| Autor | Mensagem | 
| rod_1989 Veterano
 | # ago/04 

Posso passar cera de carro na guitarra?
 Acontece algo na guitarra???

| 
| nofx2804 Veterano
 | # ago/04 · votar

tem produtos próprios para se polir a guita. eu n passaria. A guita é madeira, cera é para metal, talvez ela contenha abrasivos q podem estragar a pintura da sua guita com o tempo

| 
| rod_1989 Veterano
 | # ago/04 · votar

Q produtos seriam estes???
 Quanto custam???
 Onde eu encontro???

| 
| nofx2804 Veterano
 | # ago/04 · votar

em lojas de guita...com certeza tem. Deve custar uns 30 ou 40 reais, mas deve ter mais barato..dá uma pesquisada q vc acha

| 
| andersondko Veterano
 | # ago/04 · votar

Sempre usei Grad Prix. Nunca tive problemas e a guita fica linda.

| 
| guitarist from hell Veterano
 | # ago/04 · votar

Sempre usei Grand Prix. Nunca tive problemas e a guita fica linda.(2)

| 
| guitarist from hell Veterano
 | # ago/04 · votar

e tb passo oleo de peroba no braço e nas cordas

| 
| Sum41_guy Veterano
 | # ago/04 · votar

Sempre usei Grad Prix. Nunca tive problemas e a guita fica linda.

| 
| Bishop Veterano
 | # ago/04 · votar

Deve ficar doidera mesmo!
 E se passar essa GranPrix numa guita vermelha, deve ficar brilhando tipo pintura de Ferrari, Huhu!

| 
| Philipius Veterano
 | # ago/04 · votar

Na falta de GranPrix, use sabão em barra branco (sabão de côco). De preferência, esfregar com movimentos circulares com uma esponja de aço nova (as velhas podem estragar a pintura).

Para a parte elétrica, passe limão, enxague e deixe de molho por 2 dias.

| 
| Randy78 Veterano
 | # ago/04 · votar

tem produtos por 16 reais para polir e dura um tempão.
 eu além de usar um polidor específico para guitarra eu do a polida com uma lixadeira elétrica, só que no lugar da lixa eu deixo a flanela, em menos de 10 segundos da pra polir o fundo de uma guitarra e fica super.

| 
| GAMMOTH Veterano
 | # ago/04 · Editado por: GAMMOTH · votar

Numa guitarra americana nunca!!! Aquele acabamento das Gibsons e Fenders (nitrocelulose, sei lá) são acabamento porosos que deixam a madeira "respirar" e envelhecer com o tempo! Isso torna o som mais consistente e rico segundo os luthiers e entusiastas! Se vc passa cera de carro, vc tapa esses poros e ela não envelhece.

Esse "envelhecimento" que dá às antigas o timbre - e o preço - que têm! Passa cera de móveis! Cera Johnsons serve e deixa cheirosinha :P

|