Eric johnson

    Autor Mensagem
    Ryu
    Veterano
    # jun/04


    æ galera vi o eric johnson tocando no G3 e curti mto o som dele, alguem tem alguma tab, video aula, etc?
    vlw
    flw

    Bico
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Aquele ator da pinta na cara, que imitava o Romário e tal? Não sabia que ele tb tocava guirarra!
    Procura as tabs no site da Globo! Vai ver que tem!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Bico

    he he he he engraçadinho he he he só faltava esse cara aparecer tocando guitarra meso he he he he.

    Ryu

    Cara, também curto muito o som dele, em particular timbre dele (que é único).

    Não sei se no Brasil tem V.A. dele, mas em todo caso a minha dica é estudar bastante harmonia, porque pra chegar perto do som dele vídeo-aulas é só uma vírgula.

    Muriciobr
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ryu
    Caro Ryu, eu tenho video aula dele, só q as legendas são japones, será q vc vai conseguir entender?

    Ryu
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Muriciobr
    cara se tiver como vc me mandar pelo msn : gustavo_kato@hotmail.com

    Ryu
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    uping!

    Ryu
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    putz se fosse um cara q sai fritando no braço da guitarra o povo ja tinha dado milhares de respostas :/

    guitar2004
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ryu

    No Kazaa tem algumas video-aulas...tem uma q chama The Fine Art of Guitar Booklet e tem até o songbook da video-aula com as tablaturas pra vc catar

    Véi Angelo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ryu
    to baxandu Eric Johnson - Hot Licks - Total Electric Guitar nu emule :)

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cara eu toco baixo mas curto muito uma música dele. Manhattan. Que música cara. Fazia tempo que eu não ouvia nada de tão bom assim.

    Ryu
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Gabriel_Bp
    puxei a musica com a BT e a tab no emule =)

    André Gomez
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu curto dele a Clean, a song for life, Cliffs of dover, trade mark e mais algumas...

    VinnasBR
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    http://nergal.nosdns.com/~guitarba/

    nesse site tem backing tracks de CLIFFS, MANHATTAN e SRV - E DE MUITAS OUTRAS BANDAS TB - DIVIRTAM-SE!

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eric johnson

    É o melhor guitarrista do universo

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Desculpem por upar um tópico de 2006, mas achei melhor postar neste mesmo do que abrir outro só para isto.

    Faz um tempo que parece que eu andava meio sem vontade de ouvir música. Parece que eu estava meio que escutando sem emoção. Então do nada esse vídeo apareceu meio que aleatoriamente na lista do youtube e eu pensei, ah, já conheço mas vou ver. Caramba, de novo eu senti aquele "frio na espinha". Que bom! quando a gente pensa que já tá cansado de tanto ouvir música sempre tem os mestres como o Eric Johnson pra salvar o dia.

    Compartilho:



    Filippo14
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    rcorts

    Esse cara é foda, completíssimo, grandes harmonias e grandes solos, fora os timbres que ele tira que são perfeitos. Aqueles Marshalls e Twins Reverbs de 65 gritam com esse cara. Ele é uma das maiores inspirações para mim.

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Filippo14


    Realmente. Não gosto nem de chamá-lo de guitarrista. Pra mim o cara é um gênio da música.

    Só fico triste quando vejo as tendências de hoje em dia, não só na guitarra, mas na música como um todo.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Timbre desse maluco é perfeito de mais, tá loco, aquela música mais famosa dele, cliffs of doover, acho que nem ele mais consegue aquela perfeição.

    ROo
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Um dos pouquíssimos guitarristas que eu gosto de ouvir solando, cara é bom demais.

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    cafe_com_leite

    Cara, por incrível que pareça, eu também gosto mais do timbre antigo dele (apesar de ser nada objetivo isto). Mas o legal é que mesmo ele variando de modelos de guitarra as variações de dinâmica e de timbres que ele consegue alcançar com a strato e com o jeito de tocar dele (na mesma música0 é algo que poucos na história da guitarra são capazes de fazer tão bem.

    Outros dois caras que conseguem fazer isso muito bem também são o Mark Knopfler e o Eric Clapton, mas é claro, cada um com suas peculiaridades.

    ROo

    [2]

    Filippo14
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    rcorts
    Pelo que eu sei a mágica do som dele está em usar mais de um tipo de amp ao vivo, ele faz um lance de a/b box em que ele alterna os Fenders pro clean e os Marshalls pro crunch. Outra coisa é que ele modificou muito os ampls dele, modificou todos os 65 com o Dumble, e inclusive gravou o Ah Via Musicom com um dumble que no fim ele vendeu para o Santana. Ele mesmo uma vez disse que acha o seu timbre no Ah Via Musicom o melhor que ele já conseguiu. Para quem não sabe, esse albúm é o que contém músicas como Desert Rose e a famosa Cliffs of Dover.

    Outro segredo dele é o uso do TC Electronic SCF, aquele som limpo dele vem diretamente desse pedal.




    Nesse vídeo ele conta algumas coisas que ele costuma fazer




    Conta um pouco sobre o timbre e o som que ele tira é de fuder, muito bonito



    Abração

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Filippo14

    Cara, obrigado pelas informações. Eu já sabia que ele fazia alguma coisa pra alternar entre aqueles timbres clean e crunch, mas pensava que fosse um pedal de equalizer. Agora que você falou do esquema Fender/Marshall faz todo sentido.

    Mas o que seria esse dumble a que você se referiu?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    rcorts
    Mas o que seria esse dumble a que você se referiu?

    Dumble é uma marca de amplificador. Se eu não me engano, são feitos pela Fender.

    Imagens [Google]

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    LeandroP

    Valeu LeandroP, obrigado pela informação.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eric johnson