Apoiar ou não?

    Autor Mensagem
    DeatH_SparK
    Veterano
    # jun/04


    Quando eu palheto, apoio meu mindinho um pouco atrás do single do meio (tenho uma strato), e queria saber se isto está certo,pq eu vejo q uns guitarristas famosos por ai nao apoiam o dedo, emmbora uns "levemente" apoiem, oq vcs acham?

    Véi Angelo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    acho q apoiando da mais estabilidade na palhetada.
    errado nao tah....

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Faz do jeito que achar melhor.

    Qnd for palhetar rapido talvez sinta a necessidade de tirar esse apoio, mas em uma palhetada de precisao acho que eh muito útil esse apoio.

    romulomc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu apoio.. o marty friedman não apoia..aliás ele toca mt escroto.. o impelliteri tb acho que não apoia..

    DeatH_SparK
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pseh, isso q eu queria sabe, se tipo se consegue mais velocidade sem o apoio, pq daih eu iria tentar treinar sem o apoio...embora eu tenha tentado e nao deu mais velocidade nao, soh em cromatismos.

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu tbm tenhu essa mania

    farewell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    nao sei.. existe algum "jeito" de tocar.. de segurara a palheta q seja padrao?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Com o polegar e o indicador...hehe...o resto faz do jeito que achar melhor.

    DeatH_SparK
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    A soh, vlw ae

    farewell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    GuitarHouse
    eh.. nunca vi ngm segura palheta de outro jeito.. diferente de lapis e caneta q ja vi jeitos bem estranhos.. eu por exemplo nao seguro caneta como a grande maioria..

    mas no jeito de segura a palheta.. eu seguro tipo com a mao toda fechada.. e as vezes mexo so o indicador e polegar.. mas tem gente q segura com indicador e polegar e os outros ficam esticados ou soltos ou apoiados na guitarra.. dizem q assim eh pra fazer tipo uma concha pro som ir pro cap.. mas e ai? tem padrao isso?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    farewell
    Eu tb seguro lapis diferente..no meio de 4 dedos, ao inves de 3, como a maioria...

    Um exemplo de quem segura diferente eh o Van Halen, que segura a palheta entre o polegar e o anular(?) (o do meio)...ele deixa o indicador livre pra tappings

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    DeatH_SparK

    Eu não apoio (acho que não conseguiria tocar assim), mas como você mesmo disse, existem muitos guitarristas que tocam assim, e é verdade. O bom é que cada um tem um jeito de segurar a palheta e não existe uma regra que diz se é certo ou errado. De uma certa forma você melhor tocar assim, continue... este é o "seu jeito".

    James
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci
    poxa cara, vc falou bonito, estou até emocionado, snif snif..
    heheheh, mas é verdade, ninguem segura a palheta igual ao outro mesmo

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci
    falo e disse

    Willy do Barco a Vapor
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Exato, no dicionário Aurélio Guitar Security 2004 não diz que existe uma posição "correta" pra segurar a palheta... Depende do jeito de cada um...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apoiar ou não?