| Autor | 
Mensagem | 
Agente Smith Veterano | 
 # jul/04 

Ae lokos. Hoje é o ultimo dia de semana das minhas férias.Depois de tres semanas tocando de 3 a 6 (masximo atingido ontem) horas por dia(semana, fim de semana so ensaio e zueira). Agora preciso de ajuda para organizar os meus estudos normais. So vou poder tocar de 2 a 3:30 hrs.(mais exatamente das 22:00 até no maximo 0:30)Tipo eu tenho que estudar basicamente o seguinte:

Ligados
 palhetada alternada
 palhetada sweep
 Tapping
 vibrato/bend
 escalas(menor harm/melodica domdim/diminuta e modos gregorianos)
 tirar musicas9umas 2 por semana)

Postem ai como vcs vão organizar seus estudos fora da vida facil, e me ajudem ai, vlws.

| 
Digao Veterano | 
 # jul/04 
  · votar  
  a minha rotina de estudos e bem simples... chego em casa... coloco um cd... e toco... pronto... qd tem alguma coisa q me interesse eu paro e vejo como funciona...

| 
Philipius Veterano | 
 # jul/04 
  · votar  
  Minha universidade ainda tá de greve... por isso tenho um tempo livre ainda! Mas já vou programando também! =)

Palhetada alternada (sempre)
 Palhetada Sweep
 Tapping/Ligados (malho td junto, é bom que descansa a palheta, coitada hehehe)
 Tirar música sempre que a banda precisar

Não tem um pouco afim de malhar harmonia, mas devo malhar improvisação.

Tempo pra malhar é complicado com a faculdade sugando muito. Mas vou malhar sempre que surgir alguma oportunidade, pois malhar guitarra é divertido! =)

| 
Agente Smith Veterano | 
 # jul/04 
  · votar  
  Philipiussem duvida cara. é legal pra caralho ficar treinando:)

| 
Ice Bergh Veterano | 
 # jul/04 
  · votar  
  cara, o legal eh vc nun ter rotina..
 trinar o q da vontade ehheheheh

assim , c vc tiver como se fosse um "horario de aulas", o q vc tem q treinar.. deve ficar chato ehehe... n fica?

| 
Otanissassa Veterano | 
 # jul/04 
  · votar  
  Essa semana é minha última d férias e eu só vou conseguir tocar amanhã, sábado e domingo... :-(
 No período d aulas eu pretendo fazer assim:
 13h-15h: estudar p/ colégio
 15h-16h: estudar teoria musical
 16h-17h30min: tomar banho, comer alguma coisa, trabalhar c/ coisas diferentes...
 17h30min-18h: assistir Cavaleiros do Zodíaco
 18h-19h: jantar e descançar
 19h-23h: treinamento prático d guitarra, basicamente 3h d técnica e 1h d repertório
 Isso ae é no geral, tem dias q eu vou ter aula d guitarra por exemplo, daí a rotina muda...

cara, o legal eh vc nun ter rotina.. 
 trinar o q da vontade ehheheheh 

assim , c vc tiver como se fosse um "horario de aulas", o q vc tem q treinar.. deve ficar chato ehehe... n fica?

Só q o ideal é vc pegar um assunto (tapping por exemplo) e disseca-lo totalmente, até domina-lo, aí passar pra outro assunto...
 T+

| 
Grow Veterano | 
 # jul/04 · Editado por: Grow 
  · votar  
  eu tento fazer uma sequência, tô fazendo padrões sobre penta, nem tem segredo, só aqueço e começo até tá com os dedos bem cansados, pra decorar as músicas é a mesma coisa, eu tb tenho de 2 a 3 horas por dia pra treinar

| 
Ice Bergh Veterano | 
 # jul/04 
  · votar  
  + tipow tudo bem pegar e dessecar...
 + qndo enjoo, nun fica tentando.. repetindo..
 q nun via sair nda..
 tenta otra coisa eheheh

| 
karakebrada Veterano | 
 # jul/04 
  · votar  
  to trampando... 
 mas quando chegar no barraco... 
 vou treinar ate sair fumaça da guita e da guaita que tambem é massa pra estudo... 
 o bom e velho blues in roll... 
 escalas - escalas - escalas - escalas - escalas 
 bend bend bend bend bend bend 
  e muita leitura da benedicta teoria musical pra ver se um dia eu viro gente ... e aprendo a tocar um pouc o melhor

|