Autor |
Mensagem |
Agente Smith Veterano |
# jul/04
Ae lokos. Hoje é o ultimo dia de semana das minhas férias.Depois de tres semanas tocando de 3 a 6 (masximo atingido ontem) horas por dia(semana, fim de semana so ensaio e zueira). Agora preciso de ajuda para organizar os meus estudos normais. So vou poder tocar de 2 a 3:30 hrs.(mais exatamente das 22:00 até no maximo 0:30)Tipo eu tenho que estudar basicamente o seguinte:
Ligados
palhetada alternada
palhetada sweep
Tapping
vibrato/bend
escalas(menor harm/melodica domdim/diminuta e modos gregorianos)
tirar musicas9umas 2 por semana)
Postem ai como vcs vão organizar seus estudos fora da vida facil, e me ajudem ai, vlws.
|
Digao Veterano |
# jul/04
· votar
a minha rotina de estudos e bem simples... chego em casa... coloco um cd... e toco... pronto... qd tem alguma coisa q me interesse eu paro e vejo como funciona...
|
Philipius Veterano |
# jul/04
· votar
Minha universidade ainda tá de greve... por isso tenho um tempo livre ainda! Mas já vou programando também! =)
Palhetada alternada (sempre)
Palhetada Sweep
Tapping/Ligados (malho td junto, é bom que descansa a palheta, coitada hehehe)
Tirar música sempre que a banda precisar
Não tem um pouco afim de malhar harmonia, mas devo malhar improvisação.
Tempo pra malhar é complicado com a faculdade sugando muito. Mas vou malhar sempre que surgir alguma oportunidade, pois malhar guitarra é divertido! =)
|
Agente Smith Veterano |
# jul/04
· votar
Philipiussem duvida cara. é legal pra caralho ficar treinando:)
|
Ice Bergh Veterano |
# jul/04
· votar
cara, o legal eh vc nun ter rotina..
trinar o q da vontade ehheheheh
assim , c vc tiver como se fosse um "horario de aulas", o q vc tem q treinar.. deve ficar chato ehehe... n fica?
|
Otanissassa Veterano |
# jul/04
· votar
Essa semana é minha última d férias e eu só vou conseguir tocar amanhã, sábado e domingo... :-(
No período d aulas eu pretendo fazer assim:
13h-15h: estudar p/ colégio
15h-16h: estudar teoria musical
16h-17h30min: tomar banho, comer alguma coisa, trabalhar c/ coisas diferentes...
17h30min-18h: assistir Cavaleiros do Zodíaco
18h-19h: jantar e descançar
19h-23h: treinamento prático d guitarra, basicamente 3h d técnica e 1h d repertório
Isso ae é no geral, tem dias q eu vou ter aula d guitarra por exemplo, daí a rotina muda...
cara, o legal eh vc nun ter rotina..
trinar o q da vontade ehheheheh
assim , c vc tiver como se fosse um "horario de aulas", o q vc tem q treinar.. deve ficar chato ehehe... n fica?
Só q o ideal é vc pegar um assunto (tapping por exemplo) e disseca-lo totalmente, até domina-lo, aí passar pra outro assunto...
T+
|
Grow Veterano |
# jul/04 · Editado por: Grow
· votar
eu tento fazer uma sequência, tô fazendo padrões sobre penta, nem tem segredo, só aqueço e começo até tá com os dedos bem cansados, pra decorar as músicas é a mesma coisa, eu tb tenho de 2 a 3 horas por dia pra treinar
|
Ice Bergh Veterano |
# jul/04
· votar
+ tipow tudo bem pegar e dessecar...
+ qndo enjoo, nun fica tentando.. repetindo..
q nun via sair nda..
tenta otra coisa eheheh
|
karakebrada Veterano |
# jul/04
· votar
to trampando...
mas quando chegar no barraco...
vou treinar ate sair fumaça da guita e da guaita que tambem é massa pra estudo...
o bom e velho blues in roll...
escalas - escalas - escalas - escalas - escalas
bend bend bend bend bend bend
e muita leitura da benedicta teoria musical pra ver se um dia eu viro gente ... e aprendo a tocar um pouc o melhor
|