Autor |
Mensagem |
rod_1989 Veterano |
# ago/04
Posso passar cera de carro na guitarra?
Acontece algo na guitarra???
|
nofx2804 Veterano |
# ago/04
· votar
tem produtos próprios para se polir a guita. eu n passaria. A guita é madeira, cera é para metal, talvez ela contenha abrasivos q podem estragar a pintura da sua guita com o tempo
|
rod_1989 Veterano |
# ago/04
· votar
Q produtos seriam estes???
Quanto custam???
Onde eu encontro???
|
nofx2804 Veterano |
# ago/04
· votar
em lojas de guita...com certeza tem. Deve custar uns 30 ou 40 reais, mas deve ter mais barato..dá uma pesquisada q vc acha
|
andersondko Veterano |
# ago/04
· votar
Sempre usei Grad Prix. Nunca tive problemas e a guita fica linda.
|
guitarist from hell Veterano |
# ago/04
· votar
Sempre usei Grand Prix. Nunca tive problemas e a guita fica linda.(2)
|
guitarist from hell Veterano |
# ago/04
· votar
e tb passo oleo de peroba no braço e nas cordas
|
Sum41_guy Veterano |
# ago/04
· votar
Sempre usei Grad Prix. Nunca tive problemas e a guita fica linda.
|
Bishop Veterano |
# ago/04
· votar
Deve ficar doidera mesmo!
E se passar essa GranPrix numa guita vermelha, deve ficar brilhando tipo pintura de Ferrari, Huhu!
|
Philipius Veterano |
# ago/04
· votar
Na falta de GranPrix, use sabão em barra branco (sabão de côco). De preferência, esfregar com movimentos circulares com uma esponja de aço nova (as velhas podem estragar a pintura).
Para a parte elétrica, passe limão, enxague e deixe de molho por 2 dias.
|
Randy78 Veterano |
# ago/04
· votar
tem produtos por 16 reais para polir e dura um tempão.
eu além de usar um polidor específico para guitarra eu do a polida com uma lixadeira elétrica, só que no lugar da lixa eu deixo a flanela, em menos de 10 segundos da pra polir o fundo de uma guitarra e fica super.
|
GAMMOTH Veterano |
# ago/04 · Editado por: GAMMOTH
· votar
Numa guitarra americana nunca!!! Aquele acabamento das Gibsons e Fenders (nitrocelulose, sei lá) são acabamento porosos que deixam a madeira "respirar" e envelhecer com o tempo! Isso torna o som mais consistente e rico segundo os luthiers e entusiastas! Se vc passa cera de carro, vc tapa esses poros e ela não envelhece.
Esse "envelhecimento" que dá às antigas o timbre - e o preço - que têm! Passa cera de móveis! Cera Johnsons serve e deixa cheirosinha :P
|