Autor |
Mensagem |
guitar_nan Veterano |
# jul/04
estou querendo comprar uma guita nova............estou jutnando dinheiro
o q vcs acham melhor para rock classico....um sg ou les paul standard ...............ou uma rickenbacker modelo esse aqui http://www.rickenbacker.com/us/330x.htm
|
Detonator666 Veterano |
# jul/04
· votar
Olha num sei bem o q vc vai tocar, bem quanto vc tem, mais eu amigo meu tem uma Gibson (ephiphone) Les Paul, e essa eu recomendo... eh uma puta guita mto boa... caso vc va compra a Sg, soh num compra a "special" q disem ser horrivel, mais os outros modelos Sg sao bons, soh q sao mais caros....
|
guitar_nan Veterano |
# jul/04
· votar
muito mais caros.....
|
VaLonGo Veterano |
# jul/04
· votar
Bom...essa Rick 330 custa por volta de $800(dolares) e não há representantes dessa marca no Brasil.Ou seja,encontrar uma guitarra dessas aqui é quase impossível.Essa guitarra custa aqui por volta de R$4000 usada.
PS:Essa guitarra não é utilizada para sons não tão pesados.Ela é muito utilizada para sons como Beatles,Oasis etc.
|
guitar_nan Veterano |
# jul/04
· votar
vc acha q tem como tirar um jimmy page ou slash nela??
|
VaLonGo Veterano |
# jul/04
· votar
Para tirar o timbre do Slash e do Page vc está indo no caminho totalmente oposto hehehe.Para o som que vc quer tirar eu recomendo uma Les Paul msm.A rick vai para um caminho totalmente oposto,ela tem captadores single coil e é semi-acustica.Essa guitarra tem um som bastante agudo devido ao maple que é usado no corpo e no braço.Vá de Les Paul e não se arrependerá.Abraços.
|
Homem Cueca Veterano
|
# jul/04
· votar
Rickenbacker, mas eu prefiro os baixos rickenbacker, tem um puta som!!!vide os baixos do Geddy Lee q são rickenbacker
|
Dr destino Veterano |
# jul/04
· votar
sou mais a Rickenbacker
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jul/04
· votar
Pro som q vc quer TEM q ser Les Paul, justamente pelo q o Valongo falou.
|
Slash Teacher Veterano |
# jul/04
· votar
VaLonGo
Oasis vc tira com Les Paul....
|
Jefferson Stoianov Veterano |
# jul/04
· votar
ueh cara é foda decidir!
eu adoro o som das les pauls!
mas noooossa quando eu ouvi the birds pela primeira vez! o cara com aquela Rick de 12 cordas! eu quase infartei! muuuuito lindo o som delas cara!
mas claro...só pra toca classicao de época mesmo....
opta por uma les paul....vai ser mais facil achar e beeeeem mais barato
|
felirawk Veterano |
# mar/09
· votar
(...) mas noooossa quando eu ouvi the birds pela primeira vez! o cara com aquela Rick de 12 cordas! eu quase infartei! muuuuito lindo o som delas cara! mas claro...só pra toca classicao de época mesmo.... opta por uma les paul....vai ser mais facil achar e beeeeem mais barato
Aquele som que você ouve nos discos do Byrds não é a Rickenbacker sozinha. O engenheiro de gravação passou o sinal da guitarra através de um compressor valvulado. Este é o segredo daquele som de guitarra agudo e ao mesmo tempo aveludado. Ao vivo, o Roger McGuinn usa um janglebox (www.janglebox.com)
|
cadojapan Veterano |
# mar/09 · Editado por: cadojapan
· votar
felirawk http://img147.imageshack.us/img147/1471/smallceremonialshovelem.jpg Trofeu pá de ouro pra vc meu filho!! Topico de 5 anos atras cara!! Presta atencao meu!!
|