Encordamento

    Autor Mensagem
    leandro_standart
    Veterano
    # jul/04


    Galera, comprei a umas 2 semanas atras uma epiphone les paul standart usada, a guitarra tava muito mal cuidada, tarachas toda enferrujadas, a chave seletora tava um lixo, mas o pior era o encordamento, tava um coco, era tanta ferrugem que eu tive medo ate de pegar tétano. Ai beleza, chegando em casa me dei conta q tinha eskecido de pergunta pro cara pra qual encordamento tava regulada a guitarra. Mas ai na sede de trocar logo as cordas e sair ocando eu botei um jogo 0.09 q eu tinha aki em casa. depois de um tempo percebi q 0.09 nao era o encordamento para o qual a guitarra tava regulada (arrebentaram muitas vezes as cordas sem falar q tava tudo frouxo). Ai eu corri atras do cara pra perguntar qual era o encordamento q eu tinha q botar ele falo q era 0.11. Ai eu comprei a 0.11 e trokei, porem nao me liguei na parada da tensao. SERA Q TEM ALGUM RISCO DE EMPENAR O BRAÇO OU ALTERAR A TENSÃO DA GUITARRA ?? OBRIGADO

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    leandro_standart
    ter tem. mas faz o seguitem, pega essa 0.11 e afina a guitarra em Eb pra aliviar...ou D, sei la

    Dieselboy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    na boa manda regular de novo
    vc taco 0.09 deve te cagado a regulagem

    Dieselboy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    na boa manda regular de novo
    vc taco 0.09 deve te cagado a regulagem

    Dieselboy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    na boa manda regular de novo
    vc taco 0.09 deve te cagado a regulagem
    apesar q a tensão do 0.09 é menor vai ve num deu nada
    ah sei la regula pra 0.10

    leandro_standart
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    axo q vo mandar o cara regular pra 0.09 nao me acostumei com 0.11 esfolou meus dedos... alguem conhece alguem do rj que faça esse serviço de regulagem ?? e nesse meio periodo enquanto eu nao levo a guitarra no cara q q eu faço ? tiro as cordas pra nao empenar ? deixo como ta ?? me dem uma luz

    Leandro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O fato do encordoamento 0.09 ter ficado frouxo não tem nada a ver com a regulagem da guitar. E nem o fato de arrebenbtar as cordas.
    Se ficou frouxo é pq a afinação estava abaixo de E, ou pq a tensão do encordoamento .009 eh pouco pra vc.
    Quanto a arrebentar as cordas, pode ser algum problema na ponbte, nos trastes, ou vc que tah meio empoolgado, hehe.

    Digao
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    a tensao pode ficar menor devido ao tamanho da escala das lps q sao geralmente menores... por isso sao mais macias...

    e qt as cordas arrebentarem... e mais facil acreditar q algum tipo de "rebarba" nos saddles ou no nut provoque isso... ja q a guitarra tava toda fodida...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordamento