Improvisação..

    Autor Mensagem
    Slash Hammet
    Veterano
    # set/04


    Eu não sou novo no fórum, eu so fiquei um tempinho fora (3 meses o_O) fiz issu pq tava desanimadu com a guita, mas agora eu to cum tudo, super animadu fazendo improvisações, não taum boas mas dão pro gasto, e dexa eu faze a pergunta de uma vez, se a música estiver na progressão Em A D, eu posso começar fazenu uma penta de Em de pois A e depois D?? Ou eu tenho q ficar só em D??

    nothing else matters
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Slash Hammet
    não cara,...!
    isso tudo entra em Harmonização...!
    Leia sobre isso que co^Ce aprenderá bastante..
    CAmpo harmonico
    modos gregos..!

    Slash Hammet
    Veterano
    # set/04
    · votar


    nothing else matters

    Nossa cara, a um te´pão q vc num entra no MSN, q q aconteceu? E eu perguntei issu pq meu professor é muito bundão, naum me ensina técnicas de guita só acordes! Tudo q eu sei é pela net, mas ainda bem q ja vou trocar de professor =)

    nothing else matters
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Slash Hammet
    entraram no meu msn e delataram BASTANTES contatos

    Disappear through her eyes
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Se tiveres nessa sequencia o melhor é fazeres pentatónica de Em smp e depois (se a passagem dos acordes ñ for mt rápida) fazes «kuando estiver em Em«: escala de Em;«kuando estiver em A« escala de A; «kuando estiver em D« escala em D e dps kuando for pra voltar para Em acabas no 9ºtraste 3ªcorda ou 12ºtraste 1ªcorda. É só uma sugestão e ñ passa disso.

    Peace ;-)

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Slash Hammet
    o meu soh queria saber de me ensinar tecnicas de guitar

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    Slash Hammet

    Pode sim. As pentatônicas são as notas que soam mais dentro do acorde. Mas é bom estudar os modos pra aumentar ainda mais vocabulário.

    Pra cada acorde pode ter uma penta diferente:

    Em - penta m6 - escala do modo dórico

    A - penta blues ou penta de 7 - escala do modo mixolídio

    D - penta maior - escala do modo jônio

    Se você misturar as pentas com algumas notas dos modos gregos aumenta mais as chances de criar uma boa frase.

    Dux Belorum
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Um conselho sobre improvisos,se você for um guitarrista que gosta de Heavy Metal,por exemplo, não se prenda apenas esse estilo na hora de aprender suas técnicas e de improvisar, procure ouitras fontes para você beber e não tenha medo de ouvir músicas que as pessoas considerem totalmente fora do seu estilo.

    Ps:E quanto a tom em que você deve solar, as teorias de harmonia dão uma grande ajuda, mas procure solar de maneira que seus ouvidos se sintam agradados pela música, procure o "motivo" certo para o seu solo, e lembre-se de que as vezes, notas erradas podem provocar grandes emoções...

    Drinho
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara vc naum precisa sair da penta de Em soh pq vc tah em A

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improvisação..