quanto vale guitarra di castellis (luthier)

    Autor Mensagem
    growing
    Veterano
    # mai/04


    Tenho uma guitarra feita em curitiba pelo luthier da di castellis (faz instrumentos para varios musicos famosos). Ela é de mogno, modelo joe satriani (JS1), com 2 hambucking da di Marzio (tone zone e humbucking from hell), ponte floyd rose (gotto). Estou querendo saber quanto ela vale pois estou a fim de um som mais Jazz-funk que é meu atual estilo.

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Creio que, apesar de tudo isso e de provavelmente ser uma excelente guitarra, uns R$1.200,00 em média pelo fato de ser de luthier. Mais do que isso só com muita sorte. quam sabe você não encontra alguém que pire na guitarra e te dê um pouco mais nela? Instrumentos de luthier são assim mesmo, não têm valor de revenda.

    Seu craison
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    growing


    EU PAGARIA 1.500 NELA EPLO QUE VC DISSE, AMIS IRIA TEXTAR ANTES DE FALAR

    BaDmUcUrA
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    Acho que naum por ai seu corvo, conheço um fígura daqui da minha cidade q fez uma guitarra com todos os detalhes da jackson rabo de peixe ... o cara vendeu a guitarra por 2.000, e era muitod doido querendo ! ! !

    saca???

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    BaDmUcUrA, esse é o exemplo de "dar sorte" que eu citei. De modo geral instrumentos de luthier não têm o valor de revenda proporcional ao que realmente valeriam se fossem instrumentos de marca. Essa guitarra do growing, por exemplo, se fosse de marca valeria mais de R$3.000,00 com certeza e esse valor deve ter sido azproximadamente o que foi pago para fazê-la. Isso é mercado e para saber basta dar uma olhada por aí dos instrumentos de luthier que são vendidos e por quanto.

    Dave Murray
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    conheço um kra aqui q tem uma DiCastlli.. mas n sei qt tah...

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO

    Sou de Curitiba e a lutheria DiCastelli's faz as guitarras do Hebert Viana e já fez uma para o Mark Knopfler que ele buscou no último show que ele fez por aqui! Tem reportagem e tudo! Eu toquei numa Telecaster que estava excelente ela é de 1999 e o dono estava vendendo ela impecável por 3600 e quem comprou foi um colega meu que conseguiu levá-la por 3200!!!

    Fireman
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Johnny

    que eu saiba o herbert tah usando tagima

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Fireman

    Naum cara... até saiu numa GuitarPlayer do ano passado sobre a guitarra dele! Ele costuma usar uma Tele da DiCastelli's... que é muito melhor que a Tagima!!!

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Johnny, um caso é um caso e não reflete o modo como funciona o mercado, e o mercado não valoriza instrumentos sem padrão de série.

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO

    Não é bem assim cara! Os instrumentos com "padrão de série" têm valores fixos, praticamente tabelados e por isso recebem o seu devido valor devido a todo mercado! Isso inclui pessoas que não entendem nada e que jamais viram o instrumento. Isso é ponderado de acordo com a "MARCA" dona do "Padrão de Série". Instrumentos de luthier que são mais específicos têm o seu valor reconhecido somente por instrumentistas e não leigos. E não é por isso que têm valor "sub-avaliado" pelo mercado, pois o mercado em todo é ignorante! O que realmente interessa para o luthier é o instrumentista e para o intrumentista o bom luthier que faz instrumentos de qualidade. Em outros termos quero dizer (um caso verídico) que não preciso vender o meu violão João Batista por menos de 4800 reais, que é o valor dele, porque o mercado acha que ele vale 2000 reais sendo que um bom instrumentita já me ofereceu 6000 reais por ele! Entende? O mesmo pode dizer um grande instrumentista que um violão Gibson de 8000 reais é exageradamente caro se ele comprou um Hauser III por 46000 reais... o valor desse instrumento passa a ser a sua especificidade...

    growing
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    to querendo pegar uma fender americana.., aceito propostas.

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Johnny, seu raciocínio está corretíssimo mas o mercado é feito em sua grande maioria por gente que não pensa como você, motivo pelo qual o valor do instrumento de luthier é sempre bem inferior ao que ele valeria se fosse de série. Você está falando de qualidade e eu de dinheiro, e o mercado é guiado muito mais pela segunda opção do que pela primeira.

    growing, o clássico exemplo é o fato de a sua guitarra, pelo que é, ser muito superios a qualquer Fender American Standard ou Amercan Series mas dificilmente você conseguirá uma troca pau a pau, a não ser que encontre um guitarrista que se amarre muito na sua guitarra.

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO

    Pois é cara! É uma questão de público alvo! Eu por exemplo... se eu tivesse grana agora pra gastar num violão e tivesse um carinha me vendendo um Martin de 5000 reais e outro vendendo um Manuel Contreras por 27000 reais eu sem a menor sombra de dúvida iria levar o Manuel Contreras, pois para mim o Martin ta caro demais se eu comparar o som que vou tirar dele! É como vc disse! As marcas tende a fazer nome e vender esse nome... por isso uma Fender vale tudo isso que não vale hoje. Eu entendo mais de violões... por isso te digo que o famoso Suguyama não vale mais os 5000 dólares que tá cobrando, pois o cara fez nome e o violão tá muito ruim perto de violões de outros luthiers que saem por metade do preço!

    Na área de violões os luthiers cobram uma fortuna pelas suas obras e na sua grande maioria o violão já está vendido 1 ano antes de ser iniciado a sua construção! Pra vc ter uma idéia!

    O Hauser I foi o melhor violão confeccionado até hoje na minha opinião! Ele só foi construido até 1952... O Hauser III é feito hoje pelo neto do antigo luthier e leva 7 anos para ficar pronto a um preço de 46000 reais lá na Alemanha! E tem fila de espera para comprar um violão desses!!! Se vc for um louco por violão clássico como eu e tiver muito grana como eu não tenho vc seria capaz de pagar 100000 reais para furar essa fila como eu já li a respeito! É coisa de doido, mas existe! O violão do Bream (grande violonista) não é mais vendido novo a 12 anos, mas o luthier ainda estará fazendo violões pelos próximos 12 anos para cumprir a lista de espera! Trazendo o negócio para a nossa realidade ... aqui no Brasil o Sérgio Abreu faz violões de 9000 reais e tem fila de 5 anos de espera! Acho que se vc tivesse um violão Sérgio Abreu hoje e quisesse vendê-lo vc faria por mais de 9000 reais... certo?! Claro... tem gente querendo comprar que vai ficar na ansciedade por mais 5 anos e vc tem um ae prontinho....

    HARD_ROCKEIRO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Johnny

    Eu já toquei num violão taylor com cordas de aço de 5000 reais, do meu tio... o violão tem um som mto foda, não acho q faça sentido ter preconceito contra marcas famosas.

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Johnny, só para efeito de esclarecimento o mercado de violões é TOTALMENTE DIFERENTE do de guitarras elétricas, e é desse que estamos falando. Você continua dizendo muitas e muitas coisas com as quais concordo totalmente mas que não têm a ver com o mercado em questão, mas já que você falou em público-alvo devo ressaltar que o público-alvo de um luthier é um músico que manda fazer um instrumento exatamente como gostaria que ele fosse, tipo o instrumento dos seus sonhos, motivo pelo qual ele não tem valor de revenda. Ninguém faz o instrumento dos seus sonhos para depois vendê-lo, certo? Qualquer um que mande fazer um instrumento num luthier sabe que se precisar vendê-lo depois vai conseguir com sorte de metade a 1/3 do preço que pagou. você pode até me dar exemplos de fulano, beltrano e cicrano que conseguiram vender instrumentos desses de repente até por mais do que pagaram, coisa que seria quase como acertar na megasena, mas isso não mudará o mercado e nem a forma como ele funciona. Não sou eu quem faz as regras, apenas constato-as.

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO

    ... realmente! Pelo menos se vc analisar o mercado como todo! Mas felizmente ele não é homogêneo e sempre existirá a individualidade e a especificidade...

    CORVO
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: CORVO
    · votar


    Johnny, é verdade mas o "como um todo" é que dita a liquidez e o valor de mercado dos instrumentos e é disso que se trata nossa discussão e não de exceções. Veja bem, eu não digo que uma guitarra boa do Di Castellis ou de qualquer outro luthier não valha o preço que foi pago por ela mas sim que dificilmente se consegue vendê-la pelo preço que se pagou, até porque quem mandou fazê-la não o fez pensando em vender (deveria ser A guitarra), e como já disse isso é a mera constatação de um fato.

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO

    Concordo com vc! Se vc quiser passar o seu instrumento de luthier (específico) haverá uma subavaliação se considerarmos um mercado como um todo, pois como já disse ele é ignorante! E por isso que eu digo que deve-se selecionar o público alvo para a venda desse instrumento, pois assim como um amigo meu comprou uma DiCastelli's (como disse anteriormente) pelo valor que realmente valia, existe um grupo de instrumentistas que reconhecem o valor do instrumento. É relativo sabe? Se eu pagar 50 reais num lápis eu acho um absurdo, mas meu pai como desenhista e arquiteto pagaria 70 se este fosse um lápis específico e raro.

    RYDER
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu vou comprar uma lá essa semana, igual ao seu modelo mais com captadores diferentes vou colokar um hot rails e um dimebucker ambos da Seymour Duncan..
    Me passa o teu e-mail ae growing..
    Quanto q vc pagou nela??
    vlw

    caiohleal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    growing
    pow cara, vc consegue facinho na tua guitarra 2,500... da pra cobrar mais ainda dependendo do estado de conservação dela

    Johnny
    Naum cara... até saiu numa GuitarPlayer do ano passado sobre a guitarra dele! Ele costuma usar uma Tele da DiCastelli's... que é muito melhor que a Tagima!!!
    vixe, bem melhor!

    CORVO
    ñ cara, eh q vc ñ conhece as guitarras, quem eh de ctba sabe, as guitarras do cara valem muito, meu professor ja teve algumas, e olhe cara, foram as melhores guitarras q ja toquei, pra quem pira no braço fino da ibanez, as DiCastelli são tentação!

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Esse DiCastelli já é muito conhecido pelo Brasil e quem compra uma guitarra sabendo o que está comprando normalmente paga o preço que ela vale. Não adianta voce querer vender essa guitarra barato só porque a muitos nao conhecem e vao te oferecer um valor muito abaixo. O negócio a fazer quando se tem um instrumento desse nas mãos é deixar ele na lutheria do cara ou em alguma loja daí mesmo porque é onde provavelmente mais conhecem o cara e sabem o valor dos seus instrumentos. É uma guitarra muito boa e vc deve conseguir uns 2000 nela tranquilo. É só ter paciência com a venda.

    caiohleal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Esse DiCastelli já é muito conhecido pelo Brasil e quem compra uma guitarra sabendo o que está comprando normalmente paga o preço que ela vale. Não adianta voce querer vender essa guitarra barato só porque a muitos nao conhecem e vao te oferecer um valor muito abaixo. O negócio a fazer quando se tem um instrumento desse nas mãos é deixar ele na lutheria do cara ou em alguma loja daí mesmo porque é onde provavelmente mais conhecem o cara e sabem o valor dos seus instrumentos. É uma guitarra muito boa e vc deve conseguir uns 2000 nela tranquilo. É só ter paciência com a venda.
    eh verdade, as lojas aqui vendem facinho as guitarras deles

    edukotzen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Guitarras di castellis??? Simplesmente é uma das melhores guitarras do mundo, tudo com matéria prima nobre, qualidade e profissionalismo.


    É um dos melhores luthier do mundo

    Essa guita tua vende fácil por 2,800 etc..

    Meu sonho de consumo é mandar fazer uma telecaster dos mesmo moldes do modelo signature do richie kotzen no castelli, é bem provável que a guita fica até melhor que a "original"

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    edukotzen

    Pelo tempo do tópico a di castellis já faliu até!!

    gucrispim
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    edukotzen
    2 pontos a serem observados:
    -O cara já vendeu a guita dele, e com o dinheiro (se corrigido pela inflação) comprou uma Gibson hoje.
    -Faz mais de 4 anos que o cara postou esse tópico... preste atenção, não se empolgue com a busca

    edukotzen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Olha fio se o tópico é de 4 anos atrás, realmente eu não percebi e peço desculpas

    Agora relaxa fio, se o topico é bem velho, não precisava ter gastado seus dedos com algo tão desnecessário

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quanto vale guitarra di castellis (luthier)