Cite os plágios...

Autor Mensagem
diablos
Veterano
# jul/04
· votar


cbjr - hj eu acordei feliz eh plagio de black train jack - leap frog

diablos
Veterano
# jul/04
· votar


ahh ja tem no blog la, agora q vi hauhuah :(

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/13
· votar


====RESSUSCITADO====
por Thyago_Trajano


Tava hoje ouvindo um som do nosso querido "Swedish pig" e uma coisa me intrigou...vi o vídeo abaixo:


e a semelhança com Signs of Life, do Pinf Floyd é mais do que apenas "semelhança"...


Isso é plágio, ou a música é de um terceiro artista, interpretada por ambos?

Procurei no wikipedia, algo sobre a música Signs of Life, do PF, e não vi créditos a nenhum outro compositor...fiquei intrigado!

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


Thyago_Trajano

Prelude To April, segundo me consta é creditada como de autoria do Malmsteen, então se há um terceiro compositor na parada, ambos omitiram a fonte. Se não há, nitidamente ele plagiou.

Independente do plágio, e de quanto o Sueco toca (o que é inconteste), mas vai ter um timbre feio na casa do chapéu.

Como pode um músico do naipe do Malmsteen, junto com uma orquestra, deixar um Ovation com um som desses? Caraca, coisa horrível, as notas soam quase percussivas... nunca ouvi som tão feio no violão de um profissional.

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig
Prelude To April, segundo me consta é creditada como de autoria do Malmsteen, então se há um terceiro compositor na parada, ambos omitiram a fonte. Se não há, nitidamente ele plagiou.

Eu pensei que pudesse ser de autoria de S. Bach, mas pesquisei, e não encontrei nada...inclusive colocando no Google "Prelude to April Signs of Life", não aparece nada que ligue as duas músicas, mas impossível ninguém ter percebido...

Como pode um músico do naipe do Malmsteen, junto com uma orquestra, deixar um Ovation com um som desses? Caraca, coisa horrível, as notas soam quase percussivas... nunca ouvi som tão feio no violão de um profissional.

Eu não entendo muito dessas coisas, pra não dizer que entendo absolutamente nada, mas me pareceu que o som está muito comprimido! Talvez ele tenha deixado dessa forma para facilitar nas partes mais rápidas!

De qualquer forma, o timbre do Malmsteen nunca me agradou...

abs

eduardodff
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig
EU não acreditei nessa timbre, talvez a captação do som foi ruim, pois se for aquele mesmo parece um tambor!

renatocaster
Moderador
# fev/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Lelo Mig

Como pode um músico do naipe do Malmsteen, junto com uma orquestra, deixar um Ovation com um som desses? Caraca, coisa horrível, as notas soam quase percussivas... nunca ouvi som tão feio no violão de um profissional.

Também, o cara toca violão como se tivesse tocando guitarra, e ainda por cima com cordas de nylon. É pedir pra ficar uma merda mesmo, hehehe. Eu gosto muito do YJM, mas realmente o timbre dele é uma bosta, sempre foi. Pior ainda quando toca violão. Seria melhor talvez se ele tocasse com a guitarra limpa.

Quanto ao plágio, as músicas são muito parecidas, mas não acredito em plágio. Se fosse, a essa altura já estaríamos sabendo do PF movendo um processo contra o YJM. Vide o caso do Joe Satriani vs. Coldplay.

joao b.
Veterano
# fev/13
· votar


Tambem teve um caso de plágio com o mestre Gary Moore, se nao me engano com a música "Still Got The Blues". Teve até um tópico sobre o assunto...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199561/


(Se alguém já citou, por favor desconsiderar)

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


Thyago_Trajano
eduardodff
renatocaster

Sim, sim...

Só quero deixar claro que o timbre do violão esta horroroso na minha opinião (e pelo jeito na de vocês), mas deve ter quem ache bonito, incluindo o próprio Malmsteen.

Mas é bom deixar explícito (GOSTO PESSOAL), porque senão os fãs xiitas aparecem dispostos a matar para defender o gorducho...hehehe

Obs: Não comparando os guitarristas (nesse exemplo o Steve Howe do Yes) apenas o som do violão em condições similares: "nylon ao vivo":



Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


Mas...voltando aos plágios:









Gianew
Veterano
# fev/13
· votar


A intro da Dont Look Back in Anger lembra a Imagine do John Lennon...

Buja
Veterano
# fev/13 · Editado por: Buja
· votar


ja faz tempo que eu tenho uma estranha impressao de que um trecho de uma musica do thuatha de dannan é copia de um trecho de uma musica do, se nao me engano, children of bodom....estou quase lembrando...assim que lembrar posto aqui para analise da galera

Buja
Veterano
# fev/13
· votar


Opa...fui conferir agora mesmo.

Eu sei que é o trecho entre 5:25 a 5:45, Something Wild do Children of Bodom, que se parece com uma musica do tuatha de dannan, ou opeth, ou tristania...to conferindo as musica e tentando puxar pela memoria rsrs.

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Gianew

A intro da Dont Look Back in Anger lembra a Imagine do John Lennon...

Lembra não, foi copiada na íntegra mesmo.

Joe Satriani - If I Could Fly



Coldplay - Viva la Vida



Natanael_DM
Veterano
# fev/13
· votar


Não da pra esquecer do Led Zeppelin, que "se adonou" de alguma música ao longo da história da banda.

Só no primeiro disco tem umas 351 acusações de plágio...

Rick_Monteiro
Veterano
# fev/13
· votar


Acho que a melodia da música "Cinco patinhos", da Xuxa é um plágio da música tema do filme Loucademia de Polícia...kkkk

Não é zueira não, podem conferir...

ALF is back
Veterano
# fev/13 · Editado por: ALF is back
· votar


O riff de entre Sandman é tão marcante e influente que já ouvi mtos parecidos...independente de quem copiou quem, certamente o caso q vou citar é pura inspiração ou coincidência:
Entre Sandman - Metallica
Trust - Megadeath

Edit: vi q ainda não foi citado um caso q repercutiu mto aqui no Brasil recentemente...só pra deixar registrado no tópico, houve um plagio descarado e assumido dessa musica, a banda de axé Parangole plagiou um dos riffs de Nova Era, do Angra...trata-se do riff pré solo...nao sei o nome da musica do Parangole que tem o riff, mas acha-se facilmente no u2b

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


ALF is back

houve um plagio descarado e assumido dessa musica, a banda de axé Parangole plagiou um dos riffs de Nova Era, do Angra...trata-se do riff pré solo...

Hehehe, teve bate boca e tudo envolvendo o Kiko Loureiro e o vocalista desse tal parangolé. O guitarrista do parangolé assumiu que copiou o riff, porque ele curtia muito o Angra, kkkkkkkkkk.

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


renatocaster
isso ai! Foi bem engraçado...mas a realidade é essa mesmo..o mlk começa a aprender guitarra, tem seus ídolos no metal...mas o metal não da dinheiro...entao pq não levar o metal até o rebolation? Kkkk
Isso acontece no axé, no sert. Universitário, no pop...acho q só os pagodeiros se honram mesmo...rs

Buja
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back
acho q só os pagodeiros se honram mesmo
Eles nao plageam dos metaleiros....plageiam de si mesmos...ja reparou com tem um tanto de pagode igual ?!

Spect
Veterano
# fev/13 · Editado por: Spect
· votar


Robert Johnson - Sweet Home Chicago (1936) / Scrapper Blackwell - Kokomo Blues (1928)
Robert Johnson - Come On In My Kitchen (1936) / The Mississippi Sheiks - Sitting On Top Of The World (1930)

Deep Purple - Black Night (1970)) / Rick Nelson - Summertime (1962)
Deep Purple - Child in Time (1970) / It's a Beautiful Day - Bombay Calling (1969)

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


Buja
sUAHhuSAuhAS
verdade! principalmente na letra!

Midgard
Veterano
# fev/13
· votar


renatocaster
Joe Satriani - If I Could Fly
Coldplay - Viva la Vida


isso daih é copia descarada ta loco

Spect

a black night o blackmore falo que pego dessa musica mesmo
auehauhgua

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


Pagodeiro não faz plágio? É "axé" mas a banda chama "pagodão"...kkkk

Obs: A audição dessas merdas podem ser prejudiciais à saúde. (MINHA opinião pessoal, antes que cheguem os xiitas prá dizer "quem sou eu prá dizer o que é bom ou ruim e blá, blá, mimimi)







Thyago_Trajano
Veterano
# fev/13 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


Lelo Mig
Já tive o desprazer de ir na Via Show, a convite de amigos...lembro que joguei minhas meias no lixo ao sair do local!

Tinha mulher urinando no meio da parada, e com a quantidade de baldes de cerveja, lá pelas tantas da madrugada, aquilo tinha uns 3cm de água...

Cruz credo...

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig
puts, só pela fotinha q aparece no video ANTES de dar play ja me reservo o direito de nao assistir, mas acredito em vc! sahUuhsahsauH
engraçado ali em baixo "contato (e o celular do cara)"
bagulho bem amador mesmo...me lembrou um video engraçado:


nao quero desvirtuar, só achei q seria oportuno! rs

Juninho0110
Veterano
# fev/13
· votar


1:25 da primeira, 2:15 da segunda





Thyago_Trajano
Veterano
# fev/13
· votar


Juninho0110
Mesma coisa...quem é o plagiador nessa ai?

Juninho0110
Veterano
# fev/13
· votar


Thyago_Trajano
a musica do angra eh mais antiga

Juninho0110
Veterano
# fev/13
· votar


Thyago_Trajano
a do angra eh de 2001 e a do unicorn de 2005

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cite os plágios...