Como se calcula o imposto?

    Autor Mensagem
    Dogs2
    Veterano
    # mai/04


    Eu quero comprar uma guitarra e ela só vende nos EUA. Eu tenho que importar, como que se calcula o imposto?

    __VeddeR__
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dogs2

    Não tenho a mínima idéia!Tenta mandar um mail para alguma importadora,quem sabe eles te dizem.

    Bergmann
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Qual é a guitarra?

    Algumas marcas proibem que muitas lojas importem seus produtos para outros paises.

    Dogs2
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bergmann
    É Kramer. Mas ela não proibe não, no site vc pode até escolher o país.

    Bergmann
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mas onde você a compraria?

    A Ibanez por exemplo, proibe que LOJAS norte americanas expotem seus produtos para outros paises. Acesse seu site e verá a lista de paises para que escolha.

    Essa é a questão, onde a comprará.

    Dogs2
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bergmann
    Essa é a questão, onde a comprará.

    Em lugar nenhum, eles entregam por correio a minha guitarra.

    Bergmann
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    A própria Kramer?

    Dessa eu realmente não sabia.

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O imposto de importação desse tipo (correio) para esse tipo de produto é de 60% em cima do preço FOB, que é o preço do instrumento + o preço do frete. Sim, é muito caro mesmo, por isso ninguém (ou quase ninguém) faz esse tipo de importação.

    Dogs2
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    O imposto de importação desse tipo (correio) para esse tipo de produto é de 60% em cima do preço FOB, que é o preço do instrumento + o preço do frete.

    Não acredito...

    Vega
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    qual eh o site da Kramer??

    Bug
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O CORVO está correto. Sai infinitamente mais caro você importar um instrumento do que comprar por aqui. De qq forma eu vi uma vez alguem falando que musico profissional tem isenção de impostos. Não sei até que ponto mas se você tiver carteirinha da OMB talvez possa ter um desconto no imposto.

    Vale a pena procurar sobre isso.

    []s

    CORVO
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: CORVO
    · votar


    Dogs2, percebe-se que você nunca comprou nada de fora assim.

    Bug, nunca houve essa lei, apenas antigamente, nos anos 70 e 80, o pessoal da alfândega costumava quebrar o galho da galera que trazia instrumentos quando viajavam a trabalho com os artistas. Os músicos compravam lá fora, diziam que era o instrumento deles, que levaram daqui (ou nem isso diziam) e os fiscais fingiam que acreditavam, mas quando passou-se a ter que declarar esse tipo de coisa com número de série (muita gente se deu bem em cima disso mas isso é papo pra muito chopp) para que os inatrumentos pudessem entrar sem serem taxados a farra acabou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se calcula o imposto?