Guitarra CRUA!! \,,/

    Autor Mensagem
    Behemoth
    Veterano
    # ago/04


    ae povo... qual foi a ultima vez que vc tocou guitarra usando apenas a distorcao do ampli crua, sem efeitos? efeitos sao bons de se usar... mas cuidado para nao virar escravo deles! efeito "psicologico"? Eu aconselho a iniciantes e ateh mesmo INICIADOS... a tirarem um tempo para tocar sem efeitos, quem ja assistiu a video aula do vinnie moore sabe... o cara destroi usando um overdrive fraquissimo sem efeitos nenhum praticamente, michael angelo pra mim eh bizarro tamanho eh o numero de efeitos no som dele, eu acho que antes de vc sair gastando todo seu $$$$$ em pedais... primeiro vc tem que trabalhar o SEU som! A forma mais facil de fazer isso e vc comprar um ampli de dois canais e tentar tirar dele um som que te agrade... eu a uns 5 anos atras tinha um crate de 15 w... eu odiava ele, achava o pior ampli do mundo... ateh que um dia levei pra casa do meu professor e falei pra ele tocar... PRONTO!!! havia descoberto o problema... NAO, nao era o ampli... era eu mesmo! E dae eu jurei que ia conseguir tirar daquele equipamento um som tao bom quanto do meu prof...
    1 - conselho = gaste sua grana numa otima guitarra(ela talvez te acompanhe nos proxmos 10 anos)
    2 - conselho = Nao gaste seu dinheiro todo num ampli de 200w se vc soh vai usar no maximo 30w
    3 - conselho = Nao passe mais tempo regulando pedaleiras doque malhando ou estudando teoria
    4 - conselho = dificilmente a culpa do som nao estar BOM, seja causado pelo equipamento, veja bem se VOCE eh quem esta precisando de ajustes!
    5 - conselho = ... nao passe mais tempo em foruns discutindo doque tocando guitarra!(ehehe) vai malhar PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS: E nao se esqueçam... GRAVEM sempre voces tocando, voce vai aprender muito ouvindo as gravacoes... estude muito e faça improvisos e lembre-se, nada melhor para desenvolver seu mode de tocar doque partir do set up primario! GUITA + AMPLI = OQUE VC PRECISA MAIS?!!!

    Slashr
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu toco ha algum tempo e uso sempre som limpo.
    Na verdade, é que eu tenho preguiça de regular pedais pra estudar ou para tirar um som qquer. Qndo eu quero trabalhar mais som eu coloco efeitos, se nao eu vou de som limpo ou um overdrive mesmo. Isso meu Atomic Drive segura a onda.

    Mas, td mundo tem uma epoca "efeitos", mesmo pq eh bom para descobrir as possibilidades e vc se acha o steve vai. hehehe
    Mas eh verdade, isso eh bom. td mundo passa por isso.

    Abração.

    Conselho - Faça de sua guita um momento de prazer e nao uma obrigação para malhação. =P

    king_arthur
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Slashr
    Behemoth
    concordo com voces dois...

    como eu sempre fui curioso em se tratando de timbres e essas coisas, to sempre fuçando no meu equipamento... sempre equalizando, sempre mexendo nos knobs... o timbre que parece perfeito pra mim num dia no outro parece o cumulo da noobisse em timbre...

    mas agora jah aprendi a usar meu equipamento direitinho..

    falando agora na guitarra crua... isso eu to fazendo direto agora... dexando tudo bypass... na verdade isso depende do som que eu quero tira... tem musicas por exemplo que quando o cara abafa as cordas com a mao, fica o silencio total... nenhum reverb, nenhum delay... mesmo que eu sempre tenha curtido esse som "molhado", e impossivel tocar Smoke on the water por exemplo com aquele reverbzao de 10 segundos ou aquele delay com feedback lah em cima... essas musicas eh soh distorcao e jah era! sem frescura! agora... pra tocar um pink floyd, pra tocar aquele solo de Comfortably numb, Time, Shine on you crazy diamond, Dogs, qualquer solo do pink floyd... tem que ter o reverb... tem que ter o eco... tem que ter o doubling... tem que ter aquele timbre "molhado" como eu jah disse...

    resumindo, guitarra crua eh importante, mas guitarra molhada tambem... e cada musica pede um timbre diferente... acho que mais do que efeitos, o que faz o timbre eh o proprio guitarrista... a pegada e todas aquelas coisas...

    Ps1c0
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pra treinar eh soh com som limpo mesmo.
    Dificilmente eu uso a própria distorção ruim do meu amp soh pra deixar o som de arpejos mais limpos ou de algum exercicio q deve ser praticado com distorção.

    Em casa eu nem ligo pedal nem nda, soh uso mesmo qdo vou ensaiar com a banda.

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu curto usar a distorção do meu Atomic Drive 20 com pouco ganho, lembra bastante os sons do George Benson.
    Eu quero comprar um Marshall Velvestate 100 porque preciso de potência e ganho no Overdrive.Quando eu comprar ele será : Guitarra / Cabo / Amp.

    Sanctum Metal
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Sanctum Metal
    · votar


    Eu SEMPRE uso o som totalmente limpo
    (ainda não tive grana pra comprar meu primeiro pedal :-/)

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Homem Cueca
    porra cara, o George Benson manda muito.
    eu tava assistindo ele num dvd ao vivo na Irlanda esse fim de semana. muito som, o maior suingue que o cara tem.

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu uso minha ibanez direto no vulcano e curto mto esse timbre

    Behemoth
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Importante... nao sou contra de forma nenhuma a usar efeitos... acho que sao importantes! de cabeça agora eu lembro da introducao do Dweller In The Cellar do jason becker... aquele efeito da guita e maravilhoso e tb como nao lembrar do delay usado na introducao do vanhalen Ain't TalkinBout Love... a intencao aqui e mostrar, que EH SIM possivel soar bem usando uma aparelhagem BASICA! O som esta em voce! e como disse o Slashr "Faça de sua guita um momento de prazer e nao uma obrigação para malhação" ... guando tocar guitarra pra vc for algo chato! PARE E PENSE! oque esta errado comigo! Valeu!

    barci
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Concordo com vcs, mas amp é fundamental.. nao adianta ligar uma boa guitarra num ciclotron que fica um lixo.

    Esse DVD do George Benso é obrigatório para nós. Eu tenho... muito louco

    TremoloMan
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    qual foi a ultima vez que vc tocou guitarra usando apenas a distorcao do ampli crua, sem efeitos?
    hahah eu sempre toco apenas com o clen e a dist do amp..blahhh hehe

    SpeedFox
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Posso falar uma coisa, tenho uma Shelter Strato e um amp Marshall Valvestate 8080 (80W). Comecei a ensaiar com uma banda há uns 3 meses e a única coisa que sinto falta é um pedal de chorus. Mas mesmo assim, com o reverb do amp dá pra quebrar um bom galho. Mês que vem, acho que vou comprar um pedal chorus. Sei lá, talvez meu setup esteja completo. hehe.

    farewell
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o negocio eh saber tocar e aproveitar o maximo os recursos q o seu equipamento oferece.. nao adianta eu ter um set gigante de pedais se nao sei usar nem aproveitar 10% dos timbres q ele oferece.. ta certo q pra tocar musicas dos outros as vezes eh preciso dos efeitos.. mas sem exagero se nao embola tudo!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Behemoth
    Foi da última vez que eu toquei com o amp (eu não tenhonenhum pedal, que droga).

    antonio paulo silvestre martins
    Veterano
    # set/04
    · votar


    mandem para mim como regular meus pedais é apenas uma ajuda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra CRUA!! \,,/