Autor |
Mensagem |
body loro Veterano |
# ago/04
como solar em f#, B, E, A
|
Alan Matos Veterano |
# ago/04
· votar
body loro
Se o acorde de F# fosse menor, vc poderia usar o raciocínio todo na escala de E Maior, mas como isso não ocorre, vc vai usar dois pensamentos. Um para o F# e outro para o E. Como os dois são maiores, vc pode usar tudo o que eu falar pra um no outro, mudando apenas a tônica.
- Escalas : Penta E/C#m, Penta Blues E/C#m, Modos do CH de E Maior, tríades do CH de E Maior, tétrades do CH de E Maior.
Basicamente vc pode usar isso. Esse seria o raciocínio mais básico.
Qq coisa é só perguntar.
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# ago/04
· votar
Alan Matos
tah mas como vc descobriu isso ?
|
Drinho Veterano |
# ago/04
· votar
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Cara o Alan eh ninja! Por isso q ele teve essas deduçoes!
|
crau Veterano |
# ago/04
· votar
rs, é um mistério
ESTUDANDOOOOOOOOOOOOO
|
Marisco Veterano |
# ago/04 · Editado por: Marisco
· votar
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Só pelo fato de existir 4 acordes maiores, tu sabe que essa progressão não se encaixa em nenhum campo harmônico... Logo a idéia mais fácil e dividir a progressão em 2 grupos e utilizar uma escala distinta pra cada grupo.
Poderia ainda pensar em cada acorde separadamente e dar a intenção que quiser para cada um deles, mas daí já é mais complicado...
Não sei se o Alan Matos pensa assim, mas acho que dá pra tu tirar uma temperatura...
|
GuitarHouse Veterano |
# ago/04
· votar
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Ué, campo harmonico...
http://www.joanopolis.com.br/muneo/
saca ai e da uma estudada
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# ago/04
· votar
Caralho, esse Muneo, que se não me engano, postava aqui umas decadas atrás, é praticamente jurássico haha.
Ó o numero de icq do cara.
|
Alan Matos Veterano |
# ago/04
· votar
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Cara, meu raciocínio foi o seguinte.
Qual o CH que possue o F#, o B, o E e o A maiores??
Resposta : Nenhum. Certo?
O que fazer então?
Tentar agrupar o máximo de acordes do mesmo CH para que não tenha a necessidade de uma improvisação em bloco.
Quais os acordes que estão no mesmo CH?
Se analisarmos o E, o B e o A o que acontece?
Temos o primeiro o quarto e o quinto grau do CH de E certo?
Nesse raciocínio eu solo no F# isoladamente e utilizo o raciocínio do mesmo CH para os outros acordes.
Nada impede que vc sole por acorde, ou seja, utilizar o raciocínio isolado para cada acorde. Apenas dificulta um pouco para quem não está familiarizado com CH e mudanças rápidas de tom.
Espero que dê pra entender meu raciocínio.
Alan Matos
|
HYp0tH3ticaL_THe0rY Veterano |
# ago/04
· votar
Pela progressao devem ser so power acordes , parada comum em rock ... penta d fa# rola legal e eh lance mais tranquilo pra vc fazer algo num estilo mais rock mesmo ...
so tentando adicionar alguma coisa diferente do q a galera falou :)
|
LeandroP Moderador |
# ago/04
· votar
É tu pertencente ao tom de Mi maior
E -> Jônio
A -> Lídio ou Mixolídio (intensão blues)
B -> Mixolídio
O F# também soa muito bem como mixolídio e pode ser encarado como V7 do V7, ou, V7 do B.
|
marcio_zav Veterano |
# ago/04
· votar
LeandroPanucci
a qto tempo rapaiz....
|
LeandroP Moderador |
# ago/04
· votar
marcio_zav
só de passagem
|
karakebrada Veterano |
# ago/04
· votar
use a escala menor de B...
|
Crash Veterano |
# ago/04
· votar
pow cara, isso ta no campo de E, com algumas modificaçoes apenas...usa umas pentas preza, modos, arpegios, tudo...;)
|
Ps1c0 Veterano |
# ago/04
· votar
Caralho, esse Muneo, que se não me engano, postava aqui umas decadas atrás, é praticamente jurássico haha.
Ó o numero de icq do cara.
hueheuehe
lembro dele tbm...
pra mim ele ainda tava no fórum heuheue
|
Homem Cueca Veterano
|
# ago/04
· votar
Alan Matos
CH = Campo Harmônico
CH = Chapolin
|
Alan Matos Veterano |
# ago/04
· votar
Homem Cueca
hehehe verdade cara
|
niredsystalaringologista Veterano |
# ago/04
· votar
hmmmm... interessante.ate q enfim pude entender umas coisas.
GuitarHouse
http://www.joanopolis.com.br/muneo/
saca ai e da uma estudada
\O/ vlw!
|