Marshalls

Autor Mensagem
    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Homem Cueca

Marshalls
    Gostaria da opinião de vocês, quais seriam as grandes diferenças do Marshall Velvestate 100 e do Marshall MG-100, com exessão dos efeitos chorus, flange e delay do MG-100, queria saber quanto a distorção.Obrigado.

Nomade
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Nomade
    · votar

Sinceridade? Odiei os Valvestate e não gostei dos modelos MG...Bom, também depende do som que você toca. Como disse Einstein, é tudo relativo...

James
    Veterano
    # ago/04
    · votar

eu ia compra um valvestate de 30 W e curti o peso dele ligado numa caixa externa, mas o som é muito ardido, até demais, parece metal, pra quem quer um som tipo guns eu n consegui tira , só com os valvulados JCM

Nomade
    Veterano
    # ago/04
    · votar

O James falou tudo...é ardido mesmo. Não é aquele som gordo e envolvente. Chega a irritar. O meu Bandit 112 é bem mais legal. Um meteoro, o cristalino, também é bacana , e está na mesma faixa de preço ou até mais baixo. Falo isso porque no estudio onde ensaiamos tem 2 amps, um cristalino e um valvestate 100. Adivinhem qual eu pego? hehehe

James
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: James
    · votar

Nomade
    mas o valvestate 100 W é pré valvulado naum é? mesmo assim ele fica ardidão? ou da uma melhora no drive ?
    os de 30 q testei num tem nenhuma valvula

Nomade
    Veterano
    # ago/04
    · votar

James
    Não é pré-valvulado. É tudo transistorizado mesmo. Dá uma olhadinha lá no site da Marshall.

James
    Veterano
    # ago/04
    · votar

Nomade
    puts q bosta...um marshall bom mesmo só deve ser o JCM 800...

Nomade
    Veterano
    # ago/04
    · votar

James
    Hehehe, pois é. E olha que não está nada barato mesmo!!! Mas tem outras opções por ai, tão boas quanto ou até melhores. É só pesquisar.

Homem Cueca
    Veterano
    # ago/04
    · votar

Será que alguém poderia ajudar???
    Á sim, deem uma olhada nos AVT.
    Preconceito contra transitores hein??
    O Velvestate é pré-valvulado sim.
    O MG é Solid State.

Nomade
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Nomade
    · votar

Homem Cueca
    Realmente você tem razão, mas somente os modelos a partir de 100 W. E os AVTs também são todos pré-valvulados, a começar pelo de 20 W, tal como ilustra o site:
    http://www.marshallamps.com/images/avt2000/avt20.html

lbergamim
    Veterano
    # set/04
    · votar

Nomade
    Valvestade de 65W é pre valvulado tb...
    http://www.marshallamps.com/images/archive/valvestate2.html

spainEL
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Ele é pré valvulado sim.... tanto é que se chama VALVEstate

LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar

Não curto pra outra coisa que não seja rock. Se for só rock'n roll este ampli fala.

dum_guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Só para esclarecer: todo Marshal Valvestate, inclusive os antigos (8040,8080,..) têm uma válvula 12AX7 no pré.
    Não pense que você vai obter aquele drive aveludado do JCM, porque aquilo é distorção de saturação no power..
    Os Valvestates soam "rasgados" mesmo...E são muito ruins para usar som limpo. É só levantar um pouco o volume que eles saturam o pré e distorcem.
    Na minha opinião, é melhor investir em um simulador de amp e usar um ampli transistorizado mais barato.

LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar

dum_guitar

Mas de qualquer forma a gente precisa do ampli. Onde você vai ligar tudo depois? Na mesa? Mesmo com simulador não é a mesma coisa.

Acho melhor ter um ampli razoável, um simulador e pedais. Aí sim: setup pequeno = som animal!

dum_guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Se eu entendi, você vai comprar um deles?
    Eu escolheria o AVT (+ um V Amp II, por exemplo), pelo custo.
    Agora, se eu fosse comprar, procuraria um combo Fender usado (+ um V Amp II). Timbra muito mais gordo, para o meu gosto.
    Não que eu não goste dos Marshalls.Eu até tenho um Valvestate antigo 8040, que comprei há uns dez anos!!!É pequeno, mas destroi...Só não serve para pegar leve.

hc_cwb
    Veterano
    # nov/04
    · votar

dum_guitar
    Ahhhh.. finalmente encontrei algém que pensa que nem eu. Po já toquei em valvestates e em um JCM mas sempre achei uma bosta o som limpo. Nesse sentido eu acho os transistorados muito melhores, e como eu uso a distorção da pedaleira, não tem para q comprar uma valvulado.

paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar

tenho um AVT50 paguei 1300 e nao me arrependo NDINHA (1300 novo)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Marshalls