Autor |
Mensagem |
Funkyman Veterano |
# jun/04
O macaco pediu pra mim criar o tópico pra ele, já que ele com muito rancor criou o seu único tópico do dia, por isto cedi um espaço gentilmente pra ele (uehauheuhuehuhae, sem contar nos 10 conto q ele me pagou pra isso), tá o negócio eh o seguinte....
Ele disse que o potenciometro do volume tava com jogo, daí ele abriu o escudo pra olhar, e quando coloco de volta deu mal contato, daew quando ele joga o cap da ponte num funfa... ajudem-me ou melhor AJUDEM-NO !!!!!!!!!
|
Leandro Veterano |
# jun/04
· votar
Eu avisei pra ele não abrir o escudo, hehe! XD
Acho q dava pra apertar sem abrir.
Só o cap da ponte? Deve ser na chave de seleção. Dá uma olhadinha se o fio não tah rompido.
|
gustavo macaco Veterano |
# jun/04
· votar
num eh na chave nao veio, afroxei as cordas e tirei o escudo de novo, eh algum mal cntato na porra do potenciometro de volume mesmo, o estranho eh que so rola no cap da ponte
o pot ta com jogo, ai qdo eu empurro ele na direção da chave a giuta funciona, qdo solto zoa de novo. o estranho eh que eh so no da ponte
pqp tinha acabadee de ficar 2hs trocando de corda e regulando, justo hj que eh feriado saco
|
# jun/04
· votar
ajudeem ae
|
LeandroP Moderador |
# jun/04
· votar
gustavo macaco
Este tipo de chave é feita com um estampo, onde rola o contato. Procure observar se não tem uma folga na posição do captador da ponte, mas isso você terá que fazer retirando o escudo mesmo. Se for folga, é só apertar um pouquinho com o dedo mesmo. Outro caso é o zinabre. Zinabre é uma oxidação comum em cobre e é fácil remover. Um rpoduto de limpar prata - do tipo Kaol - ou até vinagre resolve. Passe com um cotonete e procure lubrificar sempre. Grafiti em pó é o ideal. Em todo caso, óleo de máquina de costura (óleo Singer) aplicado com uma seringa também ajuda. Verifique melhor, de repente o problema é simples e você mesmo pode resolver.
|
# jun/04
· votar
LeandroPanucci
cara eu ja recoloquei o escudo e afinei de novo, e e esse lancec ded oxidaçção eh foda pq a guita tem 2 meses so.
agora eu sauqei melhor o mal cpntato: qdo eu aperto o potenciometro pra baixo (em direçção ao escudo saca) o som sai normal, se solto ele num funfa mais. e olhando embaixo do escudo eu nao vi nada de anormal
|
LeandroP Moderador |
# jun/04
· votar
gustavo macaco
Então pode ser "solda fria". Você não tem que apertar pra funcionar, não é certo. É melhor olhar novamente. Eu sei que foda mecher com cordas e parafusos... é um saco. Mas é melhor prevenir do que fcar falando de uma hora pra outra.
|
# jun/04
· votar
LeandroPanucci
po cara num vo arrisca nao, so mto ignorante nisso
segunda vo liga na made in brazil veio
|
LeandroP Moderador |
# jun/04
· votar
gustavo macaco
Bom, se está na garantia ocerto é fazer isso mesmo. Boa sorte!
|
# jun/04
· votar
LeandroPanucci
valeu veio
alguem sabe onde fca o zaganin? é la a autorizada da ibanez
|
Leandro Veterano |
# jun/04
· votar
Não sei...
|
JuninhoL Veterano |
# jun/04
· votar
joga um limpa contato no potenciômetro!! caso ainda continue dando pau, compra outro, custa pouco, uns 10 conto!!
|