Chaveamento

    Autor Mensagem
    ferbraga
    Veterano
    # mar/03


    Quais são as diferentes opções de chaveamento de uma guitarra com dois captadores simples, e um duplo!???
    Pro Exemplo:
    Com a chavinha inteira pra baixo, que captadores q eu ligo!!... Com a chavinha inteira pra cima, quais eu ligo!!... E c ñ for regra pra todas as guitarras, c tem algum geito de eu descobrir!...

    MadMan
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: MadMan
    · votar


    Tem, posicione a chave pra baixo e toque no captador com algum objeto metálico, bem de leve. Vc perceberá pelo ruido qual captador está ligado.
    Normalmente é assim: Chave de 3 posições e dois captadores:
    Chave pra baixo = liga cap da ponte
    pra cima = liga o cap do braço
    no meio = liga os dois
    Existem outros tipos de chaves com combinações diferentes. Corrijam aí caso escrevi algo errado, certo galera???

    Guitar_Fury
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    MadMan e no caso das stratos com 3 single coils ?

    Guitar_Fury
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    ah e tbm com chave 5 posições...

    MadMan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Guitar_FuryEntão cara, acho que depende. Parece-me que estas chaves têm 5 posições para diferentes combinações. Acho que uma para cada captador isolado e uma para o cap do meio + ponte e outra para cap do meio + braço.
    Não sei se ficam os tres ativados ao mesmo tempo. É preciso que alguém que tenha este tipo de captação entre aí e explique o correto. Nunca tive guitarra com tres caps.

    ThE_WhO
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    eh isso mesmo

    1a posição - captador A
    2a posição - captador A + B
    3a posição - captador B
    4a posição - captador B + C
    5a posição - captador C

    ferbraga
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Qual q é A, qual q é B, e qual q é C?

    caiohleal
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    A= braço
    A/B=braço/meio
    B=meio
    B/C=meio/ponte
    C=ponte
    e se vc tiver push-pull são mais opções
    Push-Pull é um sistema que transforma capt. humb. em singles apenas levantando algum potenciometro

    Guitar_Fury
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    o do braço é o som mais agudo né..??

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    caiohleal
    Ué, eu achei q com a chave da strato na posição do meio ligava os três caps.....

    Guitar_Fury
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Bramires eu percebo q quando deixo a minh no meio ela desliga quase totalmente o agudo.....

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Guitar_Fury
    Será??? Nunca reparei. Mas a minha naum desliga o agudo.. Ah, e o som mais agudo é o da ponte...

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Ah, lembrei de dois esquemas (além dakele já citado de tocar com algo de metal) pra saber qual captador funciona em qual posição. esse funciona para captadores lisos (tipo EMG por exemplo)
    o primeiro vc usa um slide. vai tocando e subindo em direção da ponte. qdo vc passar pelo captador q está funcionando, para de sair som.
    o segundo vc usa um diapasão mecânico (aquele em forma de garfo) bate para ele tocar e aproxima dos captadores. qdo aproximar do captador q estiver ligado, vc vai ouvir o som do diapasão no amp.

    Guitar_Fury
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Bramires ahhh...a minha fica praticamente so com o grave.....mas deve ser pq ela naum é "a" guitarra...hehehe

    abraço..!!

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Guitar_Fury
    A minha tb não... hehehe
    Mas isso de ficar só com o grave tem q levar em conta todas as regulagens possíveis (guita, amp, pedal)...

    Abração!

    MadMan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    MKazan Esse com o diapasão (aquele em forma de "garfo") é um ótimo teste mesmo... Nem me lembrava mais deste dipo de diapasão. E o pior é que eu tenho um...

    Juneca
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Captador do braço= mais grave
    Captador da ponte= mais agudo

    Guitar_Fury
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Bramires tem razão....!! :-)

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    MadMan, ja me divertí pacas colocando tudo quanto é effeito na guitarra e ouvindo como fica o som do diapasão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chaveamento