Washburn CS780 Chicago Series

    Autor Mensagem
    DimebagDarrel
    Veterano
    # jul/04


    A um tempo atrás fui a uma loja com o meu sobrinho de 12 anos para ele comprar uma guitarra. Ele queria uma guitarra X (não vou falar o nemoe para não desviar o assunto e/ou criar polêmica), e após nós rodarmos a cidade inteira e ele testar inúmeros modelos da X (novas e usadas, carissímas e baratas), ele me disse: "Puxa tio me decepcionei", sempre pensei que X fosse uma guitarra muito boa. Testamos outras várias guitarras sem que ele ficasse satisfeito.
    Por final entramos em uma loja e ele ficou testando outras. Me aproximei de uma Washburn e fiquei curioso pois nunca havia tocado em uma.
    Ligamos a guitarra e para minha surprêsa:

    - Som muito bom, captadores excelentes, controle de tonalidade incrível, super macia e confortável, ótima para quem quer velocidade e/ou precisão. Visual muito bom e acabamento bom.

    Meu sobrinho resolveu não comprar pq achou a cor meio estranha. Fomos para casa e disse a ele que esta seria a minha próxima aquisição.

    Voltei na loja 1 mês depois e ela havia sido vendida. É uma guitarra não muito fácil de encontrar. Pesquisando na internet encontrei vários comentários muito favoráveis a esta guitarra, tanto para o modelo Americano, como o chinês.

    Finalmente na semana passada encontrei uma na vitrine de uma loja. No outro dia levei meu sobrinho lá e ele não vacilou, comprou a guitarra (acabei morrendo na intera do valor). Levamos para casa e testamos melhor, putz é sensacional, fora de série, tanto no limpo como na saturação. O som é muito claro, não embola e os harmônicos são do Kr..

    Já tive:
    1 Fender Fat strat japonesa modelo Sambora;
    1 Fender Telecaster Standart americana;
    1 Kramer Strike ST600.


    Tenho :
    1 Epiphone Flyng V Gold 58;
    1 Shelter SX Les Paul com Seymour Duncan Jazz e JB;
    1 Tagima com Seymour Duncam JB little;

    Já toquei em várias outras e concluo (na minha opinião): A Washburn CS780 é a melhor que já botei a mão, a única coisa que não gostei é dela possuir uma Floyd-Rose.

    Realmente os caras conseguiram fazer uma construção espantosa.

    Les P4ul
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    DimebagDarrel
    Cara, eu n poderia flar q nem fudendo a washburn eh melhor q shelter lp... fender strato japones... fender tele americana..... porq gosto eh gosto neh!?!?! mais primeira vez q eu vejo uma pessoa comparar washburn ow guita desse tipos digo naum sao akeles negocios bonssssssssssssssssssssssssss mais sao boas sim, com fender... etc..... mais se o gosto eh seu eh seu neh ehheehheheheh !

    vlw abracos!!

    DimebagDarrel
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Les P4ul
    Cara, eu n poderia flar q nem fudendo a washburn eh melhor q shelter lp... fender strato japones... fender tele americana.....

    Eu não tô falando por teoria ou pelo que li. Já possui, e possuo as guitarras acima. Não sei se vc já tocou ou possuiu fenders, Kramer ou as outras que mencionei por um longo período (não é entrar na loja e tocar um pouquinho e em amplificadores diferentes).

    Para mim, a Washburn era uma guitarra de qualidade duvidosa. Sempre olhei meio ressabiado para elas e só havia tocado um modelo chamado Lyon que é indicado para iniciantes, e achei normal.

    Entretanto esta que meu sobrinho comprou é muito boa, tem um timbre excepicional, é muito versátil e os captadores são excelentes. Hoje mesmo trouxe um amigo aqui em casa, e ele ficou abismado com a fera.

    Como não existe uma fórmula para se construir a melhor guitarra, o negócio é testar. Não se pode fazer um julgamento sem ao menos testá-la. Eu tb não dava nada por ela, e é por isso que estou escrevendo para compartilhar essa experiência.

    DimebagDarrel
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vou aproveitar e falar sobre as que tive:

    Na verdade foram 2 Fenders Japan uma Reissue (não me lembro o ano) e outra Fat Strato 1992 com Floyd Rose Kaller e etc.

    Fender Fat Japan- Captação muito fraca, instrumento bem problemático e com som fraco, o Pivot da Floy Rose rachou a madeira. Belo acabamento, "Bonitinha mais ordinária". Comprei nova.

    Fender Japan Reissue ??- Era usada, entretanto tinha um timbre legal e acabamento de boa qualidade. "Não fedia nem cheirava"

    Fender American Telecaster 1995 (se não me engano)- Usada, Muito boa, som incrível, excelente sustain e muito aguda. Apesar de boa não é versátil.

    Desisti de Fender.....

    Kramer Americana ST600- Usada ano 1990 (???). Foi a melhor guitarra que já botei a mão até semana pasada. Excelente timbre e pegada precisa. Puta guitarra, dispensa comentários..

    Epiphone Flyng V Gold 58- Nova, pelo número de série, acho que foi fabricada em 1993. Muito boa, apesar deser uma guitarra com dois humbuckers, ela um som próprio e bem diferente das demais Epiphones. Excelente pegada.
    Desconfortável demais para tocar sentado, cansa.

    Shelter SX Les Paul com Seymour Duncan Jazz e JB- Muito boa, se vc trocar os captadores originais e botar um set como este. Muito pesada, só fico com ela por causa do seu som. Boa para bases, e solos lentos (o Zakk Wylde não acha, mas elenao é normal como nós).

    Tagima com Seymour Duncam JB little- Som muito agradável, o som limpo dela é de excelente qualidade. Peca na distorção e possui parte elétrica mal dimensionada. Se alterar fica legal.

    Já toquei em várias outras, mas não fiz nemhum teste exaustivo como se faz quando se possui uma.

    bfabbri
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    DimebagDarrel
    Cara, comprei uma CS780 não faz muito tempo, sou meio novo e não pussui muitas guitarras, mais concordo plenamente com você que a WASHBURN é uma guitarra exepcional...
    Otimo som, bem versátil, captadores muito bons e varios outros pontos positivos, bom, resumindo adorei a guitarra..
    Porém, estou tendo um problema para afina-la pois eu nunca tive guitarra com Floyd Rose..
    Eu estou tirando algumas musicas do Motley Crue e queria afinar a guita 1 tom abaixo.. ja tentei afinar normalmente e quando eu chego á afinação desejada, a ponte está encostada no fim do curso para traz, depois, abri a parte de traz da guitarra e tentei trocar a posição das molas que tensionam a ponte.. mais mesmo assim ainda não cheguei a uma posição boa ( a ponte fica ou muito pra traz ou muito pra frente )
    Talvez seja culpa da minha falta de experiencia, mais estou tendo muito trabalho.. queria saber se há algum segredo para fazer isso mais facil??
    Não sei se você pode me ajudar, mas se puder eu agradeço..
    Até mais..

    august22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Veio, eu tenho essa guitarra, e assino embaixo o que voce falou.
    E quando vc vai fazer um som limpo e deixa os hambuckers como single!?
    Mto fera!!
    Eh uma guitarra rara sim...
    Quem tem nao vende...

    Ah, e tenho o mesmo problema do colega acima...afinação...
    Abraços

    ALLAN FLY
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bfabbri
    august22

    Dimebagdarrel era o meu nick antigo.

    Bom eu tive o mesmo problema, mas já sou calejado nestas coisas pois já tive várias.

    A CS-780 como na maioria das guitas com floyd, possui dois parafusos internos presos numa chapa que prende as extremidades das molas, que puxam a ponte para traz (parte de traz da guita), enquanto as cordas puxam a ponte para frente.

    Vc tem que balancear estas regulagens de forma a deixar ela afinada e com a ponte faceando (no mesmo nível) com o corpo (aproximadamente).

    Se ela está puxando para traz, afrouxe os parafusos e reafine, repita esta operação até que a ponte fique nivelada.

    Aconselho colocar cordas 0.9 (ela vem com 0.10), ajuste a altura da ponte através dos pivôs com chanfro allen. Afine alternando as cordas, ou seja a 6 corda, depois a primeira, a 5 depois a 2 , ......

    Ajuste os captadores dando uma angulação mais próxima das cordas mais finas.

    Pronto, agora é só barbarizar com uma grande guitarra.

    Boa sorte, felizardos.

    cybertraks
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    opa... terminei de le o eskema aki... e to faz uns 2 meses atras de uma CS780... se alguem d evc's estiverem afim de vender... to com a grana na mao... =p

    abracao ai... sou d Chapeco - SC

    Lucas...

    Makotton
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu comprei uma CS 780 em 1998. O preço era em conta e o rapaz da loja me disse que tava barata.

    Descobri depois que os captadores eram bem ruinzinhos. Troquei-os por Seymour Duncan Vintage no braço, Dimarzio na ponte e um Tex-mex da Fender single no meio. Melhor guitarra que já toquei, e olha que já toquei com Fender, Gibson e tenho uma Dime e uma Satriani.

    O ponto forte dela é realmente a versatilidade. Toco desde Pink Floyd até Pantera com ela! Mas o braço e a leveza que me chamaram a atenção.

    Recomendo, entretanto, trocar as tarraxas e a ponte assim que possível. Elas oxidam facilmente e não têm qualidade muito boa, mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Washburn CS780 Chicago Series