TIMBRE

Autor Mensagem
    CORVO
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: CORVO

55% do seu timbre vem da sua pegada - Peter Frampton

Lembrem-se disso os que acham que conseguirão tocar com o mesmo timbre de algum guitarrista apenas tendo o mesmo captador, a mesma guitarra ou até o mesmo equipamento que esse guitarrista tem.

spritodeluz
    Veterano
    # jun/04
    · votar

É mesmo !!!
    Feeling !!!

algo
    Veterano
    # jun/04
    · votar

CORVO
    sem dúvida, isso é uma grande verdade.

CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar

algo, com certeza mas 99% das pessoas que perguntam de madeiras e captadores por aqui não sabem disso.

danubio_gpi
    Veterano
    # jun/04
    · votar

CORVO

Falou pouco, mas falou bonito!
    Li um topico sobre isso (madeira) e achei uma das maiores bobeiras aqui do Forum, e o pior é que os caras quase se comiam defendendo umas teorias e coisa tal. tava cômico pra caramba.....hahahaha......só serviu pra da risada.

danubio_gpi
    Veterano
    # jun/04
    · votar

CORVO

Hã.. lembrei.... os caras falaram que até a pintura....kkkkkkk.....influi no timbre.....kkkkkkk

Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Hã.. lembrei.... os caras falaram que até a pintura....kkkkkkk.....influi no timbre.....kkkkkkk
    hauhauhaahu
    a cor da palheta tambem....

crowley666
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Mr Mister
    o q mais influencia eh o tipo de potenciometro, e a cor dele

Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar

crowley666
    ajuda tambem

isso me lembra esses dias atras, eu fui olhar um violao com um colega meu e o vendedor mostrou um que estava com um cartaz escrito: "Tonanti, o rei dos violões". e o vendedor: "´esse aqui, ta vendo o tanto que ele e bonito?"

CORVO
    Veterano
    · votar

danubio_gpi, lembre-se que 55% é um número um pouco preciso demais mas talvez próximo da verdade, mas sobraram outros 45%, o que é bastante, para serem divididos entre instrumento, amplificação, efeitos e outros fatores menores. A madeira influi sim bastante no timbre do instrumento, assim como o tipo de pintura influi um pouco também, mas o ponto é: qual a importância disso para um músico já que ele apenas toca e não constrói instrumentos? Se você pega uma guitarra que tem corpo de compensado e gosta do som vai deixar de gostar só porque alguém por aí disse que compensado é ruim? O som vai mudar depois de se saber isso? Repare em outra coisa: a madeira influi em parte do timbre do instrumento e o instrumento influi em parte do timbre do músico, então no final das contas essa influência não é assim tão grande na sonoridade final, e mesmo que fosse alguém ia trocar a madeira de um instrumento ou iria trocar de instrumento? Coloquei esse tópico porque as pessoas estão dando mais importância à opinião dos outros do que ao próprio ouvido e também porque alguns acham que podem conseguir o timbre do Santana, do Steve Vai, do John Petrucci, do Yngwye Malmsteen ou de qualquer outro apenas colocando o mesmo captador que eles usam nas guitarras e esquecem que é importante estudar e aprender a tocar antes.

Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar

apenas colocando o mesmo captador que eles usam nas guitarras
    exatamente isso. neguinho fica :"qual o captador do kiko?quero um igual". Claro, a qualidade nao deixa duvidas, mas o problema e achar que so isso basta. eu nem sei qual o captador da minha guitarra e to satisfeito.(mesmo que o single nao funcione.)

danubio_gpi
    Veterano
    # jun/04
    · votar

CORVO

Concordo contigo! Acredito que esse topico não vai acabar com essa historia de madeira e coisa e tal, mas vai ser mais uma referencia pra mostrar pra alguem que: o "Fator Humano" é que faz a diferença e que tanto faz se a guita do cara é de compessado ou de pau-brasil, se ela custou 100,00R$ ou 15.000,00RS o que vale no final das contas é se ele toca bem ou não

Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Fator Humano" é que faz a diferença
    pois e cara... o kiko, o malmsteen, petrucci, tocam o que tocam nao pela guitarra que possuem... da uma tonanti pra eles que irao fazer maravilhas....(perai, tonanti tambem nao, ja e apelaçao!)

CORVO
    Veterano
    · votar

danubio_gpi e Mr Mister, o equipamento faz diferença sim, e bastante, mas o que faz MAIS diferença é o próprio músico. O mesmo (bom) músico certamente tiraria um som melhor de uma Tom Anderson do que de uma Jeniffer mas o mais importante ainda é o próprio músico, sua pegada, sua técnica, seu feeling e etc, e no final certamente se notaria a diferença do som tirado pelo mesmo (bom) músico da Tom Anderson e da Jeniffer mas não seria uma diferença astronômica como seria a existente entre o som tirado por um bom músico e por um músico ruim com a mesma guitarra.

danubio_gpi
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Tambem não podemos ser hipocritas e falar que equipamento não é nada. é obvio que a cada que dia que evoluimos musicalmente vamos adquirindo um senso critico mais "afinado" isso nos leva a ficar mais exirgentes quanto ao que queremos usar em termos de equipamentos, e é claro que se eu tiver condições (não tenho) de tocar com o que há de melhor na atualidade vou tocar com certeza.

Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar

CORVO
    danubio_gpi
    e o que eu estou falando... se pegarem o petrucci por exemplo, ele nao vai deixar de tocar o que toca por ser um equipamento ruim. claro que vai influenciar no som e ate um pouco na tocabilidade. por outro lado, se eu pegar uma Ibanez, a S FBNT1620 ( a ultima da serie), nao vou sair por ai solando e fazendo riffs adoidado.

danubio_gpi
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Pra descontrair

Imagina a situção.....: O cara (toca pra caralho) terminou com a namorada, foi despedido do emprego, roubaram sua moto, ta com dor de dente, descobriu que a namorada terminou com ele por causa do bateirista da banda (que é mais feio que o cão chupando manga).............. esse aí pode dar qualquer equipamento pra ele que não vai tocar nada.

Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar

ou entao vai fazer composiçoes dignas de pink floyd. falando em pink floyd, essa noite eu tomei umas a mais e fui dormir escutando o solo de Confortably Numb. NADA MELHOR!

CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar

danubio_gpi, se ele for tocador de blues talvez até melhore o som dele. Nunca se sabe... :o)

danubio_gpi
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Mr Mister

Bem lembrado! o perigo é ele compor um sertanejozão e mandar pro zéze di camargo. ehehheaahahahuuue

Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar

o perigo é ele compor um sertanejozão e mandar pro zéze di camargo.
    hauahuahai
    outra coisa.. e questao de costume. fiquei com uma guitarra extremamente ruim por uns dois anos. ate que juntei grana e comprei uma ibanez de qualidade. mas demorei tempo para acostumar

Homem Cueca
    Veterano
    # jun/04
    · votar

OPA!!!!!!!!!!!!!!!
    o instrumento usado influencia em parte na tecnica sim...dependendo do instrumento ele acaba facilitando certas coisas a sairem mais definidas dependendo do guitarrista...

CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Homem Cueca, e por acaso alguém aqui disse algo diferente disso que justificasse o seu OPA!!!!!!!!!!!!!!!?

theguitarpeace
    Veterano
    # jun/04
    · votar

alguém ai conheçe o juninho afram?

Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar

alguém ai conheçe o juninho afram?
    ontem mesmo a gente tava tomando umas geladas, eu dei um tapa na nuca dele e falei: eu sou heman

rwr14
    Veterano
    # jun/04
    · votar

isso é verdade, o negocio é pagada,o equipamento te dá as condições de tu ter um timbre legal, mas o negocio é aquele, não adianta tu ter uma boa pegada com um instrumento tri furéco, acho que um complementa o outro...

rwr14
    Veterano
    # jun/04
    · votar

mas acho legal essa percentagem, 50% pegada e 50% equipamento, porque tu pode tá tocando com uma gibson ou com uma strato, mas sempre vai ter aquele teu "jeito" de tocar...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a TIMBRE