Jucapirama_NarKeS Veterano |
# set/04
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rapaiz... é mais ou menos assim que meu professor explicou a uns meses atras...:
- artificiais sao os q voce faz com o dedao q segura a palheta, e voce pode fazer em qq casa e corda... naturais sao os q tao em cima das trastes (nao pressione, só dexe o dedo em cima e palhete), e sao melhores captados nas trastes 2, 3, 4, 5, 7, 9, 12, 15, 17 e o resto voce vai testando...
- pra fazer os artificiais voce tem q dar uma palhetada forte e depois (quase q instantaneo) colocar o dedao da palheta em cima. tem q ser na medida certa, entre nao dexar a corda vibrar e deixa ela vibrar totalmente, saca? assim é como eu faço, voce pode dar palhetadas lentas, mais fracas... depende de como ce consegue fazer...
- agora tem as manhas q eu nao sabia até o professor explicar... primeiro da distorção... tem q ser uma dist com ganho e de boa qualidade... depois voce tem q saber aonde fazer... tipo, do final do braço até o começo da ponte tem vários harmonicos artificiais diferentes... cada um mais agudo q o outro e tals... na minha SG eu faço o h.a. logo no final do cap do braço... mas tem mais uns 4 que posso conseguir dependendo do lugar... por isso mtas vezes voce escuta um h.a. e vai tentar fazer e sai diferente... tem aquela musica mermo do slipknot (duality) q eles tem 2 guitarras tocando 2 h.a. diferentes, só q em cima da mesma nota (corda F#, casa 3) ta ligado? ... mas aí voce pode conseguir o mesmo h.a. de uma das guitarras em outras cordas/casas, se eu nao me engano vi um carinha fazer na 3ª corda na 3ª casa e deu a merma coisa... é meio complicado explicar assim, mas tenta entender o q falei e vai se virando ae, vai testando e treinando ae...
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