Cordas pra Heavy Metal

    Autor Mensagem
    DUFF OPLON
    Veterano
    # ago/04


    Pessoal, qual encordamento se adequa melhor pra um som tipo Shaman? Cordas 0.10 ou 0.11?

    Obs:. A guita é uma LesPaul

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    DUFF OPLON
    Cara... quanto maior o calibre da corda, mais encorpado o som. Porém, mais difícil de executar algumas técnicas.

    Veja se você vai fazer base ou solo e escolha a que se adaptar melhor às suas necessidades.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/04
    · votar


    Metaleiro não usa encordoamento, usa arame farpado!

    M E T A L ! ! !

    DUFF OPLON
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Veja se você vai fazer base ou solo e escolha a que se adaptar melhor às suas necessidades.

    BlaCk LaBeL
    Sou o único guitarra da banda, com isso farei base e solo. Atualmete eu uso Elixir 0.10. Tenho medo de colocar cordas 0.11 e não ficar satisfeito.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    DUFF OPLON
    Eu já usei 0.11 e dá uma diferença razoável na hora de executar bends e ligados. Outra coisa: na época minha guitarra era ponte fixa.

    Mas, é questão de experimentar... se tiver oportunidade, toque em uma guita com 0.11 antes de trocar.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/04
    · votar


    Brincadeiras a parte, eu acho melhor tocar com 0,10. No heavy metal usa muito bend, e tem que malhar muito o dedo pra dar bends em 0,11... o cabra tem que ser macho mesmo.

    JediKnight
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o cabra tem que ser macho mesmo.

    heeheheh, tem q enfiar o dedo na grossa !!

    Mr Mister
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o cabra tem que ser macho mesmo.
    eu sou cabra macho.... dou bend de 2 1/2 tons em corda 0,13.
    eu escalopei minha guita na base da PEIXERA

    JediKnight
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mr Mister
    Vc masca fumo ?

    Mr Mister
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Vc masca fumo ?
    hauahuahau

    eu nao... mascar fumo nao é algo de um "true black metal"

    JediKnight
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ai q vc se engana, mascar fumo é muito TRUE, segundo o novo manual de "como ser um TRUE black Metal v 5.28.1.5" escrito em norueguês com uma claúsula q impede a tradução ....

    Enfim, masque fumo! hahahahaha

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    011

    LeandroP
    Moderador
    # ago/04
    · votar


    he he he he he eu fumo fumo.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mr Mister: Sou mais true! Dou bend de 2 tons no sizão do baixo! Isso com ele afinado um tom e meio pra frente, em D!!!

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Bom, eu tenho uma guitarra que tá com 0.11... Não sei se é porque o encordoamento é Giannini, mas não notei muita difereça dela pra 0.10...

    Gugamania
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu usei 011 por pouco tempo... não me adaptei... e voltei por 010...

    rickydraus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    DUFF OPLON
    DUFF OPLON
    CARA SEI QUE VC TEM UM CRATE GX-15, NÉ??TÔ QUERENDO CATAR UM DESSES MAS TÔ COM ALGUMAS DUVIDAS ARESPEITO DELE!!!ME MANDA UM E-MAIL P/ GENTE TROCAR UMA IDEIA RICKYDRAUS@IG.COM.BR...VALEU FICO NA ESPERA....

    Mr Mister
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sou mais true! Dou bend de 2 tons no sizão do baixo! Isso com ele afinado um tom e meio pra frente, em D!!!
    hauahuaahauhauah

    tem outra coisa.... me falaram que o Hugo Mariutti(shaman) usa 0,13. Alguem confirma?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mr Mister
    Li na Guitar Class que sim, mas ele afina meio tom ou mais abaixo se naum me engano. Isso nos shows.

    Wilblake
    Membro Novato
    # 20/dez/22 14:27
    · votar


    Interessante que ninguém falou da 0.09.
    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre.

    Lelo Mig
    Membro
    # 20/dez/22 18:26
    · votar


    Wilblake

    "saber a opinião de vocês sobre."

    Minha opinião sobre cordas, baseado na experiência pessoal, é muito simples (obviamente falando em afinação padrão):

    - quanto maior o calibre melhor sonoridade e sustain.
    - quanto menor o calibre melhor tocabilidade e conforto.

    Então, cada um deve encontrar sua medida de equilíbrio nessa "equação" onde a relação sonoridade e tocabilidade se adequem a sua pegada.

    No meu caso: 0,10 - 0,12 - 0,16 - 0,28 - 0,38 - 0,48

    Drinho
    Veterano
    # 20/dez/22 21:26
    · votar


    Wilblake

    Minha opinião é que uma vez a guitarra sendo um instrumento amplificado com diversas vias de timbragem combináveis, o calibre de corda isoladamente não teria tanta relevância assim porque eu conseguiria manipular boa parte de um eventual déficit.

    Porém não acho que cordas muito finas (0,8 e 0,9) sejam saudáveis para quem quer desenvolver uma técnica acima de média que além de versátil seja aplicável em diversas situações, incluindo situações de violão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas pra Heavy Metal