Autor |
Mensagem |
DUFF OPLON Veterano |
# ago/04
Pessoal, qual encordamento se adequa melhor pra um som tipo Shaman? Cordas 0.10 ou 0.11?
Obs:. A guita é uma LesPaul
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# ago/04
· votar
DUFF OPLON
Cara... quanto maior o calibre da corda, mais encorpado o som. Porém, mais difícil de executar algumas técnicas.
Veja se você vai fazer base ou solo e escolha a que se adaptar melhor às suas necessidades.
|
LeandroP Moderador |
# ago/04
· votar
Metaleiro não usa encordoamento, usa arame farpado!
M E T A L ! ! !
|
DUFF OPLON Veterano |
# ago/04
· votar
Veja se você vai fazer base ou solo e escolha a que se adaptar melhor às suas necessidades.
BlaCk LaBeL
Sou o único guitarra da banda, com isso farei base e solo. Atualmete eu uso Elixir 0.10. Tenho medo de colocar cordas 0.11 e não ficar satisfeito.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# ago/04
· votar
DUFF OPLON
Eu já usei 0.11 e dá uma diferença razoável na hora de executar bends e ligados. Outra coisa: na época minha guitarra era ponte fixa.
Mas, é questão de experimentar... se tiver oportunidade, toque em uma guita com 0.11 antes de trocar.
|
LeandroP Moderador |
# ago/04
· votar
Brincadeiras a parte, eu acho melhor tocar com 0,10. No heavy metal usa muito bend, e tem que malhar muito o dedo pra dar bends em 0,11... o cabra tem que ser macho mesmo.
|
JediKnight Veterano |
# ago/04
· votar
o cabra tem que ser macho mesmo.
heeheheh, tem q enfiar o dedo na grossa !!
|
Mr Mister Veterano |
# ago/04
· votar
o cabra tem que ser macho mesmo.
eu sou cabra macho.... dou bend de 2 1/2 tons em corda 0,13.
eu escalopei minha guita na base da PEIXERA
|
JediKnight Veterano |
# ago/04
· votar
Mr Mister
Vc masca fumo ?
|
Mr Mister Veterano |
# ago/04
· votar
Vc masca fumo ?
hauahuahau
eu nao... mascar fumo nao é algo de um "true black metal"
|
JediKnight Veterano |
# ago/04
· votar
Ai q vc se engana, mascar fumo é muito TRUE, segundo o novo manual de "como ser um TRUE black Metal v 5.28.1.5" escrito em norueguês com uma claúsula q impede a tradução ....
Enfim, masque fumo! hahahahaha
|
Jucapirama_NarKeS Veterano |
# ago/04
· votar
011
|
LeandroP Moderador |
# ago/04
· votar
he he he he he eu fumo fumo.
|
GAMMOTH Veterano |
# ago/04
· votar
Mr Mister: Sou mais true! Dou bend de 2 tons no sizão do baixo! Isso com ele afinado um tom e meio pra frente, em D!!!
|
The Hellraiser Veterano |
# ago/04
· votar
Bom, eu tenho uma guitarra que tá com 0.11... Não sei se é porque o encordoamento é Giannini, mas não notei muita difereça dela pra 0.10...
|
Gugamania Veterano |
# ago/04
· votar
eu usei 011 por pouco tempo... não me adaptei... e voltei por 010...
|
rickydraus Veterano |
# set/04
· votar
DUFF OPLON
DUFF OPLON
CARA SEI QUE VC TEM UM CRATE GX-15, NÉ??TÔ QUERENDO CATAR UM DESSES MAS TÔ COM ALGUMAS DUVIDAS ARESPEITO DELE!!!ME MANDA UM E-MAIL P/ GENTE TROCAR UMA IDEIA RICKYDRAUS@IG.COM.BR...VALEU FICO NA ESPERA....
|
Mr Mister Veterano |
# set/04
· votar
Sou mais true! Dou bend de 2 tons no sizão do baixo! Isso com ele afinado um tom e meio pra frente, em D!!!
hauahuaahauhauah
tem outra coisa.... me falaram que o Hugo Mariutti(shaman) usa 0,13. Alguem confirma?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# set/04
· votar
Mr Mister
Li na Guitar Class que sim, mas ele afina meio tom ou mais abaixo se naum me engano. Isso nos shows.
|
Wilblake Membro Novato |
# 20/dez/22 14:27
· votar
Interessante que ninguém falou da 0.09. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre.
|
Lelo Mig Membro
|
# 20/dez/22 18:26
· votar
Wilblake
"saber a opinião de vocês sobre."
Minha opinião sobre cordas, baseado na experiência pessoal, é muito simples (obviamente falando em afinação padrão):
- quanto maior o calibre melhor sonoridade e sustain. - quanto menor o calibre melhor tocabilidade e conforto.
Então, cada um deve encontrar sua medida de equilíbrio nessa "equação" onde a relação sonoridade e tocabilidade se adequem a sua pegada.
No meu caso: 0,10 - 0,12 - 0,16 - 0,28 - 0,38 - 0,48
|
Drinho Veterano |
# 20/dez/22 21:26
· votar
Wilblake
Minha opinião é que uma vez a guitarra sendo um instrumento amplificado com diversas vias de timbragem combináveis, o calibre de corda isoladamente não teria tanta relevância assim porque eu conseguiria manipular boa parte de um eventual déficit.
Porém não acho que cordas muito finas (0,8 e 0,9) sejam saudáveis para quem quer desenvolver uma técnica acima de média que além de versátil seja aplicável em diversas situações, incluindo situações de violão.
|