Autor |
Mensagem |
guitar_pro Veterano |
# mar/03
Eu queria muito q alguém me desse dicas ou técnicas para eu aprender a solar decentemente...
|
Max Veterano |
# mar/03
· votar
vc deve arranjar uma base...e saber escalas...comece com a pentatonica e com uma base no estilo
E7|4x|a7|2x|e7|2x|b7|a7|e7
4 por 4...decore a escala pentatonica e va dando suas notas nessa base.vc pega o jeuto com o tempo
|
guitar_pro Veterano |
# mar/03
· votar
so uma pergunta ...oq eh escala pentatonica?
|
ThE_WhO Veterano |
# mar/03
· votar
mas este tem q ser arado decentemente
|
Max Veterano |
# mar/03
· votar
é um tipo de escala...com varios desenhos...estou saindo...peca aos caras..eles tem ensinam
|
ThE_WhO Veterano |
# mar/03
· votar
eh..... tem escala pentatonica do mickey, pato donald, perna longa.... ateh simpsons
|
guitar_pro Veterano |
# mar/03
· votar
eu soh kero dicas pra solar bem galera....naum d solos bom pra plantar
|
ThE_WhO Veterano |
# mar/03
· votar
se vc abrir a porta do forno quando tah assando um bolo q ele sola..... num tem mistério
|
guitar_pro Veterano |
# mar/03
· votar
eu vou fazer isso qnd sua mae estiver fazendo bolo
|
ThE_WhO Veterano |
# mar/03
· votar
isso! assim vc vai conseguir solar!
|
leonnardo Veterano |
# mar/03
· votar
a pentatonica maior é a tonica, a 3, 4, 5 e a 7 nota da escala.. ou seja, a pentatonica de C é C, E, F,G e B e vai descendo essas notas pelo braço...
|
ThE_WhO Veterano |
# mar/03
· votar
ããããã bobão!
|
nobre Veterano |
# mar/03
· votar
guitar_pro
Visite o site www.guitarhouse.com.br , na seçao Colunas e Artigos, tem uma série de artigos que eu to fazendo sobre improvisaçao, tem 2 partes no ar, toda semana tou fazendo um novo...
tem dicas, escalas, bases pra vc solar e tal... dah pra ter uma noçao
|
guitar_pro Veterano |
# mar/03
· votar
valew, continuem mandando dicas
|
Errol Veterano |
# mar/03
· votar
Compra alguma GuitarClass, vai na sessão Guitarras Impossíveis (Kiko Loureiro) ou Escala Pentatônica (Marcelo Barbosa) e fica fazendo as lissões o dia inteiro, aí você pega uns solinhos do Black Sabath, Eric Clapton ou Steve Morse e fica fazendo...
|
joao balao Veterano |
# mar/03
· votar
vai nesse tópico... http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum =3&topic=4399
tem várias dicas, inclusive minhas lá
|
Squall Veterano |
# mar/03
· votar
tipo, um exemplo de pentatonica
e---------------------5-8-----
B-----------------5-8---- -----
G-------------5-7-------------
D---------5-7-----------------
A-----5-7---------------------
E-5-8-------------------------
se naum me engano é a pentatonica de Amajor
Da pra fazer uns arranjos legais nela
|
joao balao Veterano |
# mar/03
· votar
Squall Am... A minor
lá menor
|
guitar_pro Veterano |
# mar/03
· votar
ta bom, eu pego uma pentatonica a la menor e saio fazendo o q eu kero?
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/03
· votar
teoricamente sim.
|
Squall Veterano |
# mar/03
· votar
Ih balao tá certo, hoje fui ver e é Am mesmo
e guitar_pro, teoricamente é isso sim hehehe
estude alguns licks, tenha criatividade, isso conta muito! estude os licks até que eles saiam automaticamente, até que voce monte as suas frases e tudo mais. as pentatonicas sao boas pra improvisar um rockzinho
|
Seu Madruga Veterano |
# mar/03
· votar
Squall
nessa escalinha que voce botou, eu posso combinar as notas do jeito que eu quiser que sai leggal? (ou seja, começo a tocar na quarta, depois pulo pra terceira corda, aí dou um bend, faço um ligado etc, sempre usando as mesmas notas da escala?
tbm tenho uma puta duvida a respeito desse negocio de escala...embora saiba mais ou menos de ouvido...
|
Guitar_Fury Veterano |
# mar/03
· votar
eu tbm estou aprendendo escalas............vc ja viram a materia sobre isso q tem aqui no cifraclub na seção " curso on-line" ?? será q esta toda correta e/ou bem simples de entender....pois estou tentando aprender por lá...!!
|
Sversut Veterano |
# mar/03
· votar
Feras,
Isso significa que akele Box aí em cima pode ser transportado no braço, como ocorre noutras Escalas, pois tudo em Teoria é questão de intervalo, inclusive a Pentatônica se diferencia pelos intervalos.
Okei???????
Nõa toca Guitarra. Só Violão.
Nesse caso preciso tb saber Escala na prática??
Já que parece que Escala tem mais utilização em Solos.
Falowww
|
Leco Veterano |
# mar/03
· votar
cara em relaçaum a poder fazer o q quiser na escala tipo , sim vc tem toda a liberdade na escala mas sempre q possivel termine os solos no tom da base na qual vc ta tocando . normalmente "combina" melhor e claro q isso naum eh regra pq em certos estilos musicais como o blues se utilizam mtas notas fora da escala e td mais pra dar um "clima"
|
xande Veterano |
# mar/03
· votar
tem um prog pequeno chamado Scale Tool Lite, é ótimo pra aprender escala
procra ele aí
|
Slashinhu Veterano |
# mar/03
· votar
ae xande vc tem esse programa??? eu tive procurando ele mais n axei de jeito nenhum!!!!
|
Squall Veterano |
# mar/03
· votar
Seu madruga, pode e deve, hehe (mas óbvio, com um certo discernimento...)
|
xande Veterano |
# mar/03
· votar
Slashinhu
http://www.scaletool.com/download/ScaleToolLite1v0r0.exe
pega ae
|