POD Xt Version 2

    Autor Mensagem
    Bergmann
    Veterano
    # ago/04


    [Antes de tudo peço a moderação que deixe esse post aqui por se referir estritamente ao POD xt e POD xt pro (Foram os unicos atualizados, o Bass pod não sofreu nenhuma alteração) que são processadores apenas de guitarras.]

    Vai ai um aviso aos guitarristas do Forum que possuam um POD Xt ou um POD Xt Pro.

    A pouco mais a de um mês a line 6 lançou uma atualição para o POD xt, que agora se torna o POD Xt 2.0. Aqui está a lista do que mudou.

    - A qualidade de som melhorou DRASTICAMENTE porque todos os modelos de Gabinetes e Microfones foram refeitos a partir do zero. Os novos modelos tem um som mais claro e em foco que a versão anterior (1.4)

    - O Banco de Patches foi expandido para 128 Patches (Presets)

    - Um novo post-equalizador de Bandas foi adicionado ao pod (Após o Pré (que tem sua equalização) os amplificadores, compressores, efeitos e etc, entra esse equalizador para dar aquela modelada final no som)

    - Um Gate independente foi adicionado.

    - Foram adicionados 4 modelos de amplificadores, 2 gabinetes e alguns pedais (Totalizando agora 36 Amplificadores, 24 Gabinetes, 4 Microfones e 50 Pedais e efeitos de estúdio.

    - O compressor passivo foi substituido por um com a qualidade sonora superior.

    - A interface do visor digital foi melhorada, agora ela possibilita acesso rapido a funções avançadas do POD.

    - A Habilidade de assignar um volume Minimo ao pedal de Volume

    - O Switch de subir e descer os bancos não dá mais aquele atraso minimo

    - Algumas modificações (Melhorias) foram feitas em alguns pedais e amplificadores

    - Suporte aos 3 Model Packs (Metal shop, Collector Classics e FX Junkie). Os Packs são outros Upgrades disponiveis (pagos) que adicionam mais efeitos e modelos de amplificadores ao POD Xt Versão 2.


    Sobre os Model Packs.

    O Pod Xt Version 2 com o Full Pack fica com um total de 72 modelos de amplificadores e 84 Pedais e efeitos, vai ai uma lista de alguns amplificadores e efeitos contidos nesse upgrade:

    Alguns Amps

    * Diezel '03 VH4-Lead
    * Diezel '03 Herbert
    * Marshall '68 Super Bass
    * Marshall '92 JCM-900
    * Marshall '03 JCM-2000
    * Mesa Boogie '01 Triple Rectifier
    * Peavey '02 5150 II
    * Bogner '02 Uberschall
    * Bogner '02 Ecstasy
    * Fender '63 Vibroverb
    * Fender '67 Dual Showman Head
    * Fender '72 Bassman Head
    * Fender '96 Mini Twin

    Alguns Efeitos

    * Chandler Tube Driver
    * Vetta Juice
    * Boss CS-1 w/ treble switch on
    * Square CE-1 Chorus
    * Binson EchoRec

    (Esses são só alguns efeitos do pack que se somam com a pancada de efeitos que o POD xt já tem)

    Isso e muuuuuuuuuuuito mais, nem selecionei direito os itens dessa lista. Todos conhecem a fama do POD, eu ainda não comprei esses Packs mas só de ler alguns itens da lista já me empolguei.

    Abraços

    Bergmann

    Véi Angelo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    quanto custa essa coisa ae?
    o.O

    Bergmann
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O POD Xt ou os Packs?

    HYp0tH3ticaL_THe0rY
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    os dois :P heheh

    Bergmann
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O Pod Xt versão 1.4 se conecta ao servidor da Line 6 pelo programinha Line 6 monkey e você gratuitamente atualiza o seu POD para a versão 2.0. As memórias se duplicam, os efeitos aparecem, tudo automatico. Sendo assim, o preço do POD Xt version 2 é o mesmo do POD xt normal.

    Bem, eu paguei R$2.300,00 no POD Xt, que já está atualizado para a versão 2. (Uma observação, é que o POD, ao contrario de seus concorrentes, não vem com nenhum tipo de Footswitch, bag e nem nada, você compra o POD e só recebe o POD (e obviamente alguns cabos de conexão)

    Quanto aos Packs, cada um custa U$49,99 mas você pode comprar todo o pacote por U$99,98, cerca de pouco mais de R$300,00 pelas taxas de transição internacional monetária que os bancos e cartões cobram.

    Assim que você compra os packs, você recebe uma chave (um serial, em números) unica.

    Com essa chave você pode baixar os Packs quantas vezes quiser para o SEU POD xt. Eu digo SEU POD pois a chave (unica) está diretamente relacionada a chave serial do seu POD (unica). Então não adianta comprar os Packs para um POD A e depois tentar passa-los para um POD B, pois as chaves seriais dos POD's serão diferentes e não baterão com a chave dos Packs, que só funcionaram com um unico POD no mundo. No caso o POD A. Deu pra entender?

    Abraços

    Bergmann

    Bergmann
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Já ia me esquecendo.

    Na própria página da Line6 eles apontam que o seu POD Xt versão 2 é valorizado com os packs (uma observação lógica sendo que cada POD Xt tem suas chaves unicas), então você pode inclusive vender essas chaves se futuramente for vender seu POD Xt. Valorizando assim o seu equipamento se um dia você vender seu POD, quem compra-lo, só poderá comprar as chaves de você e, obviamente, você só poderá vender suas chaves para ele rs.

    Abraços

    Bergmann

    MrGuitar
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Bergmann
    Eu tenho esses packs, nem é grande coisa!

    Você tem algum footswitch para o podxt? Quero comprar um, mas queria saber o funcionamento daquele FBV Shortboard. Não sei como q alterna o pedal de expressão para wha-wha e volume.
    Ainda estou pesquisando a respeito dos footswitches

    felipelour
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Queria ouvir opiniões de pessoas como eu que tem o POD XT, o que vc´s entendem pela regulagem VIBE do POD XT? eu tenho usando em -25db HICUT no ao vivo e estou super satisfeito, alguém sabe mais sobre isso? E no caso da configuração mínima ser de 2x12 se no caso seu ampl só tiver um falante de 12? Isso é inevitável.

    Alguém sabe mais sobre isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a POD Xt Version 2