Sugestões para minha strato?

    Autor Mensagem
    Lúcifer
    Veterano
    # ago/04


    E ae caras. Eu tenho (lê-se meu irmão ganhou) uma Gianinni stratosonic, e eu queria dar uma melhorada nela, por captação melhor, uma ponte etc. Eu sei q depende de onde eu comprar e do gosto de cada um, mas mesmo assim me digam suas opiniões e quanto custaria em média dar um upgrade nela. Eu toco vários estilos entaum sintam-se livres para espor suas idéias.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Gasta uns R$350 e põe um Seymour Duncan Hot Rail ou jb na ponte.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/04
    · votar


    Pra fazer todas essas alterações vc vai gastar em média uns 1.300. Pensa bem e vê se talvez não seja melhor pegar outra guitarra com essa grana.

    Blade
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bom se a madeira da giannini for legalzinha msm como ja ouvi dizer, eu colocaria uns caps Saymour Duncan nela

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    kra tem q dar uma olhada na madeira dela, jah usei umas Gianinni com umas madeiras a nivel de Fender Americana, as mais antigas... No entanto tem algumas gianinnis novas q tem madeira mó fudida, eu comprei a uns 5 anos a minha primeira guita era uma Supersonic, com 1 ano ela empenou... aí vc tem q ver direitim....

    Essa parada de trocar de guitarra eh uma furada se sua guita tiver madeira massa... pq c vc trocar por uma Ibanez por ex, num vai ser uma top, não vai ter madeira tão legal nem a captação ideal...

    Eu tenho uma Squier Affinity, geralmente as madeiras das Squier são meio ruinzinhas, só q a minha tava bem legal, eu mexi na captação dela, coloquei um Hs3 DiMarzio na ponte pra drives, som mais agressivo, e 2 EMG S (ativos) no meio e no braço, som deles eh bem legal não descaracteriza o som de strato e tem bastante ganho (excelente pra mim q gosto do captador do braço pra solos, solos mais "lisos" tbm)... guitarra fico bem versátil...

    Tente talvez um set de Texas Special da Fender som do SRV doidera =) tem o JB Jr da seymour duncan na ponte....

    andyshaws
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara essa d troca sua guitarra q os caras falam eh bestera vc vai compra um ibanez d uns 2000 e vai vir com uns captadores fraquinhos q nao compensam pega uma grana coloca umas tarraxas gotoh com trava um invader da seymour na ponte um hot hails da seymour tb no braço e no meio taca um heavy blues da dimarzio
    ai cara vc nao vai precisar d guitarra por um bom tempo

    Lúcifer
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    valew gente era umas idéias assim q eu tava afim. Só uma coisa, vcs acham entaum q mexer na captação eh mais interessante do q mexer na ponte? Valew

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara... o segredo do som tah na captação kra... tipow... vc pode ter uma parede de racks atrás de vc... se a captação for ruim, o som vai sair feio... agora c vc tiver uma captação doidera... vc pode plugar sua guitarra nakeles aparelhos de toca fita e colocar o volume no máximo pra dar akela saturada (num sei se vc sabe do q to falando) q vai ficar bom! hAUEIHAUIEUIAE

    procura saber da madeira dela... se for boa mete uma captação doidera... depois vc vai mexendo nas tarrachas, troca as borboletas, etc etc... captação muda tudo...
    o andyshaws ali pensa q nem eu... nunca usei essa captação q ele falou... procura visitar os sites da DiMarzio, Seymour Duncan, EMG, ou procura saber dos Kent Armstrong e escutar umas demos ou características pra ficar do seu gosto.... todos são captadores maneiros =)

    Muda primeiro o da ponte e do braço... depois vc compra um do meio... o do meio nem precisa ser um puta captador pq eh um captador mais de equilíbrio pro seu jogo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões para minha strato?