Dúvida cruel....

    Autor Mensagem
    axe
    Veterano
    # set/04


    Galera por favor me ajudem...tô tentando aprender harmonicos naturais e artificiais mas não to conseguindo já usei a busca mas nã consegui entender nada do que p essoal postou lá...se alguem sou ber exdplicar bem detalhado eu agradeço...e a dúvida que eu tenho é se harmonico artificial é a mesma coisa que grito por favor me respondam...

    axe
    Veterano
    # set/04
    · votar


    por favor alg me aJUDE

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara, acho que entendi o que você quis dizer com "grito". Heheheheh! Isso é o harmônico artificial, sim.

    Creature_of_the_night
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cara não sei se vc se interessa mas no site do TioAlan tem uns vídeos onde ele explica isso com detalhes, http://alanmatos.studiosol.com.br/4/ espero poder ajudar !!!!

    The Sleeper
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara o esquema ta no dedao q vc segura a palheta......

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    rapaiz... é mais ou menos assim que meu professor explicou a uns meses atras...:

    - artificiais sao os q voce faz com o dedao q segura a palheta, e voce pode fazer em qq casa e corda... naturais sao os q tao em cima das trastes (nao pressione, só dexe o dedo em cima e palhete), e sao melhores captados nas trastes 2, 3, 4, 5, 7, 9, 12, 15, 17 e o resto voce vai testando...

    - pra fazer os artificiais voce tem q dar uma palhetada forte e depois (quase q instantaneo) colocar o dedao da palheta em cima. tem q ser na medida certa, entre nao dexar a corda vibrar e deixa ela vibrar totalmente, saca? assim é como eu faço, voce pode dar palhetadas lentas, mais fracas... depende de como ce consegue fazer...

    - agora tem as manhas q eu nao sabia até o professor explicar... primeiro da distorção... tem q ser uma dist com ganho e de boa qualidade... depois voce tem q saber aonde fazer... tipo, do final do braço até o começo da ponte tem vários harmonicos artificiais diferentes... cada um mais agudo q o outro e tals... na minha SG eu faço o h.a. logo no final do cap do braço... mas tem mais uns 4 que posso conseguir dependendo do lugar... por isso mtas vezes voce escuta um h.a. e vai tentar fazer e sai diferente... tem aquela musica mermo do slipknot (duality) q eles tem 2 guitarras tocando 2 h.a. diferentes, só q em cima da mesma nota (corda F#, casa 3) ta ligado? ... mas aí voce pode conseguir o mesmo h.a. de uma das guitarras em outras cordas/casas, se eu nao me engano vi um carinha fazer na 3ª corda na 3ª casa e deu a merma coisa... é meio complicado explicar assim, mas tenta entender o q falei e vai se virando ae, vai testando e treinando ae...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida cruel....