Tagima Strato

Autor Mensagem
mateus_bezerra
Veterano
# ago/04


Tô afim de trocar minha Giannini Trilogy, andei dando uma pesquisada e achei umas tagimas strato num preço bem legal. Gostaria de saber as diferenças entre os modelos antigos (635 e 640) e os novos (735 e 740), foi só o headstock mesmo que mudou? Gostaria de saber também da opinião de vocês sobre essas guitarras, se são instrumentos de qualidade e se vale a pena trocar minha Gianni numa delas...

Valeu...

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


...

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


UP!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


mateus_bezerra
Cara,como tá o estado da sua trilogy? Dependendo de como está vale até mais a pena investir nela. A diferença tanto entre a 635 e 640 e a 735 e 740 é a captação a ponte e as tarrachas. a 40 tem ponte wilkison, captação com imãs de alnico e tarrachas com trava. As 35 Tem ponte standard, captação "normal" e tarrachas blindadas. Agora das 600 pras 700 acho que só muda o headstock mesmo. Em resumo a 40 são melhores (pelo menos eu acho).

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


É que num curto muito o Floyd Rose da minha Trilogy, preferia uma guitarra com ponte fixa, e também acho os captadores dela bem fracos

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


mateus_bezerra
A strato tem ponte móvel cê sabe né?

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


mas num é floyd né?

Patrucci
Veterano
# ago/04
· votar


não

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


mateus_bezerra
Que tipo de som vc ta querendo toca?

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


um rock mais simples, nada muito pesado, tipo hendrix, strokes, hives, jet, pixies... Um som não muito sujo...

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


um rock mais simples, nada muito pesado, tipo hendrix, strokes, hives, jet, pixies... Um som não muito sujo...

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


É, então a tagima ta ná medida pra vc. Agora quanto a ponte acho que vc vai ter que testar pra ver qual te agrada mais, a wilkison ou a standard.

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


qual a diferença entre as duas? Pq tô tendo muito problema com o floyd rose, principalmente quando troco as cordas... E a tagima é uma guitarra realmente boa?

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


mateus_bezerra
Eu tenho uma e acho boa. Tá meio surrada mas vo da um tapa nela e vai ficar ótima. A diferença da pontes é a seguinte, a wilkison tem dois pivos, a standard tem seis pivos(parafusos), Dessa forma a wilkison fica mais "solta" pra vc movimentar a alavanca, e a standard fica mais presa. agora eu naum sei se a wilkison é flutuante ou não, mas standard tenho quase certeza que naum é.

Jefferson Stoianov
Veterano
# ago/04
· votar


Hey pessoal , andei dando uma olhada no site da tagima e curti essa 740s , mas andei em lojas aqui por sampa e incrivel!!
eu não achei!!! meu se aqui em sampa ta dificil imagina outros lugares....
alguem tem noçao de preço dela????
a 735 ta saindo por uns R$750.... crei eu que essa passe tranquilo de R$1000......

farewell
Veterano
# ago/04
· votar


Fritz_mkvl
se nam me engano.. a ponte das 35 nao eh standard.. acho q eh vintage.. a 635 eh uma copia de fender todinha.. pelo menos no formato e modelo da ponte!

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


Mas e aí? Vocês acham que as tagimas strato são instrumentos de qualidade? Vale a pena trocar minha Giannini trilogy numa 635?

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


mateus_bezerra
Já falei que sim. Mas por via das dúvidas teste antes de comprar

Patrucci
Veterano
# ago/04
· votar


nem a wilkinson nem a standart são pontes flutuantes...a wilkinson eh chata que nem a flutuante..naõ tanto ...mas por causa dos dois pivos tem q ser regulada mais vezes.... a tagima eh uma guitarra bem boa...eu prefiro a 635 q a 735.. a 635 eh copia da fender... foi por isso q eles mudaram e fizeram a 735 a fender deu uma pressão na tagima e eles tiveram q mudar... mas pra tocar isso q vc quer.se vc não tem grana pra comprar um fender american, vai de tagima q vc nã vai se arrepender cara!

farewell
Veterano
# ago/04
· votar


mateus_bezerra
isso ai... testa.. nao conheço a giannini trilogy mas a minha 635 eh bem legal.. curto ela.. so talvez troca a captaçao.. as 640 sao melhores.. so q mais caras.. testa as duas e escolhe oq tu gostar e o bolso deixar.. so nao curti mto o headstock das modelos 700.. feioso.. gancho..

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


farewell
O pessoal naum gostou muito dos headstocks novos da tagima, pra falar a verdade até que eu gostei.

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


Tava dando umas pesquisadas no Mercado Livre, um cara pediu minha guitarra mais 150 conto na troca por uma 635... O que é cês acham, vale a pena?
O link do anúncio do cara é esse aí:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21053237

farewell
Veterano
# ago/04
· votar


acho q nao.. sua guitarra tem quanto tempo? leva num luthier e pede pra ele avaliar qualquer coisa.. a sua eh uma trilogy igual do anuncio q vc boto nos comentarios do ML? se for tem as ferragens melhores q as da tagima em questao.. acho q nao precisa botar mais dinheiro pra fazer o rolo.. talvez desse ate pra pedir mais.. so q por ser modelo q nao fabrica mais.. e por ta ficado dificil de comprar nova ou quase.. dificulte as coisas.. aquela eh uma tg635.. identifica pela ponte.. eh igual a minha.. so muda a cor do escudo.. boa guitarra!

farewell
Veterano
# ago/04
· votar


resumindo.. acho q da pra trocar.. mas acho q vc nao precisa por mais dinheiro.. tenta vender a guitarra e entao comprar a tg.. geralmente em trocas alguem sai perdendo.. procure em lojas q talvez ainda ache as tg635(copia das fenders) ja q eh uma guitarra nesse estilo q vc procura.. ou entao.. faz q nem disseram.. tenta junta uma grana + o dinheiro da venda da guitarra e pega uma fender american!

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


Já comprei ela usada, mas com certeza tem mais de 10 anos. Esse modelo era fabricado no início dos anos 90 pela Giannini...

Bráulio Bosi
Veterano
# ago/04
· votar


as 600 são cópias da fender... parece q rolo uns processos pra cima da tagima por isso modificaram o acabamento dela, mas continua a mesma coisa a 700 e 600, mesma captação, madeira etc etc etc, pega uma 600 q jah saiu de linha eh mais barata e mesma coisa q as 700... pega a 40 eh um pouco melhor q a 35...

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


Bem que eu queria cara, mas fender american tá meio longe da realidade pra mim. Vô ter que me contentar com uma Tagima mesmo...

mateus_bezerra
Veterano
# ago/04
· votar


E entre uma tagima e uma epiphone SG-400, qual a que vocês acham mais vantagem pra tocar um rock mais clássico tipo Hendrix e um pouco de Blues???

joaozitorossi
Veterano
# ago/04
· votar


mateus_bezerra
pra hendrix eh strato concerteza...agora, pra blues eh tanto faz...tu soh vai ter timbres diferentes, mais grave na SG e mais agudo na strato

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


joaozitorossi
Falou tudo
mateus_bezerra
Se vc quer tocar hendrix a tagima é mais indicada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima Strato