cordeamento

    Autor Mensagem
    abcd
    Veterano
    # abr/03 · Editado por: abcd


    Estava vendo problemas relacionados à troca da espessura do cordeamento..
    Possuo uma jackson j10 e da última vez que precisei trocar as cordas, pedi que comprassem pra mim.. trouxeram um cordeamento D´Addario .08..
    Logicamente percebi que o cordeamento era mais fino que o que eu usava mas como leigo, não me importei e troquei as cordas..
    Tinha baixado um pouco a ponte (floyd rose) pra facilitar solos e comecei a perceber que as três mais grossas estavam trasteando qndo eu tocava mais forte (uma jackson que n se pode tocar pesado serve pra que?)... Notei é que as agudas não trasteiam..
    Lendo alguns tópicos aqui, subi um pouco a ponte novamente e melhorou 99%.. Mas as 3 ainda trasteiam (mais raramente) quando toco mais forte..

    Então eu faço minhas perguntas:
    1 O fato de estar trasteando pode ser relacionado à espessura da corda apesar da atual ser mais fina que a anterior?
    2 Posso regular a ponte torta de forma que as agudas se aproximem mais do braço e as graves fiquem mais afastadas?
    3 Ao subir a ponte, regulei também os carrinhos.. Isso pode ter ajudado a parar de trastear um pouco?
    4 Qual é o cordeamento original de uma jackson j10? Porque as desgraçadas das cordas .08 tem um som metálico estranho (mas nada que se perceba com uma distorção pesadona heoaiuheaouiea)..
    5 Quanto tá uma ibanez SEM microafinação e floyd rose? Microafinação é um pé no saco pra afinar com outro tom..
    6 Seria possível eu trocar os captadores (2 duplos) da j10 por uns mais versáteis (que não sejam mais específicos para som pesado como os das jacksons)?
    7 Quais captadores vocês recomendariam nesse caso?
    8 Quanto eu gastaria pelos novos e pelo serviço de troca?
    9 Cadastrei um usuário (Lima) e não consigo usá-lo.. que diabos está acontecendo? Admin, pode mandar um e-mail (o meu está cadastrado com o usuário Lima) com minha senha? Talvez esteja usando uma errada.. Obrigado.. :]
    10 (acrescentada depois) Se eu quero um som que possa manter uma nota aguda por 10s por exemplo.. Que efeito eu procuro conseguir? Delay? Sustain? Gain?

    Espero conseguir resposta para todas as perguntas.. :D
    Abraços,
    Lima

    thunderbird
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    4 provavelmente eh .09

    Gui
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    6)sim!
    1)sim!

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    1) procure naum escrever muito.. fica dificil pra todu mundo ler e consequentemente responder.. tente dividir oq vc quer falar em vários "posts" e/ou "topics";

    2) naum eh "cordeamento", mas sim "encordoamento";

    3) naum eh "trasteando", e sim "trastejando";



    eh soh oq eu posso te ajudar por hora.. e seja mto bem-vindo ao fórum! =]

    Ritchie Blackmore
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    10) o reverb ajuda a dar um sustento nas notas mas, não reparei quanto tempo dura. Se regular o amp. bem .já ajuda muito.

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    1. Qd vc muda pra menor elas tendem a trastejar mesmo pq nao guentam puxar a ponte pra cima... Experimente tirar uma mola da ponte...

    2. Nao sei... nao manjo muito de ponte hehe... ainda mais floyd.. (odeio floyd)...

    3. Pouca coisa... Mas vc sabe pra q os carrinhos servem??? Eles regulam as oitavas... veja se la pela 12 casa nao ta desafinada a guita...

    4. O padrao pra essas guitas "sport" e geralmente 09... mas nao tem muita lenga-lenga com isso nao... so nao e recomendavel colocar uma 12 da vida pq o braco e capaz de nao aguentar...

    5. Se for pra comprar uma guita sem floyd pegue uma com mais personalidade e sem aquele som "vinagrete" q eu odeio em Ibanez... bem isso e pessoal hehe... Mas com uns 1500 2000 vc compra uma guita bem legal... veja uma OLP... Ou Epi... ou Tagima... bem tem um mundo inteiro de opcoes hehe...

    6. E a mesma coisa q vc querer amansar o motor de uma Ferrari, jackson e feita pra ser radical se for pra amansar ela e melhor vende-la...

    7. Bons Duplos com Push-pull pra virar single... e com uma saida nao muito extrema...

    8. Pra dois captadores bons e importados uns 800... pra nacional (muito bons tb, mesmo nivel) uns 300...

    10. Compre uma Gibson LP hehe... ou entao pegue um bom delay e regule ele pra uma repeticao bem longa... so q vai ficar viajante pra kct... ou uma mistura de reverb com delay... sei la... So sei q o som mais "sustaniado" e bonito q eu ja escutei foi o Blackmore no Come Hell or High Water no solo de Child in Time... uma fender com single e um rolo de fita pra dar echo...
    Mas tem uma outra opcao bem interessante... tem o Fernandes Sustainer (tem outros similares tb) q prolongam a nota por tempo indeterminado... so q tem um porem, vc perde o captador do braco...

    abcd
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    valeu pelas ajudas e pela correção..
    apesar de tocar há uns 2 anos ñ costumo trocar idéia com outros músicos, daí o "cordeamento" e o "trasteando".. :]
    mas a questão de escrever muito ñ tem nada a ver.. experiência de outros fóruns.. :]
    mas digão, explica um pouco do q vc acha ser som vinagrete.. hehehe
    À propósito, a "gibson" les paul da epiphone é feita nas mesmas especificações da americana (sou tarado nesse modelo americano mesmo digão.. :])? Pq o braço da brasileira é fino pra kct.. :/

    abcd
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    a propósito.. gostei da analogia carro guitarra.. :]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original