Qual a melhor guitarra para um iniciante???

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# jul/11
· votar


erick_guitar
heheh
esse topico ja foi ressuscitado umas 20 vezes tb hehehe, mas dessa vez por um cara q realmente tem duvida de verdade
o cara "iniciante" dessa vez ta empenhado hehe
nao é akela penca de minino q so gosta q ficar perguntando qual é melhor: guitarra1 X guitarra2
hehe
vamo ver o resultado final disso

rodrigojr94
Veterano
# jul/11 · Editado por: rodrigojr94
· votar


vc tb é programador??? bem vindo ao time, programacao e guitarração é nossa praia

Haha, então somos 3. Daqui uns tempos eu acho que me formo nisso... kkk

Bom, enfim, eu paguei na minha 500 e pouco acho que foi R$540. Mas saia mais caro se fosse parcelado mesmo, se fosse à vista saia 540 na época aí eu juntei e peguei à vista, o juros era absurdo. E tipo,uma vez, fui comprar um violão pelo Mercado Livre, quando vi a cidade era a mesma que eu morava, então cheguei lá na loja o vendedor falou que era mais caro do que eles anunciava na internet, pois na internet você concorria com o Brasil inteiro (segundo ele xD), aí eu falei que vi pela internet aí ele fez o preço que estava lá, era quase R$100,00 mais barato! Pode ser que você chegue lá na loja e aconteça isso, mas de uma conversada com o vendedor.

GuGaaA
Veterano
# jul/11
· votar


Fala ae galera, blz?

Fui na loja testar a tão esperada Washburn WR154 e foi demais, para uma primeira guitarra ela era muito boa mesmo, mas não comprei..rs...o vendedor disse que no ver dele ela não valia a pena, pois eu sou iniciante, explicou que o timbre dela é mais pesado.

Tbm achei muito pra mim, alias, parcenlando ela ficava R$610,00, sem chances pro meu cartão que só tinha R$500,00...rs..

Em compensação ele me mostrou essa Dolphin e esse amp:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154092793-guitarra-dolphin-stra to-classica-loja-jacmusic-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186262014-amplificador-de-guita rra-crafter-cruzer-cr15w-rms-distorco-_JM

Ptz, achei demais, a guitarra é super confortavel, com uma sonoridade ótima mesmo, por incrivel que pareça, ela tinha acabado de voltar de um luthier e estava perfeitinha, poucos arranhoes e totalmente macia, como tenho 1,94 m, fica meio complicado de inicio, mas com certeza vou me acostumar. Ela ficou por R$200,00 a vista, tendo em mente que ela estava por R$280,00 a vista. Parcelado obviamente ficaria muito mais caro.

O amp tem um som muito bom, pelo menos pro meu ouvido, não conhecia essa marca, mas gostei da distorção e de como a guitarra se comportava com ele. Ficou R$150,00 a vista, tendo em mente que ele estava por R$200,00 a vista (preço do site esta errado). Parcelado tbm ficaria muito mais caro.

Enfim, parcelado ficou R$450,00...conversei muito e pechinchei...e ai o preço ficou R$350,00...bom? (pra mim sim..rs)

Lendo isso, deve estar pensando que comprei né? não..rs...ainda não!

Eles não tinham capa de guitarra no momento, então fui a uma loja ao lado para comprar, qnd voltei e fui passar o cartão, a rede deles estava zuada e só aceitavam mastercard ou dinheiro, visa já elvis durante essa semana.

Mas vou dar meus corres até amanhã!!

E ai..o que acham? Fiz um bom negócio na visao de voces?

Abraço

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA
cara,compra a washburn mesmo,ou uma sx sst 57/62,
uma yamaha pacifica,uma squier california pra cima..
compra uma guita que se voce quiser melhorar fica fácil..
valeu

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA
na minha visao, pelo PREÇO sim, acho um negocio da china mesmo, muito barato (sempre a vista é melhor ne)

mas.........da uma pesquisada, pq entre levar essa dolphin com singles por $200 a vista e levar a giannini com humbuckers por $275 a vista....eu iria de giannini sem pestanejar hehehe

sobre o amp, sim, é um bom amp para estudos e para se começar tb, do mesmo jeito q o giannini, so q mais barato (e preco tb conta ne hehe), e lembre, mesmo q vc use os efeitos do guitar rig para o computador, vc precisa de um amp legalzinho como este, caixinhas de pc nao da ne, vc para de tocar guitarra no dia seguinte de tanta raiva kkkk

achei o amp legal cara, mas sobre a guitarra, pensa com carinho nakela giannini, 75 conto a mais, qualidade superior, acabamento bem mais bonito, 2 humbuckers, bem legal cara

GuGaaA
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat

O cara da loja disse isso...mas falou que essa Dolphin da pra melhorar...ele até disse que as tarrachas não seguram nds de afinação praticamente, mas disse que toda guitarra dessa faixa é assim, que ou se compra cara ou melhora com o tempo.

Buja

Tbm pensei nela, mto mesmo, mas as duas lojas que eu fui, disseram que a qualidade da gianinni caiu muito depois que começaram a fabricar na China, algo assim...ai fiquei tenso...e tbm pelo detalhe que o meu colega falou la na hora...q é dificil ver guitarra tão bem afinada, certinha e talz pra comprar...as que vem zerada é igual vcs disseram, tem que levar no luthier!
Sobre ela ser single...sei lá, achei dahora o som com distorção...e é alto pra cacete...mas vou pedir outro cabo..ele falou que ia me dar de brinde...mas é moh fino...pisar, quebrou!!

Fico feliz por ter achado o amp legalzin, pq tava meio tenso de comprar porcaria...recebi até puxão de orelha aqui em casa qnd falei q ia ter amp...todo mundo falou...aqui é condominio..vai querer causar transtornos aos vizinhos? ai a resposta obvia foi: vou usar fone de ouvido..uhasuhsahu...ufa!!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA
veio.compra uma sx aí..faz força..
quer uma ideia..
tem uma giannini de 265 no mercado livre..
das gi 300,as ultimas com headstock = fender.
eu compraria ela ..essas dolphin ..sei la..
mesma marca dos pandeiros izzo..hehehe
vlws

GuGaaA
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat

Então man, ele me mostrou essa SX e disse que tava R$500,00 mas que não me recomendava, pois ele não achava muito bom por conta de alguns fatores que não prestei atençao..rsrs...mas me lembro dele falar das tarrachas dela e talz...até toquei...mas tipo, não achei legal...não questão de som, mas o braço..achei desconfortavel demais...tipo..a washburn...ptz..é perfeita...mto macia...da vontade de ficar o dia todo tocando..perfeita msm..pena que tava muito cara.

Mas essa Dolphin é muito macia e a sonoridade achei legal...msm sendo baratinha...fiquei bem confortavel ao toca-la...

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA
acho que voce deveria ir na washburn..dolphin nao velho..
sou mais uma gbs de 229 com umas peças melhores e até um logo
da fender..heheh
eu mesmo to fazendo uma replica da blackstrat com uma..

procure nos meus topicos..
vlws

Buja
Veterano
# jul/11 · Editado por: Buja
· votar


GuGaaA
sobre a guitarra, nao digo q é ruim nao, tb nao sei pq nao lembro de ja ter tocado numa dolphin, mas pelo preço e estando reguladinha vc sai no lucro mesmo

sobre a questao dos singles com distorcao, vc nao reparou como os singles dao um zumbido maior que o humbucker nao??
fica um "hummmmm" ligado o tempo todo
bom pra vc ver esse "hummmm" ai é quando vc pega uma guitarra com 2 singles no braco e um humbucker na ponte por exemplo
quando vc muda a chave pro humbucker, o zumbido para, quando muda pro single, o zumbido aparece.....nada q atrapalhe d+ nao, mas nao sei como ficaria no fone de ouvido

ahhh outra coisa, se puder economizar seria bom sim cara, pq foninho de 5 conto vai te dar nos nervos, tem q comprar um q seja bomzinho valeu?
e poe ele no amp tb, veja se a saida do amp é stereo (simples, é so plugar o fone de ouvido, se ouvir dos dois lados é stereo hehe, se ouvir so de um lado, mono, ai num rola ne)

sobre o cabo, é fraquinho o q vem na guitarra ne, mas isso nao te mata nao, pode comprar mes que vem se quiser, (a guitarra nao vai queimar nem o som vai sair ruim por causa disso, quer dizer, nao vai ser nada perceptivel assim nao)

agora, sobre giannini ser da china e dolphin nao (quem te prova isso ???? ) em guitarras baratas nao da pra ficar exigindo muita procedencia nao cara, tb nem influi muito nao, pode ate ter sido fabricada no brasil, mas isso vai fazer la grandiosa diferenca assim??? Numa guita de $1000 conto talvez sim

e por ultimo, gostou da guitarra, do som, do braco, pintura bacana, bem reguladinha, cordas estao boas, tudo no geral ta 100%. Entao nada te impede de levar ela cara!!!!!!!!!!!
vc tem q ser é feliz kkkkkkkkkkkkk


edit: ai ai ai minha GAS por essa washburn, ela é doida mesmo??? hehe

rodrigojr94
Veterano
# jul/11 · Editado por: rodrigojr94
· votar


Puts, eu preferia então uma giannini com 2 humbuckers do que essa dolphin! Mas se tu tem R$500 no cartão, porque não pegar à vista? Se num der, eu esperaria e comprava a Washburn ou pegava a da giannini. Mas você que decide né, eu não pegaria uma dolphin com 3 singles, isso é a mesma coisa tu tá pegando uma Strinberg e até pior. Quanto ao amp, bom, se você quer comprar pra ouvi e fazer barulho você pode pegar, agora se quer tocar algo com distorção, esquece, amps com falante menor de 10" embaça o som legal. Se até o de 12" alguns embaça pra caramba imagina esses. Alias, esses amps não tem grave, parece um cacho de abelha, mas cacho de abelha ainda faz um barulho melhor!

Eu preferia até as Groovins e a Condor RX20 ou RX30. E quanto a melhorar a dolphin futuramente, você ira gastar um preço que vai chegar ao preço da washburn e ainda não vai ficar com o mesmo peso "timbre" que o dela.

GuGaaA
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat

Fmz..valeu pelo força mano!

Buja

Reparei mano...realmente tem..o cara ligou a dolphin e a washburn...uma com barulho e a outra sem nenhum...

isso é..o que faz a diferença é tocar e se sentir bem...hasuhuas

Cara, a washburn é perfeita demais...eu que num entendo muito de sonoridade, senti a diferença de toque...e talz..o cara me explicou sobre a madeira e etc...

rodrigojr94

A intenção era pegar a washburn, mas num vira, pq num posso pagar R$488,00 a vista...num sei nem se vou conseguir os R$350,00 rs..parcelando fica muito facil...mas pegar no cash e talz..é osso! O problema todo são os juros absurdos que a loja cobra...nuss...doidera pagar parcelado!

O cara me explicou que essa washburn me daria dor de cabeça...disse que se quebra uma corda, pra eu que sou leigo trocar..vixi...explicou la como fazia, mas realmente seria osso ter que levar num luthier pra trocar...num sei nem trocar as cordas do violão que tenho...na verdade nunca precisei..huasuhas

Ah mano, sobre o amp, pra mim já esta de bom tamanho...pode ser que futuramente queira algo melhor...mas nem comprei e já estão reclamando que vai fazer barulho..rs...mas imaginava que não fosse tão bom assim...na verdade o que esta ótimo é o preço..sei disso! ;)

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


rodrigojr94
ai q ta velho...eu tb recomendaria as mesmas coisas q vc....mas vamo pela logica...vc com 500 paus na mao, precisando comprar guitarra, amp e fone de ouvido esse mes,
qual melhor negocio vc faria? É isso fraga
o cara achou a dolphin legal, bem regulada (ele disse q é so pegar e levar pra casa, nem precisa ir no luthier) e tocavel por $200
o amp, concordo com vc mesmo, se nao tem melhor, é isso dai mesmo, com um overdrive leve, nada de distorcao a la james hetfield

eu tb preferiria a condor, mas ela ja ta nos 350, o cara por incrivel q pareça arrumou a dolphin por 200...uai....otima nao é mas ta barato d+ da conta hehe (e nao vale a pena investir nao)...é so pra juntar a grana e pegar uma guita legal daki um tempo

o q eu to dando ideia é de pegar akela giannini 2 HB, pq é 275 se nao me engano ne, uma mixaria a mais

e com o tempo o cara se arruma, compra a washburn, compra um pedal de distorcao da hora, compra um amp roland, e vai...foda é esperar mais 6 meses e ficar juntando a grana, sem fazer nenhum acorde daki até la.....tenso velho...e a GAS q bate hein...kkkk

rodrigojr94
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA
Eu também fiquei impressionado quando vi o preço de um amp na internet, até que eu comprei, nos primeiros dias e tals tava até legal, mas depois até parei de tocar por causa do amp! Fiquei quase 5 meses sem tocar por causa do amp que era horrivel.

Quanto as cordas, fica tranquilo, guitarra com floyd rose não é um bixo de sete cabeça não. Tem um video no youtube que o cara explica certinho como trocar.

Bom, se tu não pode pegar na washburn, tenta optar pela giannini mesmo, ou tente ver mais sobre as condors, ouvi falar sobre elas, condor RX30 RX20, bom, agora, você que vai tocar, você que vai estudar com o amp e tals, segue o seu gosto cara, isso são apenas dicas básicas das básicas.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


se puder comprar um marshall ou line 6 de 15 w pra estudo é ótimo.
uma guitarrinha um pouco melhor só e voce terá um kit que dará alegrias,e nao um que provavelmente vai te causar arrependimento e dor..kkkkkkkkkkkkkkk
vlws

rodrigojr94
Veterano
# jul/11
· votar


Bom cara, eu escolheria uma guitarra Strinberg ou uma Memphis do que a dolphin, mas tudo bem, se você gostou, ótimo, muito melhor você começar com um instrumento que lhe agrada do que um que agrada os outros mas não a ti.

Bom, você pode comprar a guitarra e deixar o amp pra outro dia e testar pelo guitar rig antes comprando o plug e/ou a interface usb. E tipo, ao inves de comprar um amp, poderia até comprar aquelas caixas de home teather (acho que é assim que escreve) futuramente e ligar no pc pra usar com o guitar rig , deve ser o mesmo preço que um amp comum. Por enquanto, pelo menos você podera fazer gravações, composições futuramente e tals.

Bom, alguem aí já ouviu falar das eagles? Se sim, elas tem um preço bom fala sobre elas, quem sabe se for boa o amigo ae não se interessa. Vi no ML os preços são boas.

GuGaaA
Veterano
# jul/11
· votar


Buja, rodrigojr94 e theblackstrat

Fui a loja comprar o que tinha dito, mas resolvi optar pela WASHBURN UOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW!!!!

kkkk...muito f***!!! caracas...tava tocando até agora pouco!!!

Paguei R$480,00! ( com uma força do meu pai)..o cara deu uma correia, cabo e palheta de brinde...hehe

Dps que testar direito eu escrevo tudo o que achei dela...mas to feliz pakas...cheguei em casa e meu pai teve a brilhante ideia de pluga-la no dvd karaoke pra ver se funcionava, e funcionou! rs...o som sai muito louco...por falta de um amp, uso a tv mesmo...e vou juntando grana!!

Enfim, guitarra Washburn WR154 é a guitarra! (iludido eu? jamais..rs..)

Só comprei mesmo pq fui na do rodrigo de ver o video pela internet e realmente não parece ser tão dificil, com pratica da pra fazer...o problema vai ser afinar, pelo menos foi o que o vendedor me falou!!

Abraço!!!

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA
parabens cara...to feliz por vc
comprou uma puta(digo bela) guitarra, meu sonho tb
seja feliz, ligue na sua tv, ligue no pc, no fone de ouvido, como quiser, pouco a pouco vc consegue as coisas, mas ja deu um belo passo
parabens, FAÇA UM REVIEW PELO AMOR DE DIOS kkkkkkkkkkkkk
e posta fotos ne carai...hehehe....eu tb to loko pra ver

rodrigojr94
Veterano
# jul/11
· votar


Hehe, parabéns, fez um ótimo negócio, encontrar essa guitarra por esse preço ainda ganhar uns brindes é dificil. Comprei o adaptador p2/p10 hoje e estou usando o guitar rig e reaper, é muito bom cara, só falta eu aprender a mecher um pouco mais nesse guitar rig, ta aí mais uma dica caso queira fazer umas gravaçãozinha ou tocar sem incomodar ninguem hehe.

Mas quanto ao negócio, parabéns cara, mas para afinar tem um video que ensina certinho, até como trocar e afinar, é so desparafusar um pouco o nut (aquela pecinha que prende as cordas lá na pestana da guitarra) e afinar pela ponte, ou pode afinar pela ponte direto. Ela desafina bastante no começo, mas só ter paciencia que ela pega a afinação certinho, mas cara, aconselho antes a levar em um Luthier a guitarra para ele ajustar a guitarra, as vezes a ponte ta um pouco alta etc... Eu levei a minha antes de usar ela, ele regulou a ponte e abaixou as cordas.

Quanto ao video do cara ensinando era esse:



Buja
Veterano
# jul/11
· votar


rodrigojr94
gambiarra detected

rodrigojr94
Veterano
# jul/11
· votar


gambiarra detected
???

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


rodrigojr94
o video do cara segurando a ponte com caneta hehehe

rodrigojr94
Veterano
# jul/11
· votar


Mais isso é óbvio. Tem gente que tem algo específico, mas a maioria não tem, então coloca a própria caixa de papel das cordas ou uma caneta mesmo.

GuGaaA
Veterano
# jul/11 · Editado por: GuGaaA
· votar


Buja e rodrigojr94

Valeu pelas dicas e pelos parabens...realmente estou curtindo a guitarra.

Só estou com um problema pra ligar ela no pc, no guitar rig aparece o movimento de som, mas não ouço nada! O que pode ser?

Quando terminar alguns probleminhas pessoais eu faço um review com certeza Buja, e vou tirar umas fotos também, pode deixar!

Abraço!

Edti: Minha entrada de mic é pelo pc, mas a saída é pela placa de video, uso o cabo HDMI que é saída de video e de som. Esse é o problema!

rodrigojr94
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA
Então, tipo, o jeito é comprar o adaptador p2/p10 ou uma interface e depois ligar na entrada de linha (se for adaptador) do pc ou USB (se for interface), depois é só desabilitar o volume do mic e mixagem estereo. Qualquer coisa tem um tutorial aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

To usando o Guitar rig pela onboard pelo adap. Fica bom até.

Juninhowna
Veterano
# jul/11
· votar


Peavey Raptor Plus Exp é muito boa pra iniciantes,

lakitoguitar
Veterano
# jul/11
· votar


cara qualquer guitarra e boa pra iniciante
mais eu recomendo uma stratocaster

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


stratocaster de qualidade.
sss,hh,hss,hsh..tanto faz..

GuGaaA
Veterano
# jul/11 · Editado por: GuGaaA
· votar


Buja e rodrigojr94

Consegui usar a guitarra no pc, era só uma configuração que eu tinha que fazer para receber a entrada de sinal da guitarra e sair pela TV. Ficou demais!!

Vejam as fotos da guitarra:

http://www.flickr.com/photos/65347799@N06/5947482452/

http://www.flickr.com/photos/65347799@N06/5947484776/

http://www.flickr.com/photos/65347799@N06/5947488110/

http://www.flickr.com/photos/65347799@N06/5946937461/

Abraço

diego gr
Veterano
# jul/11
· votar


Por experiência própria, a melhor coisa para um iniciante é um VIOLÃO e não guitarra.
Mas falando de guitarras boas e baratas, recomendo as Washburn X e as Cort KX.
E dica de violão é o Tagima Dallas, R$350 por um violão elétrico com afinador e cutaway... Aproveita antes que acabe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor guitarra para um iniciante???