Autor |
Mensagem |
Lúcifer Veterano |
# ago/04
E ae caras. Eu tenho (lê-se meu irmão ganhou) uma Gianinni stratosonic, e eu queria dar uma melhorada nela, por captação melhor, uma ponte etc. Eu sei q depende de onde eu comprar e do gosto de cada um, mas mesmo assim me digam suas opiniões e quanto custaria em média dar um upgrade nela. Eu toco vários estilos entaum sintam-se livres para espor suas idéias.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/04
· votar
Gasta uns R$350 e põe um Seymour Duncan Hot Rail ou jb na ponte.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# ago/04
· votar
Pra fazer todas essas alterações vc vai gastar em média uns 1.300. Pensa bem e vê se talvez não seja melhor pegar outra guitarra com essa grana.
|
Blade Veterano |
# ago/04
· votar
bom se a madeira da giannini for legalzinha msm como ja ouvi dizer, eu colocaria uns caps Saymour Duncan nela
|
Bráulio Bosi Veterano |
# ago/04
· votar
kra tem q dar uma olhada na madeira dela, jah usei umas Gianinni com umas madeiras a nivel de Fender Americana, as mais antigas... No entanto tem algumas gianinnis novas q tem madeira mó fudida, eu comprei a uns 5 anos a minha primeira guita era uma Supersonic, com 1 ano ela empenou... aí vc tem q ver direitim....
Essa parada de trocar de guitarra eh uma furada se sua guita tiver madeira massa... pq c vc trocar por uma Ibanez por ex, num vai ser uma top, não vai ter madeira tão legal nem a captação ideal...
Eu tenho uma Squier Affinity, geralmente as madeiras das Squier são meio ruinzinhas, só q a minha tava bem legal, eu mexi na captação dela, coloquei um Hs3 DiMarzio na ponte pra drives, som mais agressivo, e 2 EMG S (ativos) no meio e no braço, som deles eh bem legal não descaracteriza o som de strato e tem bastante ganho (excelente pra mim q gosto do captador do braço pra solos, solos mais "lisos" tbm)... guitarra fico bem versátil...
Tente talvez um set de Texas Special da Fender som do SRV doidera =) tem o JB Jr da seymour duncan na ponte....
|
andyshaws Veterano |
# ago/04
· votar
cara essa d troca sua guitarra q os caras falam eh bestera vc vai compra um ibanez d uns 2000 e vai vir com uns captadores fraquinhos q nao compensam pega uma grana coloca umas tarraxas gotoh com trava um invader da seymour na ponte um hot hails da seymour tb no braço e no meio taca um heavy blues da dimarzio
ai cara vc nao vai precisar d guitarra por um bom tempo
|
Lúcifer Veterano |
# ago/04
· votar
valew gente era umas idéias assim q eu tava afim. Só uma coisa, vcs acham entaum q mexer na captação eh mais interessante do q mexer na ponte? Valew
|
Bráulio Bosi Veterano |
# ago/04
· votar
cara... o segredo do som tah na captação kra... tipow... vc pode ter uma parede de racks atrás de vc... se a captação for ruim, o som vai sair feio... agora c vc tiver uma captação doidera... vc pode plugar sua guitarra nakeles aparelhos de toca fita e colocar o volume no máximo pra dar akela saturada (num sei se vc sabe do q to falando) q vai ficar bom! hAUEIHAUIEUIAE
procura saber da madeira dela... se for boa mete uma captação doidera... depois vc vai mexendo nas tarrachas, troca as borboletas, etc etc... captação muda tudo...
o andyshaws ali pensa q nem eu... nunca usei essa captação q ele falou... procura visitar os sites da DiMarzio, Seymour Duncan, EMG, ou procura saber dos Kent Armstrong e escutar umas demos ou características pra ficar do seu gosto.... todos são captadores maneiros =)
Muda primeiro o da ponte e do braço... depois vc compra um do meio... o do meio nem precisa ser um puta captador pq eh um captador mais de equilíbrio pro seu jogo...
|