Autor |
Mensagem |
Mr DiCkInSoN Veterano |
# jun/04 · Editado por: Mr DiCkInSoN
Ae pessoal, dei um tempo nas minhas aulas de guitarra e agora resolvi ser auto-didata! Porém, a maioria dos autoditadas pegam exercícios aos montes, metodos de guitarra o tempo todo, e como ficam confusos com tanta informaçao, acabam por não desenvolver nada!
Por isso resolvi criar um Metodo para mim mesmo aprender guitarra, Um método voltado para a Técnica apenas (teoria e afins fica pra depois). Eu já fiz uma listinha com os tópicos:
Palhetada
Ligados
Ritmo
Velocidade
Arpejos
Sweep
Saltos de Cordas
Escalas
Tapping
Modos
Agora eu tou querendo umas dicas de como organizar esse método! Tipo a ordem dos tópicos e talz...Postem aí!
=)
|
Mr Mister Veterano |
# jun/04
· votar
cara.... começa com
1-escalas
2-modos
3-ritom
4-velocidade
5-palhetada
6-arpejos
7-salto de cordas
8-ligados
9-tapping
10-sweep
sei lá cara.... é como eu faria....manda pra mim.... tb preciso estudar por conta propria...
:)
|
Mr Mister Veterano |
# jun/04
· votar
Mr DiCkInSoN
Mr Mister
PRIMO!
|
Mr DiCkInSoN Veterano |
# jun/04
· votar
Quanto tempo !!!!
Tipo, eu to caçando aos montes exercícios de cada tipo, agora eu tou pegando altos exercícios no guitarx.blogger, quando tiver pronto eu te dou um toque
|
alexdiffer Veterano |
# set/06
· votar
Mr Mister
cara.... começa com
1-escalas
2-modos
3-ritom
4-velocidade
5-palhetada
6-arpejos
7-salto de cordas
8-ligados
9-tapping
10-sweep
sei lá cara.... é como eu faria....manda pra mim.... tb preciso estudar por conta propria...
:)
Eu acho sem querer ser chato mas primeiro que se tenha uma intimidade com a palhetada entao eu organizaria assim:
1-Palhetada
2-escalas
3-modos
4-ligados
5-arpejos
6-saltos
7-sweep
8-tapping
9-ritmos
e por ultimo a [b]VELOCIDADE quando tudo tiver completamente dominado e compreendido em termos de construcao, aplicacao e o mais importante a limpeza do som, pois se voce nao entende o que toca quem vai entender?
|
luiz_eldra Veterano |
# abr/07
· votar
tambem acho q tem q se dividido como o nosso amigo ai falou
|
xXFadelXx Veterano |
# mai/08
· votar
Discuti com um amigo e colocamos nessa ordem:
1-Palhetada 2-Escalas 3-Ritmos 4-Ligados 5-Tapping 6-Sweep 7-Arpejos 8-Modos 9-Saltos 10-Velocidade
|
Naka-man Veterano |
# mai/08
· votar
Leitura , leitura , leitura , leitura e um pouco de leitura.
|
brandfbr Veterano |
# mai/08
· votar
Ah, depende muito do seu objetivo... acho que se o seu objetivo for criar uma banda cover de vh, tu teria que dar prioridade á ligados tappings e arpejos, deixar os modos e sweeps mais pra frente. Agora se seu objetivo é tocar blues e rock, prioridade em modos, ritmos, etc... Depende muito do que você quer aprender, e outra, utilize a formação de repertório na hora de treinar a técnica, isso deixa os exercicios muito mais "plausíveis" e interessantes do que fazer por fazer.
Abraço
|
Guardião Washburn Veterano |
# mai/08
· votar
sei lá, eu to igual a vc, começo estudar uma coisa e termino em outra ahuahuahua
|
hughet Veterano |
# mai/08
· votar
É, eu acho que ligados tem que vir antes de arpejos por exemplo, o jeito que o xXFadelXx fez pra mim ta legal, mas eu faria assim:
1 - Palhetada 2 - Escalas 3 - Ligados 4 - Ritmos 5 - Modos 6 - Saltos 7 - Sweep 8 - Tapping 9 - Arpejos 10 - Velocidade
|
Saulin Veterano |
# dez/08 · Editado por: Saulin
· votar
Resaltando a ideía do brandfbr. Em cada estudo eu costumo me centrar no que estou fazendo e encorporar aguns outros elementos desta lista. Porque se vc treina exclusivamente uma coisa acaba ficando exaustivo. Pra aprender só, tem que ter prazer nos estudos!!!
|
Eddie Van Hallen Veterano |
# dez/08
· votar
Mr DiCkInSoN como é o seu estudo de ritimo??
|
Soul Wyx Veterano |
# dez/08
· votar
Eu sou auto-didata.
1-Velocidade Básica 2-Salto de cordas Básico 3-primeiros acordes 4-formação acordes 5-primeiras escalas 6-formação das escalas 7-modos gregos 8-aplicação de modos nas escalas 9-aplicação da escala na guitarra 10- Bend 11-Hammer-on 12-Pull-off 13-Ligados 14-Ritmo( Onde estou) 15-Velocidade (Onde Estou) 16-Sweep 17-Tapping 18-Two Handed 19-MULHERES!
|
Lipaan Veterano |
# dez/08
· votar
Está dificil é achar materiais para estudo, já que a maioria dos links aqui não funcionam mais.
Quem puder postar links com materiais para poder montar essa tabela do colega a cima, seria uma grande ajuda!
abraço.
|