Como tirar adesivos?

Autor Mensagem
Felipe Braz
Veterano
# jun/04


Tem uma pah de adesivo na minha guitarra e eu tava afim de tirar... o q eu uso pra tirar a cola?

Vega
Veterano
# jun/04
· votar


talvez alcool

ziotti
Veterano
# jun/04
· votar


o da minha guita eu puxei ele normal e nakela meleca q fik eu coloquei um pokinho de alcool num pano e passei de leve no local e aos poucos vai saindo...

diablos
Veterano
# jun/04
· votar


eu tirei um com sabão e escova de dente heuahuae

Felipe Braz
Veterano
# jun/04
· votar


Nao corro o risco de zuar a pintura com alcool?

Up!

JucaSG
Veterano
# jun/04
· votar


Naum, a alcool naum vai estragar em nada, Molhe uma flanela com ele e esfregue devagarinho, que aos pucos sai

Ludo
Veterano
# jun/04
· votar


Use alcool, molhe um algodão com alcool e vai esfregando levemente em cima, vc vai ver que a cola ficará toda no algodão, depois passe um algodão seco

XiLiTu
Veterano
# jun/04
· votar


Passa cera de carro

tommy_iommi
Veterano
# jun/04
· votar


Como tirar adesivos? Puxa!

eu fiz igual ao ziotti... tirei e passei um poko de alcool.. nem deu nada e jah faz tem q tirei

Mr Walker
Veterano
# jun/04
· votar


Felipe Braz
Não passe álcool...pode "esbranquiçar" e tirar o brilho...
Nos supermercados existe um produto para "retirar" os adesivos e aquela cola filha da mãe que fica grudada.

Mr Walker
Veterano
# jun/04
· votar


Felipe Braz
Se não encontrar, entre em contato comigo:
mr_walker1955@hotmail.com

adrian
Veterano
# jun/04
· votar


naum passe alcool naum... procure este produto msm...

VRock
Veterano
# jun/04
· votar


Cara...o alcool pode danificar a pintura, naum corra esse risco vei, eh melhor vc levar a guitarra para algum Luthier pra ver o q ele vai lhe aconselhar!!!

rodrigo nienkoetter
Veterano
# jun/04
· votar


pega pasta dental e coloque algumas gostas de agua umas 3 depois pegue uma escova e tire a cola do adesivo que vc tirou, tá na guitar player henry ho

Imnomine
Veterano
# jun/04
· votar


escova vai riscar a pintura...
eu passei um algodao com acetona aqui e fico na boa

Dave Grohl
Veterano
# jun/04
· votar


é melhor vocÊ deixar os adesivos

Daniel Couto
Veterano
# mai/05
· votar


Galera,
Tinha vários adesivos na gutiarra,
tirei tudo, mas aquela cola fica lá!
Uso alcool, alcool isopropilico, acetona, pasta de dente com agua ?
Ou o que ?
cada um fala uma coisa to meio perdido...

The Splinters
Veterano
# mai/05
· votar


Felipe Braz
Fiz isso anteontem na minha. Tinha um adesivo do Aerosmith, mas os caras tavam desvalorizando... :( Ae eu tirei e ficou aqla coisa esquista. Passei álcool e depois lustrei... Não encontrei um risco. Passe com uma flanelinha... :D

Daniel Couto
Veterano
# mai/05
· votar


EH fiz isso aqui e melhorou, se alguem puder me dar outra ajuda. Minha guitarra eh uma epiphone les paul special preta, os captadores delas, naquelas bolinhas metalicas tao dando tipo uma "melequinha" nao sei se eh ferrugem... sei lah... como limpar sem danificar... Aparentemente nao tah causado problema algum no som.

jr_angra
Veterano
# mai/05
· votar


essa istoria d adesivo é um p no sacu

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


Estilete.

Gussouledge
Veterano
# mai/05
· votar


por isso nc irei colar adesivos na minha =P

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


Caras,
Colocar adesivos na guitarra é uma moda boba que ultimamente vem se espalhando (mal gosto!). O adesivo cobre parte da superfície do instrumento impedindo que a luz do sol atinja aquela parte resultando um "envelhecimento" natural desigual do acabamento. Quando vc tira o mesmo, além da cola, fica uma mancha difícil de ser tirada. A cola deve ser removida com silicone (esfrega-se um pano com ele até sair), NÃO USE ALCÓOL. A mancha só sairá com um polimento de todo o corpo com cêra automotiva e politriz (e é bem chatinho de fazer, pois o ideal é desmontar a guitarra).
Abç

afonsoramoa
Veterano
# mai/05
· votar


nao poe de jeito nenhum acetona!!!! Acetona ate tua mae sabe que se cair na madeira com verniz mancha!!!! Pode perguntar!!!

Daniel Couto
Veterano
# mai/05
· votar


EH fiz isso aqui e melhorou, se alguem puder me dar outra ajuda. Minha guitarra eh uma epiphone les paul special preta, os captadores delas, naquelas bolinhas metalicas tao dando tipo uma "melequinha" nao sei se eh ferrugem... sei lah... como limpar sem danificar... Aparentemente nao tah causado problema algum no som.

Fernando Favareto
Veterano
# mai/05
· votar


se fodeu!

Drinho
Veterano
# mai/05
· votar


Colocar adesivos na guitarra é uma moda boba que ultimamente vem se espalhando (mal gosto!).
2

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Pano molhado, e paciência.

Tive uma guitarra q veio um adesivo tosco nela

guitarman21
Veterano
# jan/11 · Editado por: guitarman21
· votar


retire o adesivo normalmente e depois passe vinagre branco num pano (ou pedaço GRANDE de algodão) e faça movimentos ciculares que vai saindo aos poucos.


up!

strks
Veterano
# jan/11
· votar


guitarman21
????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como tirar adesivos?