Tocar com a mão e com a palheta na mesma musik.

    Autor Mensagem
    Ferrari
    Veterano
    # jul/04


    Onde voces colocam a palheta pra depois q acabar a parte dedilhada pegar a palheta?? Vcs tem esse problema tambem??
    Eu estou com este problema na The call of Ktulu (instrumental)_do Metallica , começa com um dedilhado, e depois entra distorção com palhetada.Naum sei onde deixar-la pra mim pega-la com facilidade, jah vi gente pondo a palheta na boca(nos labios), mas eu naum gosto. Vlw

    Musti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    dexa no meio dos dedos

    Ferrari
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eh ruim pq eu uso todos os dedos menos o dedinho para o dedilhado, mas vou tentar, vlw.Mais dicas ae por favor.

    VRock
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dobre a dedo medio akele q todo mundo usa pra dar dedo =P e coloca a palheta no meio dele, encaixado...depois de terminar o dedilhado vc pega a palheta com a mesma mao em q ela esta...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/04
    · votar


    Ou então coloca a palheta na boca mesmo.

    Ferrari
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eh pode ser vou tentar, Vlw

    guitar2004
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Nao seí se isso vai te ajudar....

    Olha, tem aqueles porta-palhetas (q sao super baratos) q vc prende no corpo da guitarra com um adesivinho q vem junto (e nao danifica a pintura ele feito pra isso)O Tomati do Jo Soares usa este tipo de porta-palheta....
    Ha...tambem tem umas correias q dá pra preder as palhetas...se não me engano eu vi o Steve Ray usado....

    Espero ter ajudado.....

    Blade
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu em dedilhados em q é necessári o uso de todos os dedos (tipo the unforgiven-Metallica) coloco a palheta em cima de perna msm, acho q é onde eu posso pegá-la o mais rápido possivel, e quando o dedo anelar fica livre (tipo scar tissue-RHCP), eu seguro com ele, isso é só questão de prática

    Blade
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    guitar2004
    eu acho q nesse caso vc perderia muito tempo pra pegar ou colocar a palheta lá, tem musicas q o intervalo para mudar é muito pequeno, e sem contar q fica escroto, mais aí já vai de cada um, tipo eu não colocaria

    ah, e o q eu disse acima é no caso de tocar sentado, pra tocar em pé a melhor opção eu acho q é por na boca msm

    Vega
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu pegaria um porta palhetas...ae cola no headstock....

    Ferrari
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vlw ai pelas dicas.
    Blade
    Quando eu toco sentado eu ponho na perna tb tambem, o problema eh pra tocar em pé.

    Vega
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ow entaum toca as cordas mais graves com a palheta e toca as outras cordas com os dedos, ae nem tem q largar a palheta...

    Ice Bergh
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu ponho no meio dos dentes, ou, coloco num bolso alcance facil (não de calça jeans)....
    sobre esse porta palheta, eh legal, o janick gers usa na fender dele preta, + eh bem na frente mesmo, perto da ponte, nun eh no headstock n....

    Blade
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vega
    verdade msm, conheço pessoas q fazem isso
    Ferrari
    em pé acho q o mais prático msm é por na boca
    Ice Bergh
    realmente, colocar no headstock complicaria um pouco pra fazer a troca, tem q ser no corpo dela msm

    Blade
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    e dá tb pra por entre o escudo e o corpo da guita, muita gente faz isso

    Ferrari
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Entre o escudo e o corpo ?? naum tem espaço. Soh se afrochar os parafusos dai eu jah num sei

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    dexa no meio dos dedos
    (2)


    Ferrari
    tem espaço sim..eh soh faze cum jeito q ela entra lah...mais eu num ponho pq zoa o escudo

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu tenho um porta-palhetas no headstock, mas só serve para guardar as palhetas enquanto vc não esta tocando guitarra, pois fica mto dificil de pegar a palheta do head no meio da musica.

    Ice Bergh
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu tenho um porta-palhetas no headstock, mas só serve para guardar as palhetas enquanto vc não esta tocando guitarra, pois fica mto dificil de pegar a palheta do head no meio da musica.


    verdade, porra, segura com os dentes eh dificil?:

    Blade
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ice Bergh
    segure com os lábios, e menos desconfortável, é só manter a boca fechada

    banido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bota um elastico na mão e prende a palheta ai vc cata ela cuando precisa hehe

    Blade
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Entre o escudo e o corpo ?? naum tem espaço. Soh se afrochar os parafusos dai eu jah num sei
    Ferrari
    até dá kra, tipo se a espessura da palheta for de até 1mm, se for mais q isso aí já começa a foder o escudo ou soltar o parafuso q prende ele à madeira

    Philipius
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Seguro entre o dedão e a mão, com o dedão colado na mão. Pelo menos pra tapping funciona.
    Ou coloca em cima do captador da ponte, colado na guitarra. Se você dobrar o corpo pra trás, ela não cai. hehehe

    E certos dedilhados podem ser feitos na palheta... é um ótimo exercício, aliais. =)
    Especialmente o de Call of Cthullu, que precisa distorcer e abafar depois! =)

    Vega
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Philipius
    pra tapping eu acho mto mais facil segurar a palheta normal, entre o indicador e o polegar e "tappear" com o medio....

    farewell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ou segura entre algum dedo.. ou entao.. faz q nem eu ja vi.. passa uma fita na guitarra.. e gruda a palheta na fita.. ai quando precisa eh so puxar.. acho q treina pra faze o dedilhado com a palheta eh melhor.. ou entao.. faz aquele tecnica q dedilha com a palheta e os dedos medios e anelar!

    banido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bota un elastico no chifrinho da guita (se tiver tipo strato)
    e bota a palheta la hehe

    Ferrari
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vlw ae pelas dicas,vou ver qual eu faço melhor. Vlw

    Philipius
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vega
    Pra tapping mais simples eu também faço assim... mas eu tava falando de tappings mais "do mal". =)

    Vega
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Philipius
    hahahha...intaum tah certo......tapping mais du mau eu uso o lado da palheta...

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Blade
    DeFoDoN
    nem eh bom coloca entre o corpo e o escudo em... fiz isso na minha guitarra e risco tudu aquele lugar, tá certo q não fico aqueles puta riscão mas jah deu pra eu me arrepender...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar com a mão e com a palheta na mesma musik.