Autor |
Mensagem |
Baptista
|
# set/02
Ae pessoal eu tenho uma dúvida sobre escala cromatica..
Eu jah sei que eh a escala formada soh por meio-tom, mas e na pratica como ela funciona?
Se combina ela com outras escalas na hora de compor uma base e/ou um solo????????
|
555
|
# set/02
VAI SE FUDE
|
se liga
|
# set/02
escala maior
T T ST T T T ST
po cara. nem isso?
|
Euzinha
|
# set/02
Eu acho que as pessoas deviam ter mais respeito com a sua dúvida... Então. A escala cromática na guitarra na prática é só vc ir tocando cada casa sem pular nenhuma... Moleza!
|
R. Baptista
|
# set/02
Po Euzinha brigado, mas acho que naum entenderam a minha pergunta...
As escalas maior e menor tem 8° (ex.: C D E F G A B), portanto, tem uma logica na hora de compor, mas como lidar com uma escala de 12°????
C Db D Eb E F Gb G Ab A Bb B!!!
PS.: O tal do "se liga" eh quem devia se ligar.. nem sabe ler o desgraçado!
|
Joca Jr.
|
# set/02
acho que entendi a sua pergunta. Bom, acredito q a cromatica seja usada apenas como "passing tone" entre as notas de outras escalas, como a maior, menor e alteradas. Naum manjo mto disso so inciante tbm, mas eh uma deduçaum minha, saca?
concordo com a Euzinha.. pessoal tem q ter + respeito, pena q sa parada aqui naum tenha users registrados. Sabe como eh.. esses malukinho ae iam ficar tudo queimado c/ a galera e talvez banidos! Fui!
|
LOW-FI
|
# set/02
aI É APENAS UMA QUESTÃO DE SENSO QUE VC VAI USAR BAPTISTA.
POR EXEMPLO. VC PODE FAZER A ESCALA CROMATICA COMEÇANDO COM A MESMA TONICA DA ESCALA QUE VC QUER TOCAR JUNTO, ISSO JÁ É ÓBVIO.
NA ESCALA MAIOR VC PODE FAZER UM CROMATISMO E TERMINAR EM UMA ULTIMA NOTA QUE ESTEJA NA ESCALA MAIOR
sE VC FOR PENSAR, UM SLIDE DE TRES MEIO-TONS SEGUIDOS É UM CROMATISMO.
|
flavio Veterano |
# jan/04
· votar
quase dois anos esse topico...
|