ESCALAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Autor Mensagem
    Baptista
    # set/02


    Ae pessoal eu tenho uma dúvida sobre escala cromatica..


    Eu jah sei que eh a escala formada soh por meio-tom, mas e na pratica como ela funciona?

    Se combina ela com outras escalas na hora de compor uma base e/ou um solo????????

    555
    # set/02


    VAI SE FUDE

    se liga
    # set/02


    escala maior
    T T ST T T T ST
    po cara. nem isso?

    Euzinha
    # set/02


    Eu acho que as pessoas deviam ter mais respeito com a sua dúvida... Então. A escala cromática na guitarra na prática é só vc ir tocando cada casa sem pular nenhuma... Moleza!

    R. Baptista
    # set/02


    Po Euzinha brigado, mas acho que naum entenderam a minha pergunta...

    As escalas maior e menor tem 8° (ex.: C D E F G A B), portanto, tem uma logica na hora de compor, mas como lidar com uma escala de 12°????

    C Db D Eb E F Gb G Ab A Bb B!!!

    PS.: O tal do "se liga" eh quem devia se ligar.. nem sabe ler o desgraçado!

    Joca Jr.
    # set/02


    acho que entendi a sua pergunta. Bom, acredito q a cromatica seja usada apenas como "passing tone" entre as notas de outras escalas, como a maior, menor e alteradas. Naum manjo mto disso so inciante tbm, mas eh uma deduçaum minha, saca?
    concordo com a Euzinha.. pessoal tem q ter + respeito, pena q sa parada aqui naum tenha users registrados. Sabe como eh.. esses malukinho ae iam ficar tudo queimado c/ a galera e talvez banidos! Fui!

    LOW-FI
    # set/02


    aI É APENAS UMA QUESTÃO DE SENSO QUE VC VAI USAR BAPTISTA.
    POR EXEMPLO. VC PODE FAZER A ESCALA CROMATICA COMEÇANDO COM A MESMA TONICA DA ESCALA QUE VC QUER TOCAR JUNTO, ISSO JÁ É ÓBVIO.

    NA ESCALA MAIOR VC PODE FAZER UM CROMATISMO E TERMINAR EM UMA ULTIMA NOTA QUE ESTEJA NA ESCALA MAIOR

    sE VC FOR PENSAR, UM SLIDE DE TRES MEIO-TONS SEGUIDOS É UM CROMATISMO.

    flavio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    quase dois anos esse topico...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ESCALAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!