Autor |
Mensagem |
Homem Cueca Veterano
|
# ago/04 · Editado por: Homem Cueca
Marshalls
Gostaria da opinião de vocês, quais seriam as grandes diferenças do Marshall Velvestate 100 e do Marshall MG-100, com exessão dos efeitos chorus, flange e delay do MG-100, queria saber quanto a distorção.Obrigado.
|
Nomade Veterano |
# ago/04 · Editado por: Nomade
· votar
Sinceridade? Odiei os Valvestate e não gostei dos modelos MG...Bom, também depende do som que você toca. Como disse Einstein, é tudo relativo...
|
James Veterano |
# ago/04
· votar
eu ia compra um valvestate de 30 W e curti o peso dele ligado numa caixa externa, mas o som é muito ardido, até demais, parece metal, pra quem quer um som tipo guns eu n consegui tira , só com os valvulados JCM
|
Nomade Veterano |
# ago/04
· votar
O James falou tudo...é ardido mesmo. Não é aquele som gordo e envolvente. Chega a irritar. O meu Bandit 112 é bem mais legal. Um meteoro, o cristalino, também é bacana , e está na mesma faixa de preço ou até mais baixo. Falo isso porque no estudio onde ensaiamos tem 2 amps, um cristalino e um valvestate 100. Adivinhem qual eu pego? hehehe
|
James Veterano |
# ago/04 · Editado por: James
· votar
Nomade
mas o valvestate 100 W é pré valvulado naum é? mesmo assim ele fica ardidão? ou da uma melhora no drive ?
os de 30 q testei num tem nenhuma valvula
|
Nomade Veterano |
# ago/04
· votar
James
Não é pré-valvulado. É tudo transistorizado mesmo. Dá uma olhadinha lá no site da Marshall.
|
James Veterano |
# ago/04
· votar
Nomade
puts q bosta...um marshall bom mesmo só deve ser o JCM 800...
|
Nomade Veterano |
# ago/04
· votar
James
Hehehe, pois é. E olha que não está nada barato mesmo!!! Mas tem outras opções por ai, tão boas quanto ou até melhores. É só pesquisar.
|
Homem Cueca Veterano
|
# ago/04
· votar
Será que alguém poderia ajudar???
Á sim, deem uma olhada nos AVT.
Preconceito contra transitores hein??
O Velvestate é pré-valvulado sim.
O MG é Solid State.
|
Nomade Veterano |
# ago/04 · Editado por: Nomade
· votar
Homem Cueca
Realmente você tem razão, mas somente os modelos a partir de 100 W. E os AVTs também são todos pré-valvulados, a começar pelo de 20 W, tal como ilustra o site:
http://www.marshallamps.com/images/avt2000/avt20.html
|
lbergamim Veterano |
# set/04
· votar
Nomade
Valvestade de 65W é pre valvulado tb...
http://www.marshallamps.com/images/archive/valvestate2.html
|
spainEL Veterano |
# nov/04
· votar
Ele é pré valvulado sim.... tanto é que se chama VALVEstate
|
LeandroP Moderador |
# nov/04
· votar
Não curto pra outra coisa que não seja rock. Se for só rock'n roll este ampli fala.
|
dum_guitar Veterano |
# nov/04
· votar
Só para esclarecer: todo Marshal Valvestate, inclusive os antigos (8040,8080,..) têm uma válvula 12AX7 no pré.
Não pense que você vai obter aquele drive aveludado do JCM, porque aquilo é distorção de saturação no power..
Os Valvestates soam "rasgados" mesmo...E são muito ruins para usar som limpo. É só levantar um pouco o volume que eles saturam o pré e distorcem.
Na minha opinião, é melhor investir em um simulador de amp e usar um ampli transistorizado mais barato.
|
LeandroP Moderador |
# nov/04
· votar
dum_guitar
Mas de qualquer forma a gente precisa do ampli. Onde você vai ligar tudo depois? Na mesa? Mesmo com simulador não é a mesma coisa.
Acho melhor ter um ampli razoável, um simulador e pedais. Aí sim: setup pequeno = som animal!
|
dum_guitar Veterano |
# nov/04
· votar
Se eu entendi, você vai comprar um deles?
Eu escolheria o AVT (+ um V Amp II, por exemplo), pelo custo.
Agora, se eu fosse comprar, procuraria um combo Fender usado (+ um V Amp II). Timbra muito mais gordo, para o meu gosto.
Não que eu não goste dos Marshalls.Eu até tenho um Valvestate antigo 8040, que comprei há uns dez anos!!!É pequeno, mas destroi...Só não serve para pegar leve.
|
hc_cwb Veterano |
# nov/04
· votar
dum_guitar
Ahhhh.. finalmente encontrei algém que pensa que nem eu. Po já toquei em valvestates e em um JCM mas sempre achei uma bosta o som limpo. Nesse sentido eu acho os transistorados muito melhores, e como eu uso a distorção da pedaleira, não tem para q comprar uma valvulado.
|
paulgilbert Veterano |
# nov/04
· votar
tenho um AVT50 paguei 1300 e nao me arrependo NDINHA (1300 novo)
|