TIMBRE

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    CORVO
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: CORVO


    55% do seu timbre vem da sua pegada - Peter Frampton

    Lembrem-se disso os que acham que conseguirão tocar com o mesmo timbre de algum guitarrista apenas tendo o mesmo captador, a mesma guitarra ou até o mesmo equipamento que esse guitarrista tem.

    spritodeluz
    Veterano
    # jun/04
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    É mesmo !!!
    Feeling !!!

    algo
    Veterano
    # jun/04
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    CORVO
    sem dúvida, isso é uma grande verdade.

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
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    algo, com certeza mas 99% das pessoas que perguntam de madeiras e captadores por aqui não sabem disso.

    danubio_gpi
    Veterano
    # jun/04
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    CORVO

    Falou pouco, mas falou bonito!
    Li um topico sobre isso (madeira) e achei uma das maiores bobeiras aqui do Forum, e o pior é que os caras quase se comiam defendendo umas teorias e coisa tal. tava cômico pra caramba.....hahahaha......só serviu pra da risada.

    danubio_gpi
    Veterano
    # jun/04
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    CORVO

    Hã.. lembrei.... os caras falaram que até a pintura....kkkkkkk.....influi no timbre.....kkkkkkk

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
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    Hã.. lembrei.... os caras falaram que até a pintura....kkkkkkk.....influi no timbre.....kkkkkkk
    hauhauhaahu
    a cor da palheta tambem....

    crowley666
    Veterano
    # jun/04
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    Mr Mister
    o q mais influencia eh o tipo de potenciometro, e a cor dele

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
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    crowley666
    ajuda tambem

    isso me lembra esses dias atras, eu fui olhar um violao com um colega meu e o vendedor mostrou um que estava com um cartaz escrito: "Tonanti, o rei dos violões". e o vendedor: "´esse aqui, ta vendo o tanto que ele e bonito?"

    CORVO
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: CORVO
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    danubio_gpi, lembre-se que 55% é um número um pouco preciso demais mas talvez próximo da verdade, mas sobraram outros 45%, o que é bastante, para serem divididos entre instrumento, amplificação, efeitos e outros fatores menores. A madeira influi sim bastante no timbre do instrumento, assim como o tipo de pintura influi um pouco também, mas o ponto é: qual a importância disso para um músico já que ele apenas toca e não constrói instrumentos? Se você pega uma guitarra que tem corpo de compensado e gosta do som vai deixar de gostar só porque alguém por aí disse que compensado é ruim? O som vai mudar depois de se saber isso? Repare em outra coisa: a madeira influi em parte do timbre do instrumento e o instrumento influi em parte do timbre do músico, então no final das contas essa influência não é assim tão grande na sonoridade final, e mesmo que fosse alguém ia trocar a madeira de um instrumento ou iria trocar de instrumento? Coloquei esse tópico porque as pessoas estão dando mais importância à opinião dos outros do que ao próprio ouvido e também porque alguns acham que podem conseguir o timbre do Santana, do Steve Vai, do John Petrucci, do Yngwye Malmsteen ou de qualquer outro apenas colocando o mesmo captador que eles usam nas guitarras e esquecem que é importante estudar e aprender a tocar antes.

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
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    apenas colocando o mesmo captador que eles usam nas guitarras
    exatamente isso. neguinho fica :"qual o captador do kiko?quero um igual". Claro, a qualidade nao deixa duvidas, mas o problema e achar que so isso basta. eu nem sei qual o captador da minha guitarra e to satisfeito.(mesmo que o single nao funcione.)

    danubio_gpi
    Veterano
    # jun/04
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    CORVO

    Concordo contigo! Acredito que esse topico não vai acabar com essa historia de madeira e coisa e tal, mas vai ser mais uma referencia pra mostrar pra alguem que: o "Fator Humano" é que faz a diferença e que tanto faz se a guita do cara é de compessado ou de pau-brasil, se ela custou 100,00R$ ou 15.000,00RS o que vale no final das contas é se ele toca bem ou não

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
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    Fator Humano" é que faz a diferença
    pois e cara... o kiko, o malmsteen, petrucci, tocam o que tocam nao pela guitarra que possuem... da uma tonanti pra eles que irao fazer maravilhas....(perai, tonanti tambem nao, ja e apelaçao!)

    CORVO
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: CORVO
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    danubio_gpi e Mr Mister, o equipamento faz diferença sim, e bastante, mas o que faz MAIS diferença é o próprio músico. O mesmo (bom) músico certamente tiraria um som melhor de uma Tom Anderson do que de uma Jeniffer mas o mais importante ainda é o próprio músico, sua pegada, sua técnica, seu feeling e etc, e no final certamente se notaria a diferença do som tirado pelo mesmo (bom) músico da Tom Anderson e da Jeniffer mas não seria uma diferença astronômica como seria a existente entre o som tirado por um bom músico e por um músico ruim com a mesma guitarra.

    danubio_gpi
    Veterano
    # jun/04
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    Tambem não podemos ser hipocritas e falar que equipamento não é nada. é obvio que a cada que dia que evoluimos musicalmente vamos adquirindo um senso critico mais "afinado" isso nos leva a ficar mais exirgentes quanto ao que queremos usar em termos de equipamentos, e é claro que se eu tiver condições (não tenho) de tocar com o que há de melhor na atualidade vou tocar com certeza.

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
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    CORVO
    danubio_gpi
    e o que eu estou falando... se pegarem o petrucci por exemplo, ele nao vai deixar de tocar o que toca por ser um equipamento ruim. claro que vai influenciar no som e ate um pouco na tocabilidade. por outro lado, se eu pegar uma Ibanez, a S FBNT1620 ( a ultima da serie), nao vou sair por ai solando e fazendo riffs adoidado.

    danubio_gpi
    Veterano
    # jun/04
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    Pra descontrair

    Imagina a situção.....: O cara (toca pra caralho) terminou com a namorada, foi despedido do emprego, roubaram sua moto, ta com dor de dente, descobriu que a namorada terminou com ele por causa do bateirista da banda (que é mais feio que o cão chupando manga).............. esse aí pode dar qualquer equipamento pra ele que não vai tocar nada.

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
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    ou entao vai fazer composiçoes dignas de pink floyd. falando em pink floyd, essa noite eu tomei umas a mais e fui dormir escutando o solo de Confortably Numb. NADA MELHOR!

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
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    danubio_gpi, se ele for tocador de blues talvez até melhore o som dele. Nunca se sabe... :o)

    danubio_gpi
    Veterano
    # jun/04
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    Mr Mister

    Bem lembrado! o perigo é ele compor um sertanejozão e mandar pro zéze di camargo. ehehheaahahahuuue

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
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    o perigo é ele compor um sertanejozão e mandar pro zéze di camargo.
    hauahuahai
    outra coisa.. e questao de costume. fiquei com uma guitarra extremamente ruim por uns dois anos. ate que juntei grana e comprei uma ibanez de qualidade. mas demorei tempo para acostumar

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/04
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    OPA!!!!!!!!!!!!!!!
    o instrumento usado influencia em parte na tecnica sim...dependendo do instrumento ele acaba facilitando certas coisas a sairem mais definidas dependendo do guitarrista...

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
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    Homem Cueca, e por acaso alguém aqui disse algo diferente disso que justificasse o seu OPA!!!!!!!!!!!!!!!?

    theguitarpeace
    Veterano
    # jun/04
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    alguém ai conheçe o juninho afram?

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
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    alguém ai conheçe o juninho afram?
    ontem mesmo a gente tava tomando umas geladas, eu dei um tapa na nuca dele e falei: eu sou heman

    rwr14
    Veterano
    # jun/04
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    isso é verdade, o negocio é pagada,o equipamento te dá as condições de tu ter um timbre legal, mas o negocio é aquele, não adianta tu ter uma boa pegada com um instrumento tri furéco, acho que um complementa o outro...

    rwr14
    Veterano
    # jun/04
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    mas acho legal essa percentagem, 50% pegada e 50% equipamento, porque tu pode tá tocando com uma gibson ou com uma strato, mas sempre vai ter aquele teu "jeito" de tocar...

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