Duvida sobre Ibanez

    Autor Mensagem
    Slashr
    Veterano
    # ago/04


    Ai galera Ibanez!!

    Assim, eu nunca fui muito de Ibanez não, então não tenho muito conhecimento sobre essa marca, mas originalmente elas são fabricadas onde?
    Já vi japonesa e Koreana. Qual é a "original" e quais são as "genericas"? Vc sabem a diferença entre elas? É tipo no mesmo nivel das Fenders USA, MEx, JP?

    Valeu moçada!

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Qual é a "original" e quais são as "genericas"?
    Ué, todas são "originais" :P


    Já vi japonesa e Koreana
    Sim, tem as duas...


    É tipo no mesmo nivel das Fenders USA, MEx, JP?
    Depende o modelo...

    Slashr
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu achei que era tipo a segunda linha, sacow!?
    Tipow Fender e tal.

    A JEM555 por exemplo, eu ja vi Koreana e Japonesa. Qual a melhor?

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Slashr

    Nem, num é segunda linha não seu louco :P uauhahua...


    A JEM555 por exemplo, eu ja vi Koreana e Japonesa. Qual a melhor?
    Bom, sempre dizem que as japonesas são melhores, nunca testei... Mas... Você sabe o preço de uma JEM?... uhahuahua

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Japonesas são melhores.
    Mas as coreanas chegam perto, com uma boa turbinada.

    As Japa possuem uma melhor seleção de madeiras, pelo que dizem. Nesse caso, levariam vantagem em relação às coreanas. Se possível, teste várias coreanas na hora de comprar, isso pode ajudar a minimizar esse problema.

    Além disso, as Japa costumam vir com equipamentos melhores (ponte, caps), mas isso pode ser compensado pela mudança desses equips numa coreana.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Slashr

    Até onde sei, a JEM 555 é só koreana. Ela já saiu de linha e é a "prima pobre" da JEM 7V. Mas, é uma guita bem boa.

    Acaba sendo um esquema no estilo das Fender USA x Mexico X Japan. A Ibanez já fabricou nos USA, mas hoje é só Japão e Coréia. Nesse caso, as japonesas são melhores.

    Slashr
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Ahhh!! agora vc explicou!!!
    Entendi sim! Valeu!
    Mas, eu jah vi JEM555 japa sim. Numa loja ontem!

    The Hellraiser

    Qnto ao preço da JEM555, sei sim.
    Por isso to perguntando qual a melhor.
    Queria saber qual comprar no caso se eu me decidir pegar uma.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    diz o preço ai.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Slashr
    Legal, cara... e tem diferença de preço entre as duas? Uma JEM 555 nova, costuma sair por uns R$4.000 e pouco... Quanto tá nessa loja?

    Slashr
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pois eh, eu soh vi essa japa!
    O kra tava querendo 2.700 nela.
    Tah bem nova, O braço tah perfeito, pickups dimarzio evoluion e tudo. So tinha um risco na pintura, mas dava pra polir e disfarçar.

    Eh uma guita muito gostosa de tocar. Muito macia. Confortavel. Por isso to querendo saber mais informações sobre Ibanez, pois realmente nao conheço.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu entrei num site com mais de trinta modelos de Ibanez e não vi esse que vc falou.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Slashr

    Tá em loja? Foi o cara que disse que é japa? É a branca ou a preta? A faixa de preço de uma usada é mais ou menos essa mesmo. Se ele estiver vendendo sem o case, então você pode chorar pra ele baixar um pouco.

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    A minha é Coreana, eu gosto bastante... Principalmente do braço, muuuuito fino... hehe


    http://nemcomentu.port5.com/inteira.jpg

    http://nemcomentu.port5.com/headstock.jpg

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    The Hellraiser

    Essa é a Iceman, né?

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Isso

    Slashr
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Tah em loja sim! Eh a Branca. Lindassa!
    Pois eh, eu vou olhar esse esquema do case.
    Eu tava precisando mesmo era de um amigo em SP pra dar uma olhada num JEM555 que o kra ta vendendo lah! Eu fiquei muito interessado, mas sem ter certeza que ela ta inteirinha fica dificil de fechar negocio.

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu tenho um RGR170 q eu gosto mt, coreana e tals,
    pretendo comprar evolution pra ponte e um HUMBUCKER from hell pro braço e prender a ponte e trocar a xave seletora de 5 posiçoes, q nao gostei da q veio
    dai jah era, axo q vai fica semelhante

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu pretendo trocar os trastes da minha, acho ele muito baixos... Quero colocar jumbo... Quanto a captadores, a minha tem dois humbuckers, um AH-1 e um AH-2... Acho bom eles...

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu quero trocar a minha mais pra frente, talvez por uma Epiphone Flyng V e turbinar ela com os Captadores Gibson 490R e 498T.

    Johnny
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tenho um amigo que tem uma RG350DX e acho ela uma guitarra bem legal. Não gosto muito do timbre delas e acho o braço fino demais, atrapalha demais a minha pegada.

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    acho o braço fino demais

    Isso é característico das Ibanez, eu acho excelente... hehe... Mas como você disse, depende de cada um mesmo...

    Drinho
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara, pra mim japonesa e koreana eh tudo a mesma merda.... quando c fala de ibanez, jackson e cia ltda.... o produto eh de qualidade naum interessa se eh japones ou coreano

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Drinho
    sei lá
    eu tb axo, mas muda MT o preço entre elas
    compara uma RGR170 com uma tipo RG basicona, 2 humb e 1 single, sem floyd, da uns 300 reais d diferença eu axo né

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    paulgilbert
    Drinho

    O que costuma mudar é as madeiras eu acho... Tipo, a Iceman fabricada no Japão é feita em mogno, já a da Coréia é basswood...

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu prefiro BASSWOOD
    estilo paul gilbert
    steve vai

    a minha tem os msm materias da PGM

    7salles
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu tenho uma Ibanez JS feita por um luthier eu pedi pra ele fazer o corpo de mogno ao inves de basswood, eu fiz merda? ehhehe
    Eh pq eu queria um timbre diferente. sei la. :F

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    paulgilbert

    Minhas duas guitarras são basswood corpo, maple braço... hehe... Pow, eu gosto também... Afinal, a JEM também é feita em basswood :]

    maadc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    7salles:

    Vc tem fotos dessa tua JS de luthier? O mogno não a deixou muita pesada? Basswood pode ser encontrado no Brasil?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Ibanez