Mudança na combinação dos Captadores Singls (eletr

Autor Mensagem
    fender_brazil
    Veterano
    # jun/04

Ae pessoal, tava vendo na net q o Brian May qdo fazia sua guitarra, além de combinar os sons dos seu captadores, preferiu uni-los, formando assim um som humbucker. Para voltar ao normal single, era soh mudar na chave. Isto eh possível com qualquer outro jogo de caps singles em stratos?

Valew pessoal!

fender_brazil
    Veterano
    # jun/04
    · votar

vamo ae galera, respondam ae!

crowley666
    Veterano
    # jun/04
    · votar

a guitar dele eh uma strato normal? se for, da sim
    eh soh vc por a chave seletora numma posição intermediaria (2 ou 4, sendo q 1 eh ponte, 3 eh meio e 5 eh braço)

king_arthur
    Veterano
    # jun/04
    · votar

crowley666
    mas assm acho q nao ficaria igual a um humbucker pq o humbucker eh feito com cada captador em polaridade diferente do otro... os single coils acho q tem a mesm polaridade...

fender_brazil
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: fender_brazil
    · votar

crowley666
    na verdade, a guitarra dele é única, num há nenhum modelo q seja igual ao dele (se houver, eh replica). Para entender o q eu quero dizer, procure por uma guitarra chamada "Red Special". Mas então, pelo o q eu li, ele comprou 3 singles da Burns, porém a posição 2 e 4 na strato não forma um captador duplo, apenas combina o som dos singles. e tmbm fiquei ssabendo q os captadores dele tinham uma ligação por um fio a mais, e uma chave seletora fazia a opção humbucker-single.

Leiam essa reportagem:

http://www.vintageguitar.com.br/m_artigos12.shtml

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mudança na combinação dos Captadores Singls (eletr