Novo. Que guitarra?

    Autor Mensagem
    WanaBe
    Veterano
    # ago/04


    Olá senhores(as),

    Eu sou novo no mundo das guitarras. Já toco violão tem algum tempo (2 anos). Tenho dois violões um Giannini Estudante 18 (Nylon) e um Hofman by Eagle Folk (Aço), esse último apesar de pouco conhecido, muito honesto.

    Por esses dias passei na casa de um primo de minha namorada e fiquei brincando com uma Guitarra Strato de marca "Squier", eu acho. Cordas 0.10.

    Achei beeeem legal. Não tinha pedaleira ou zoom ou qualquer coisa. Direto num amp. pequeno.

    Fiquei bem interessado em comprar uma guitarra, porém como de praxe, prefiro comprar uma simples, barata, etc, para aprender/brincar e se gostar mesmo tentar uma melhor.

    Sei muito pouco sobre captação, ponte, Floyd Rose, ou até marcas. O que os senhores me indicariam? Que estilo? Strato mesmo? Les Paul? Que captação? Posso começar sem pedais? Sites? Leituras?

    De antemão agradeço bastante a atenção dispensada.

    Sanctum Metal
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    WanaBe
    Aconteceu algo parecido comigo. Só que eu tocava violão fazia 6 meses, e vi um colega meu tocando guitarra (nem cheguei a tocá-la) fiquei muito interessado nesse lance de guitarra, mas eu tinha POUQUÍSSIMA grana, então optei por comprar uma simples, barata, etc, para aprender/brincar e se gostar mesmo tentar uma melhor.
    Eu não tenho pedais nem amps e a minha guita é uma Giannini Sonic, modelo antigo pacas, só que eu gosto dela pra caramba, apesar de muita gente detonar a Giannini.

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    uma squier igual à dele é bacana pra começar gastando pouco.

    Demolisher
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sanctum Metal
    Cara, eu tenho uma Giannini SUPER SONIC, preta, 1982... Comprei na época porque era igual à do Edgar Scandurra (só que a dele era Fender, hehehehe) Ela tem um som legal até hoje... Toda original, não vendo nem a peso de ouro...