Conservação das Cordas

    Autor Mensagem
    Brown
    Veterano
    # jul/04


    E aeh galera, sou novo no mundo da guitarra, toco faz uns 7 meses, gostaria de saber do pessoal q frequenta o forum q manja + do q eu se eu posso usar o produto WD-40 (ou semelhante) para evitar a oxidação das minhas cordas, já q esse é um produto anti-oxidante. Será q posso causar algum dano na minha guita se eu fizer isso, ou é uma boa ??? Valeu galera !!! :)

    Johnny45
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    WD é perfeito. Eu evito o contato com o corpo da guitarra, mas com o braço é inevitável o contato, ouvi dizer que se passar com grande frequencia a corda envelhece, costumo passar em média uma vez por semana, sendo q toco +/- 1 hr por dia, ensaio nos fins de semana e faço um show a cada 14 dias +/-.

    Polêmico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Brown
    WD retarda um pouco a oxidação das cordas,mas fika um fedor nos dedos depois.

    farewell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tem outro produto q de pra passa? comprei um jogo q de corda da daddario num surto de gastança.. mto show as cordas.. so q 22 dinheiros.. ai queria faze elas durarem legal! e ai?

    rafaelgon
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    quanto custa esse WD ?

    Brown
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Putz, num sei qto custa não, + acho q não é caro não, e se vc só usar pra conservar as cordas vai durar bastante, é tipo um spray. blz !!! :)

    Igor Rios
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu uso WD 40 há anos.
    Jogue ele numa flanela e depois vá limpando as cordas com ela.
    Abrs!

    Brown
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Valeu galera!! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conservação das Cordas