Like a stone sem whammy?

    Autor Mensagem
    Lúcifer
    Veterano
    # jul/04


    Por acaso alguém que também não tenha wahmmy consegue tocar o solo dessa música de uma maneira parecida com a original? tô precisando muito.

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vc sabe de quantas oitavas é o intervalo que o Tom Morelo usa no solo ?


    Usa um oitavador com uma oitava a cima se for o caso, e começa fazendo um slide com uma nota anterior a primeira do solo, que não´é igual mas quebra um galho.

    Um abraço e boa sorte.

    Lúcifer
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    que eu saiba são duas oitavas. então o jeito eh um oitavador?

    MeMphis
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    c vc nao kiser comprar um whammy sim!
    galera aproveitando o topic...com o whammy da pra tp c eu quiser colocar um tom apenas abaixo ow meio funciona?? ow fica com som ruim?

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Aproveitando o tópico, to tendo que tocar essa música com a minha banda, e to sem whammy no momento. Com uma Floyd e técnica, é possível deixar esse solo fiel ao original?

    abçs

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    Acho que é possível sim. Usa a floyd para simular a subida do whammy. Talvez com treino você consiga fazer aquela parte mais aguda toda com harmônicos artificiais.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    kyo_ryo
    Vai funcionar, depois de um pouco de treino vai ficar legal, mas pra você que vai tá tocando, acho que não vai ter a mesma graça!

    Quanto a sonoridade, acho que dá pra chegar próximo do original!

    caio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Se tiver um ouvido bom... da pra fazer com slide

    Diino
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    Com uma Floyd e técnica, é possível deixar esse solo fiel ao original?

    a técnica da alavancada de 14 tons
    AEHIAEUHOAEIUHOAEIUAEHOAIEUHE

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Diino
    Não. Eu digo slide junto com alavancadas, somados de uns harmonicos. Se você tivesse mais senso teria entendido.

    Nelton88
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    sem whammy fica ruim..eu toco na minha v-amp e fica massa..

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    sempre toquei o solo dessa música sem whammy, não tentava ser igual ao original, tocava ela perto da 15ª casa (não lembro de cabeça) na primeira parte e uma oitava abaixo em relação ao solo original naquela parte mais aguda. depois fazia uns bends uníssonos pro final.

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bem, então com isso, e um Pitch Shifter da minha Zoom G2, deve dar pra quebrar o galho né?
    Tipo, algumas partes sem, e la pro fim, usando o pitch com 1 oitava a mais, será que rola?

    Abçs

    Thyagw
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu tenho uma g1x aqui sobrando, entao uso o "whammy" dela
    Coloca o pitch bend dela em 24 (2 oitavas)

    Diino
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick

    relax man,
    não sou tão noob.

    falei brincando.
    :)

    Rough
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Opa, então.. É possível sim, já vi videos no youtube que um delay bem configurado, deixava o solo cover muito fiel, e sem whammy!
    Nunca tentei usar a alavanca para fazer o solo, no entanto deve dar certo! Hehe
    Acho que o grande segredo desse solo, está no DELAY e na pegada!
    Faz o teste com slide e se possível posta o resultado depois! Pois não deixa de ser uma alternativa.. boa sorte ae véio!
    : o)

    bpv
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick

    Acho que o jeito é usar slides mesmo. Ou então pegar uma pedaleira q tenha whammy emprestada.

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Lúcifer
    Por acaso alguém que também não tenha wahmmy consegue tocar o solo dessa música de uma maneira parecida com a original? tô precisando muito.
    Eu uso um slide de metal...é meio chato pra achar a afinação, mas treinando dá certo.

    bpv
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Will Bejar

    O ideal é acertar as notas com o slide em cima do traste e não do meio ou fim da casa (como costumamos fazer com o dedo). Dá uma testada aí pra vc ver. Saber isso ajuda pra caramba pra "afinar" os slides.

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Lúcifer
    Faço com Floyd, tocando a nota alvo com a alavanca bem baixa e deixando ela subir naturalmente. Fazendo no tempo certo, rola um efeito bem parecido. Um delay longo e bem regulado, ajuda bem na vibe.
    Abraços

    Rough
    Veterano
    # jul/09
    · votar



    Versão que eu gravei faz tempo já.. Whammy 1 Oitava acima... da própria pedaleira.. já vi pessoas tocando com delay só e ficou MUITO foda.. depende da regulagem.. e da PEGADA!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Like a stone sem whammy?