Pq Rigis Tadeu da Revista coverGuitarra...

Autor Mensagem
nIgHtWoLf
Veterano
# mai/04

Critica tanto Malmsteen? Ë só ter uma pequena oportunidade pra falar mal do cara que esse Regis Tadeu malha o cara. A ultima vez foi no review do novo g3, onde esse cara fala que malmsteen estragou o espetáculo, que hoje ninguem aguenta ouvir o sueco. Esse Regis Tadeu toca o que pra falar mal do malmsteen? fala que o sueco só toca rápido, sobe e desce escalas, já que é assim faz igual então e influêncie 1% de gente que o sueco influenciou. Ninguem é obrigado a gostar do som do cara, agora ficar flando merda...

page_master
Veterano
# mai/04
· votar

O pior é q é verdade!! E ele ainda tem a coragem de dizer que num é implicancia dele! Agora dizer que o convidado estragou o espetaculo foi foda!!

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar

Vida de artista é assim mesmo. Se você, com uma carreira de sucesso, todo mundo sabe quem é você, e por causa disso você começa a se sentir um Deus, aí o cara é malhado mesmo.

O suéco toca pacas, mas é muito prepotente. Imagina qualquer um aqui aparecer dizendo que é Deus da guitarra, o que não aconteceria? O Malmsteen pintou essa imagem ao querer tapete vermelho, ser tratado melhor que o presidente. É uma pena, que um artista com uma carreira brilhante passar por isso. E o que eu acho que o Régis Tadeu quer mostrar é isso. Cuidado, a fama, o dinheiro e o sucesso podem subir pra cabeça.

Humildade sempre!

Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar

nIgHtWoLf
A ultima vez foi no review do novo g3, onde esse cara fala que malmsteen estragou o espetáculo, que hoje ninguem aguenta ouvir o sueco.

E ele tá mentindo?
Bem, estragar o espetáculo eu não sei, mas que todo mundo cansou de ouvir a mesmice dele isso é vero.

LeandroP
Moderador
# mai/04 · Editado por: LeandroP
· votar

Uma vez, numa conversa com o Wander Taffo, ele me disse que era difícil lidar com o Malmsteen. Perguntei a opinião sobre o "tal" e ele me disse que notou que o suéco passava por um problema sério de identidade e com o álcool (quem tá mais inxado: o Malmsteen ou o Dom Diego Armando uma Parada Maradona?).

É lamentável, ele precisa de amigos e uma boa namorada, eu acho!

nIgHtWoLf
Veterano
# mai/04
· votar

LeandroPanucci

O lado pessoal dele vc tem razão, agora o que tá em questão é a musicalidade dele,

nIgHtWoLf
Veterano
# mai/04
· votar

Dogs2

Tem coisas que ele repete bastante sim, mas acho isso questão de estilo, no metal é assim, se vc foge um pouco das raízes e incorpora ao seu som novos estilos vc logo é criticado (vide Angra com o HolyLand). Eu num acho sueco repetitivo não, pois já ouvi todos os discos dele e tem muito coisa diferente

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar

puta q pariu ponho aqui uma lista de guitarristas q nao tocam n tem pegada e muito menos a influencia q o malmsteen teve, q sao tao arrogantes quando ele, eu sinceramente to me lixando se o kra eh arrogante ou n, 99% dos guitarristas sao egocentricos (finge q nao, mas eh verdade) quanto a musica do kra.. acho sinceramente a melhor do estilo, ja ouvi muitos outros guitarristas (muitos mesmo, kralho..) e mesmo assim o unico q tenho o costume d ouvir nesse estilo ate hj eh o malmsteen..

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar

kralho esses guitarrista tao com umas fofoca pior q muie da bunda grande

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar

nIgHtWoLf

Mas o lado pessoal sempre acaba interferindo na obra dele. Queira ou não queira, isso afeta sua música. Mas é como o stratopeido disse: é o melhor dentro desse estilo. Mas isso não faz dele o que ele pinta: Sou Deus, quero todos aos meu pés... isso pega mal!

nIgHtWoLf
Veterano
# mai/04
· votar

LeandroPanucci
Isso é

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar

Eu não gosto do Malmsteen como guitarrista e muito menos de sua música, entretanto tenho que admitir: Ele tem uma técnica excepcional. Ele criou um estilo e influenciou milhares de guitarristas.
Acho incontestável sua contribuição para a guitarra.
Existem milhares de guitarristas que fazem um décimo do que ele faz em destreza ou em música, e são considerados heróis. Apesar de achar sua música tosca, ele dá de mil nestes guitar heroes brasileiros que tocam o ridículo metal melódico.
Hoje eu ouvi a música "Easy" do Commodore (nao sei o correto), e fiquei pensando: "Putz, o solo é lindo, bem devagar, bem encaixado, bem sensível, uma obra de arte", o que seria desta música se um fritador fizesse o solo?

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar

fora d contexto..

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar

Frank Gambale foi muito infeliz quando disse: "Se o solo é bom lento, será melhor rápido". Gostaria de responder para ele: "Coloque seus solos no SoundForge e acelere eles ao máximo, depois ouça a merda que ficou"

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mai/04
· votar

A11anF1y

o Frank Gambale naum disse isso... Eu tenho uma Cover Guitarra +- antiga sobre técnica, e o q ele diz é o seguinte: se um solo lento soa bem e inteligente, continuará soando da MESMA MANEIRA rápido. Ele naum falou de soar MELHOR. E essa frase q ele falou foi para alertar às pessoas q tocar rápido e bem naum significa tocar qualquer coisa desordenadamente na maior velocidade possível. Ele quis mostrar q solar rápido é uma arte q deve estar à serviço da música.

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mai/04
· votar

Eu acho q o Régis Tadeu realmente cisma em pegar no pé do Malmsteen. Eu já percebi isso há mto tempo, e me parece q isso começou depois q o Malmsteen, durante uma turnê no Brasil, cancelou a entrevista q ia dar para a COVER GUITARRA (e o Malmsteen me parece ia ser a capa do mês, na edição q conteria essa entrevista).
Por aí se percebe q nada é por acaso...
Mudando o foco da questão, eu já percebi q as pessoas só notam e comentam sobre os solos do Malmsteen (tanto pro bem qto pro mal). Será q ninguem percebe os riffs q ele compõe? (q para mim são foda).

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar

HARD_ROCKEIRO
e o q ele diz é o seguinte: se um solo lento soa bem e inteligente, continuará soando da MESMA MANEIRA rápido

Acho que foi isso mesmo que ele falou, porém continua sendo uma frase idiota. Imagine acelerar um puta solo do Page, do Gilmour, do Blackmore, do Akkerman, etc.... Caraca!!!!! Ele foi infeliz mesmo. Pq ele não acelera os dele? Bom, acho que não fará diferença....

Ele quis mostrar q solar rápido é uma arte q deve estar à serviço da música.

Melhor seria: "Solar é uma arte que deve estar '`a serviço da música"

Será q ninguem percebe os riffs q ele compõe? (q para mim são foda).

É verdade, são bons sim.

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mai/04
· votar

A11anF1y

Tipo, os solos do Frank Gambale já são acelerados. heheheheheeh... ele não é um dos meus guitarristas preferidos, conheço pouca coisa dele, naum acho q ele toque mal, e considerando apenas técnica, ele manda bem mesmo.
Vc falou a parada do Page, Gilmour, e fiquei imaginando alguns solos deles rápido... realmente naum tem mto a ver heheheheeheh! Mas há vários solos q saum rápidos e mto bons, tipo Jump do Van Halen (q é um dos meus preferidos).

nIgHtWoLf
Veterano
# mai/04
· votar

HARD_ROCKEIRO

Bem lembrado, os riffs dele são mutio foda, ultra criativos, ouçam o album MarchingOut e digam se ele é criativo ou nao

tommy_iommi
Veterano
# mai/04
· votar

Imagina qualquer um aqui aparecer dizendo que é Deus da guitarra, o que não aconteceria?

vide Beto Guedes

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar

isso pra mim tem um nome, inveja

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar

Dogs2
mas que todo mundo cansou de ouvir a mesmice dele isso é vero.
larga mao de ser bobo hein...
vc pode ter cansado, nem por isso todo mundo cansou!
eu num cansei e olha q faz muito tempo que eu ouço malmsteen...

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar

Dogs2
E ele tá mentindo?
ta, o malmsteen tocou um setlist bem variado, sem contar a presença de palco dele, a melhor dos tres

e pelo menos entre eles (fora do palco), e ateh emcima do palco, o malmsteen ja não eh mais o mesmo. ele naum esta taum egocentrico como antes, fizeram piadinhas com ele e ele aceitou na boa, mas dava pra ver q o cara tinha tomado bastante

Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar

flpmartin321
É, tem gente que adora ouvir a mesma coisa repetidas vezes.

tommy_iommi
hehehehehe

HARD_ROCKEIRO
Mas há vários solos q saum rápidos e mto bons, tipo Jump do Van Halen (q é um dos meus preferidos).

Concordo. Aquele solo é rápido e se encaixa perfeitamente na música. Tipo e o mais engraçado foi que esse solo surgiu na época que os guitarristas só usavam escalas de blues pentatônica e essas coisas, aí ele fez o solo de Jump com uma escala esquisita e eu acho esse solo muito moderno.

Dogs2
Veterano
# mai/04 · Editado por: Dogs2
· votar

crowley666
ta, o malmsteen tocou um setlist bem variado, sem contar a presença de palco dele, a melhor dos tres

Que três? Os do G3?
É, ele tem a melhor presença de palco mesmo.
Mas também, o Steve Vai é um robô tocando guitarra e o Satriani não tira o olho da guitarra dele, o Malmsteen já parece uma coisa mais humana.

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar

Dogs2
eh, deles mesmo

o satriani parece um adolescente empolgado por tocar sua musica pra todos ouvirem
o vai, sem comentarios, muito gay com caretas fay, roupas gay e poses gay
malmsteen eh o cliche do rock, chutando, destruindo guitarras, girando ela no pescoço, tacando palhetas e fa zendo caretas engraçadas (sem contar a voz dele, q parece a do ozzy)

Dogs2
Veterano
# mai/04 · Editado por: Dogs2
· votar

crowley666
o satriani parece um adolescente empolgado por tocar sua musica pra todos ouvirem

Huahuahuahua, é mesmo!
Parece o Sérgio Mallandro tocando guitarra!

Arpeggios From Hell
Veterano
# mai/04
· votar

Olha gente, só pelo fato dele ter "baxado a bola" pra tocar no G3 já é algo louvável (Tá certo que deve ter rolado mta grana), e ele é um cara que desperta sentimentos extremos ... Ame-o ou Odeio-o ... A carreira dele tá meio em baixa msm, só que o que ele fez pela guitarra em toda sua história cobre qquer merda que ele faz ... tipo o Eddie Van Halen, gravou um disco mto bosta, ficou um tempão sem gravar e vai lançar mais uma das coletaneas "caça-niqueis" ... E isso não apaga a contribuição que ele deu á guitarra ... Guardadas as devidas proporções, acho que é legal ver os dois casos sob a msm otica ... O "Porpeta" é, foi, e sempre será o rei da velocidade e inspirador dos Shreds ... E eu curto mto a musica e a tecnica dele !!!

Qto ao Regis Tadeu, ele que é meio repetitivo ... Fala sempre a msm coisa do Gordo ... Ele ta caindo no msm erro do cara só que de uma maneira diferente ... Se o cara não curte pq se importa tanto c ele ???? Ele faz tdo isso pra vender a revista dele ... Q já não é das melhores ... Mta propaganda ...

Nossa falei d+

Fui

Muriciobr
Veterano
# mai/04
· votar

O Regis tadeu fala isso pq o Malmsteen tratou ele mó seco em uma entrevista.

JediKnight
Veterano
# jun/04
· votar

nIgHtWoLf
O lado pessoal dele vc tem razão, agora o que tá em questão é a musicalidade dele,

Certo, mas as merdas que acontecem na sua vida pessoal, com certeza influem em sua musicalidade, não tem como separar as coisas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pq Rigis Tadeu da Revista coverGuitarra...