc vai vender só ela ou junto com os acessórios?

    Abraço
    Allan

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A 1ª Guitarra