Autor |
Mensagem |
caiohleal Veterano |
# mar/03
alguém tem guitarra com braço escalopado aí, eu sei que ela é melhor pra bends, mas é só isso? quanto custa pra escalopar? vale a pena
|
Dan Ramone Veterano |
# mar/03
· votar
o q ser escalopar?
|
caiohleal Veterano |
# mar/03
· votar
escalopar é deixar o braço com a escala "afundada" e um traste pro outro
|
kurtbp5 Veterano |
# mar/03
· votar
Dan Ramone
ai fala umas musaicas boas dos ramones ai, conheco pouco deles mas gosto, diz ai umas q vc gosta
|
Dan Ramone Veterano |
# mar/03
· votar
kkk took my baby away
pet semetary
poison heart
53rd and 3rd
touring
r.a.m.o.n.e.s.
blitzkrieg bop
|
kurtbp5 Veterano |
# mar/03
· votar
Pet semetary eu conheco eh mt loka essa musica a letra eh irada
|
nobre Veterano |
# mar/03
· votar
caiohleal
a escala fica mais macia, vc nao precisa fazer força alguma nos trastes q o som já sai. isso traz um inconveniente, se vc tocar mto cavalarmente o som vai sar desafinado pois vc esta fazendo a corda esticar ao apertar mto forte...
nao eh toda guitarra q pode fazer tb, a escala tem q ser bem resistente... tipo ebano ou maple
|
snd Veterano |
# mar/03
· votar
quando eu tava procurando uma guitarra pra comprar eu toquei numas escalopadas e fiquei até com medo de errar uma corda e acabar arrebentando.
|
ACUSTICOS E VALVULADOS Veterano |
# mar/03
· votar
yngwie malmsteen usa uma fender com braço escalopado.edu adarnuy tb usa uma tagima com braço escalopado
|
MadMan Veterano |
# mar/03
· votar
Tem que ter a pegada leve, pra não "semitonar" as notas. É legal pra fazer uns vibratos legais também...
|
leonnardo Veterano |
# mar/03
· votar
com o braço escalopado o sustain aumenta, tem gente q só usa nas ultimas casas,, mas tem gente como o malmsteen q usa na guitarra inteira.
também facilita a digitação...
|
Dr Von Xucrutes Veterano |
# mar/03
· votar
e facilita em muito os bends
|
Dexter Blues Boy Veterano |
# mar/03 · Editado por: Dexter Blues Boy
· votar
caiohleal
Eu tenho uma stratocaster escalopada...os bends ficam melhores...vc faz bend na 2 casa sem fazer muito esforço...a escalopagem facilita o estudo de algumas técnicas, mas isso eh muito pessoal...as galera do blues nao eh muito chegada nessa onda, mas eu adorei, saca?
O lance eh vc tocar numa guitarra escalopada primeiro...ah e nao toque somente uma vez pq a 1ª vez eh meio esquisita...Qto ao preço eu não sei hj em dia, mas acho que deve estar em torno de 180,00
|
MadMan Veterano |
# mar/03
· votar
Ou senão, manda num luthier pra fazer o serviço... deve ser mais barato.
|
olemmelo Veterano |
# mar/03
· votar
foi mal a ignorancia ae, mas o q eh uma guita escalopada?
|
NeoBH Veterano |
# mar/03
· votar
ta ta ta...hehe...nunca vi uma de perto..alguém aí tem link com foto??? please..
;o)
|
olemmelo Veterano |
# mar/03
· votar
tipo tem uma definição la em cima... mas ainda nao entendi direito... se alguem tiver algum link vai ajudar....vlw...
|
Max Veterano |
# mar/03
· votar
ae olemelo...
ja coloquei tres vezes esse link aqui mas nunca é demais...entra e ve como é a escala escalopada
|
Max Veterano |
# mar/03 · Editado por: Max
· votar
www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=IBZ&it_n=788442 2
|
Max Veterano |
# mar/03
· votar
ih cara...vi q nem deu...sei la o q aconteceu...
é assim...
entre os trastes fica tipo uma depressao...dai pra toca uma nota vc nao tem q aperta mto...é so encostar q a nota sai limpa clara e facilmente...entendeu??
|
Max Veterano |
# mar/03
· votar
ae consegui...
http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=IBZ& it_n=7884422
|
Max Veterano |
# mar/03
· votar
a primeira foto desse produto tem uma escala e as depressoes como disse...
deu pra entender???
|
olemmelo Veterano |
# mar/03
· votar
aê Max, foi mal... eu nao tinha visto os outros links... mas de qq forma valeu!! deu pra entender...
|
Max Veterano |
# mar/03 · Editado por: Max
· votar
ai cara...
o link da pra ver..é aquele q ta la em cim....
|
olemmelo Veterano |
# mar/03
· votar
nao, esse que vc coloco agora eu vi... mas num tinha os outros que você falou.... beleza? valeu ae....
|
Max Veterano |
# mar/03
· votar
entao...os outros eu tentei mas nao deu certo....era esse msm
|
olemmelo Veterano |
# mar/03
· votar
blz entao... de qq maneira deu certo...
|