Novo. Que guitarra?

    Autor Mensagem
    WanaBe
    Veterano
    # ago/04


    Olá senhores(as),

    Eu sou novo no mundo das guitarras. Já toco violão tem algum tempo (2 anos). Tenho dois violões um Giannini Estudante 18 (Nylon) e um Hofman by Eagle Folk (Aço), esse último apesar de pouco conhecido, muito honesto.

    Por esses dias passei na casa de um primo de minha namorada e fiquei brincando com uma Guitarra Strato de marca "Squier", eu acho. Cordas 0.10.

    Achei beeeem legal. Não tinha pedaleira ou zoom ou qualquer coisa. Direto num amp. pequeno.

    Fiquei bem interessado em comprar uma guitarra, porém como de praxe, prefiro comprar uma simples, barata, etc, para aprender/brincar e se gostar mesmo tentar uma melhor.

    Sei muito pouco sobre captação, ponte, Floyd Rose, ou até marcas. O que os senhores me indicariam? Que estilo? Strato mesmo? Les Paul? Que captação? Posso começar sem pedais? Sites? Leituras?

    De antemão agradeço bastante a atenção dispensada.

    Sanctum Metal
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    WanaBe
    Aconteceu algo parecido comigo. Só que eu tocava violão fazia 6 meses, e vi um colega meu tocando guitarra (nem cheguei a tocá-la) fiquei muito interessado nesse lance de guitarra, mas eu tinha POUQUÍSSIMA grana, então optei por comprar uma simples, barata, etc, para aprender/brincar e se gostar mesmo tentar uma melhor.
    Eu não tenho pedais nem amps e a minha guita é uma Giannini Sonic, modelo antigo pacas, só que eu gosto dela pra caramba, apesar de muita gente detonar a Giannini.

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    uma squier igual à dele é bacana pra começar gastando pouco.

    Demolisher
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sanctum Metal
    Cara, eu tenho uma Giannini SUPER SONIC, preta, 1982... Comprei na época porque era igual à do Edgar Scandurra (só que a dele era Fender, hehehehe) Ela tem um som legal até hoje... Toda original, não vendo nem a peso de ouro...

    Sanctum Metal
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Demolisher
    A minha tá escrito "Giannini SONIC", ela parece uma strato, mas tem uma ponte trêmula bizarra. Bom saber que alguém além de mim curte Giannini.

    Tripa Seca
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tenta uma shelter, ou tagima das antigas.

    Demolisher
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sanctum Metal
    Nessa época, elas eram feitas de madeira maciça, e agente não tinha muita opção pra escolha, eu ainda vou me animar e fazer um upgrade na captação dela...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    WanaBe

    Você já tem a certeza de que quer tocar guita ou pretende começar a aprender (guitarra) pra ver se acha legal mesmo?

    Se for a primeira a opção, vale mais a pena, dependendo do quanto você pode investir, pegar algo mais legal.

    Se for a segunda, então pegue uma mais barata ou até mesmo emprestada pra começar. Na faixa de R$ 1000,00 já encontra coisas legais.

    Com relação aos modelos, Floyd Rose, etc... vai depender do som que você pretende tocar e, principalmente, do seu gosto pessoal.

    Pode começar sem pedais sim, tem vários modelos de amplificador que já vem com distorção, reverb, etc...

    Qualquer dúvida, estamos aí!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo. Que guitarra?