SG ou Les Paul (Shelter)

    Autor Mensagem
    Doctor Robert
    Veterano
    # ago/04


    E aí galera estou com uma dúvida q não me deixa dormir!!!
    To afim de compra minha segunda guitarra (tenho uma eagle strato).
    Quero comprar uma shelter de qualquer forma tenho 1300 reais, to em dúvida entre uma LP, as novas tão meio feias, e uma SG, que estão lindas.
    Se vcs tiverem noção de preço me falem.
    Qual comprar, as duas tem a mesma qualidade de som???
    Se alguém tiver uma das duas deixem sua opinião.
    Valew!!!

    Les P4ul
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara... depende doq vc vai tocarf pelo mew nome vo de Les Paul pq curto D+ Les paul.... depende do seu gosto.. as 2 guitarras sao de otima qualidade se n vai se arrepender de pe galas.. eu se foce vc pegava uma Shelter LP velha das antigas q era qse uma gibson tranmdo hadware

    Doctor Robert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Les P4ul

    Cara, eu toco desde Guns, AC/DC até Ozzy.
    Eu curto muito a Les Paul, só q as novas da Shelter estão feias, então to pensando em recorrer para uma SG, qual a diferença de som das duas???
    Tu sabe se a SG é de Mogno???
    A onde achar Shelter velhas???

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    A sg é de mogno sim, a sg original é derivada da Les Paul, mas se naumme engano seu timbre é um pouco mais agudo devido a menor quantidade de madeira em relação a Les Paul.

    Les P4ul
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    a sg eh de mogno como o fritz disse ....... cara maix diferenca de som naum eh mto mais axo q a Les Paul encaxaria melhor pra vc ..... pq guns ! Slash: usa a lp mais da gibson.... o cara do ac dc naum sei amsi conheco bandas desse tipo q usa Les Paul... eu naum pensaria 2 x pegaria LP na hora

    FLW!

    Doctor Robert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Quanto as ASW???

    banido
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    AC/DC o Angus Young Usa Gibson SG Signature

    Thales Leite EF
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Doctor Robert
    tenta achar uma lp modelo antigo , mas se vc naum achar pega a q lhe agra mais

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o cara do ac dc naum sei

    Ô loco, o Angus Young usa SG pow, ele praticamente "lançou" a SG... uhahuahua

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    É a marca registrada dele, quando se fala em ACDC logo se pensa em Angus Young que logo se pensa em SG... hehe

    PeroaFrito
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara , te digo uma coisa, eu tenho uma les paul da shelter (custom), é pancada, show de bola. não me arrependo em nada.
    Agora, tem que ter braço. as les paul são muito, muito , muito pesada. qdo eu comprei, eu estranhei um pouco o peso, doia o ombro.
    Tem uma cara vendendo uma les paul shelter com captadores emg, com case, é dos modelos antigos(igual a minha), é mais bonita. dá uma olhada.

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    PeroaFrito

    É só usar uma correia bem larga, igual aquelas do Santana que mais parecem um tapete persa... uhahuahua

    pedrojoao
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Tentativa de ressuscitar o tópico
    Eu toco em uma banda cover, de amigos, fazemos pequenas apresentações mas sem muitas responsabilidades, não ganhamos nada com música, é por Hobby mesmo.
    Eu faço normalmente bases e a vezes alguns solos com mais pegada e uso power cords. Nós tocamos covers de ACDC, Led Z., Iron M. Beatles, Paralamas, Legião, Capital, Nirvana, engenheiros do hawai, e assim vai nesse estilo.
    Eu tenho um Giannini StratoCaster g-100, que, levando em consideração o preço, uma baita guitarra, mas que não tem o a mesma pegada e o sustain que modelos como a LP e a SG tem com seus Humbuckers e corpo tenho um pedal Marshal JH-1, muito bom, mas que me pede uma guitarra desses parâmetros.
    A questão financeira é algo muito importante, como disse a música não me da retorno, então não pretendo gastar muito... Procuro guitarras com excelente custo x Beneficio. Por isso separei alguns modelos:

    SX SGSTD:
    http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-Musicais/Guitarra-SG/SX /327736-Guitarra-Explorer-SGSTDWB-Vinho-SX

    SX GG1STD :
    http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarras/guitarra-xs-gg1std -bk.html

    Tagima PR-100:
    http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarras/guitarra-tagima-pr 100-azul.html

    Shelter Nashville 300
    http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarras/guitarra-shelter-n ashville-300-bk.html

    Bom como disse a questão do custo X beneficio, eu pegaria alguma das SX , mais caras, se elas forem muito superiores em todos os sentidos quanto as mais baratas. Pois a diferença daria para pegar 2 pedais muito bons que estou querendo, Giannini Axcess Chorus, e Landscape Echo Delay... Se alguém conhecer algum modelo nessas caracteristicas na mesma faixa de preço ( 500 a 850 , com margem de erro) fale por favor.

    Obrigado, e espero comentários a respeito desses modelos de quem os conhece.

    Delson
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    pedrojoao
    Por favor, poste sua dúvida neste tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Eu não sei como estão os preços da epiphone, mas se eu fosse comprar uma guitarra genérica, ou seja sem ser o modelo made in USA, eu optaria por uma epiphone, msm q fosse necessário esperar mais um pouco e juntar mais grana....

    Com relação às madeiras, não pense q mogno é tudo igual, ha uma enorme diferença na qualidade do mogno de uma guitarra americana e uma chinesa... o mogno é uma madeira praticamente impossível de ser atacada por cupim, porem eu já vi epiphone com buraquinhos de cupim, algo q eu nunca vi em uma gibson....

    Quanto às diferenças entre as guitarras, pra mim as mais importantes são em relação ao sustain e ergonomia... A les paul tem um pouco mais de sustain devido à quantidade de madeira, enquanto a SG é muito mais ergonômica, e na minha opinião, o melhor braço de guitarra,

    O timbre é uma questão de gosto pessoal.....

    E vale lembrar q muita gente só da atenção ao som distorcido da SG, mas ela tem um ótimo som limpo, basta ouvir o solo de something dos beatles pra ver isso....

    léo2013
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    a SG da Shelter NÃO é de Mogno.e sim Basswood.pelo menos é o q consta em muitos sites que eu vi. e pelas bandas q vc curte,sg é a melhor opção.mas teste as guitarras sempre antes de comprar.para conferir se esta tudo certo e não se decepcionar depois da compra.espero ter ajudado.

    veja isso:http://www.multisom.com.br/guitarra-shelter-sg-detroit-300-vinho- 2382.html

    BLS
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Pega uma Nashville 300 e troque os captadores, fiz isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SG ou Les Paul (Shelter)